31.7.08

O instrutor político

Se há algo que diferencia o exército da república do Botafogo dos outros é que os gloriosos não combatem pelo dinheiro, pela vilania dos saques e agressões e nem pela tirania de implementar ditaduras. Ao contrário, o exército glorioso é movido por uma ideologia firme, pelos altos ideais do botafoguismo, de justiça e predestinação, ideais definidos por inúmeros filósofos como a “aspiração máxima da humanidade”.

Mas sabemos que a guerra embrutece o homem, ainda mais a guerra moderna, marcada pela presença indiscriminada de tropas mercenárias sem quaisquer laços ideológicos com ninguém. Daí a extrema importância de um exército como o glorioso, que luta não por ouro mas por devoção às causas republicanas, ter em suas fileiras instrutores políticos, oficiais combatentes que têm a missão de disseminar os ideais botafoguistas entre a tropa.

Antes da batalha, o instrutor político dá palestra aos soldados

Muitos dos grandes heróis da República foram instrutores políticos. Impossível não pensar por exemplo no General Nilton Santos, que por sua vida de dedicação ao país e à causa que ele representa, é considerado o maior glorioso da história. Ainda sem ser um membro do grande panteão de heróis republicanos, o Capitão Túlio é hoje o oficial designado para o posto de instrutor político. Sua dedicação ao país, seu respeito pela história e pelo povo glorioso são admiráveis. E na batalha contra os piquis, o Capitão Túlio mostrou seu valor para o exército glorioso e para o país.

Os piquis sempre foram um inimigo espinhoso para os gloriosos. Há um longo histórico de marchas deles para nossos domínios que acabaram em saques e incêndios de nossas cidades. Por isso, quando a bandeira verde dos piquis foi vista no horizonte, o povo, em maior quantidade e mais barulhento do que ultimamente, tratou de seguir para Engenhão dar suporte às nossas tropas.

Novamente, o anel de ferro que circunda a cidade de Engenhão nos favoreceu. O inimigo era pouco capaz de atacar as forças republicanas e seus soldados, incapazes de causar danos mais graves, se dedicaram apenas a cometer atos de barbárie e crimes de guerra, contando com a omissão e/ou a anuência do observador internacional que estava no campo de batalha para garantir o respeito às leis da guerra.

O exército glorioso sofria com o mau estado dos blindados WP. Talvez precisando de lubrificação, talvez faltando peças para reposição e manutenção, o fato é que os tanques WP não foram nem um pouco úteis ao exército glorioso. Assim, também tinha sérias dificuldades em oferecer perigo real aos invasores. Foi quando o instrutor político, o Capitão Túlio, entrou em cena. Ele, que é piqui de nascimento, mas se naturalizou glorioso, conhece os caminhos para levar terror aos corações inimigos. Chamou para si a responsabilidade e em dois ataques precisos e muito bem executados, estraçalhou toda e qualquer esperança piqui de fazer novos saques em área republicana.

O Capitão Túlio comandando o exército na batalha

O exército piqui ainda tentou prolongar a batalha, mas estava mortalmente ferido. Então, a continuação da batalha, com os invasores completamente incapacitados e com os gloriosos apenas se protegendo de sofrer alguma baixa, sem ímpeto ofensivo, foi uma pura perda de tempo.

Os piquis aprenderam uma dura lição: Engenhão, com seu anel de ferro e os belos muros que a protegem, não é uma lojinha de brinquedos. Os republicanos, guiados por seu oficial instrutor político, defenderam bem, novamente, sua bela cidade e os altos ideais gloriosos. Que continuemos nessa marcha vitoriosa.

***

Longe dos republicanos querer fazer qualquer propaganda dos feitos inimigos, mas alguns eventos recentes são dignos de nota. A “Divisão Paraguai” da cavalaria flamenga avança em ritmo extraordinário! Já está no charco e a previsão é que tome definitivamente Assunción em poucos dias.

4 comentários:

snoopy em p/b disse...

caro republicano,
não achei que o tanque wp estivesse tão descalibrado como você achou.
na verdade, uma boa razão para as aparições de homens de nossa retaguarda, como o glorioso capitão túlio, foi o (pra mim) bom trabalho do tanque wp, que apanhou uma barbaridade.
mas, enfim, no mais, concordo com sua análise da batalha de ontem.

avante, republicanos!

DRP disse...

Fala Fábio. Cara, às vezes as impressões do estádio e da tv são muito diferentes. Ontem eu realmente me irritei com o WP. A impressão que tive foi que ele estava muito mal e atrapalhando os ataques.

Mas o importante é que encaramos os espinhosos piquis, dessa vez sem nos engasgar ou ficarmos entalados.

Um abraço,
Danilo

Gil disse...

Danilo, como é maravilhoso estar por essas terras e poder aumentar o povo GLORIOSO.
Talvez o povo GLORIOSO da cidade maravilhosa não perceba mais é simplesmente fantástico observar, saborear e sentir a vibração da nação com diversos mantos, bandeiras e cânticos de incentivo as nossas tropas. Não há palavras para descrever a emoção ao acessar a nossa cidade e a felicidade de deixá-la, intacta, após mais uma vitória.
Torço para que a vibração dos Capitães Túlio, Diguinho e CA contagiem o nosso LF. Que a garra de AL e até do tenebroso entrem em suas entranhas e que coloque um pouco mais de munição e precisão nos seus tiros.
Quanto a cavalaria paraguaia fladeira, foi por pouco que não o fizemos chegar mais rápido a Assunción.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!!!!

DRP disse...

Gil, eu também acho espetacular quando o povo comparece em peso e empolgado a Engenhão ou qualquer outro campo de batalha. Não há nada como estar lá assistindo e incentivando in loco. Quando vencemos então...

Concordo contigo, que a vibração popular e dos companheiros anime o LF. Ele é um cara importante para o grupo.

E vamos que vamos conquistar novamente a arena!

Um abraço,
Danilo