6.7.08

Farrapos derrotados, sorrisos retornando

Tropas gloriosas vasculham o perímetro de Engenhão: invasão inimiga foi retumbante fracasso

Contrastando com as passadas, essa semana foi até agitada. Os expurgos das Companhias Bruno Costa e Abedi, aliados à expectativa da chegada na República do recém alistado Esquadrão Zárate nas Brigadas Internacionais, trouxeram algum sopro de nova esperança aos gloriosos.

Mas ainda havia um problema. Satélites gloriosos descobriram que o distante reino do Azenha, no sul do continente, havia mandado seu exército para invadir Engenhão. Os republicanos se preocuparam, afinal o exército azenha se supunha poderoso e seus conterrâneos costumam dizer que é um exército “imortal”. Por isso, o marechal de campo Geninho colocou as tropas gloriosas em alerta máximo, esperando dificuldades.

Mas que nada! A grande verdade é que o exército azenha era um bando de farrapos. E quanta pretensão desse bando farroupilha, marchar de tão longe achando ser capaz de tomar a segunda cidade mais importante da República!

Se comportando de maneira séria desde sempre, o exército glorioso não deu a menor chance para os azenhas. Antes dos invasores tentarem qualquer investida, os gloriosos se lançaram ao ataque, mostrando que Engenhão é republicana e que continuaria assim. O Capitão Túlio, num golpe perspicaz, confundiu a retaguarda azenha, que causou sérios danos a si mesma com o fogo amigo. Depois disso, uma outra ação bastante inteligente do exército glorioso. Usando da técnica de confundir o inimigo, todos esperavam um ataque vindo do Coronel Lucio Flavio. Mas o golpe duro e fatal para os azenhas veio da Companhia ZC. A patética tentativa de invasão dos farrapos estava encerrada ali, fracassada. Sem causar qualquer dano à cidade ou ao exército que a defendia, os azenhas se renderam e se retiraram do campo de batalha, com o rabo entre as pernas. A lamentar, apenas o fato de os blindados WP, a despeito das tentativas, não terem conseguido causar ainda mais estragos nos farrapos azenhas.

.

Sem qualquer trabalho na retaguarda, o Major Castillo acabou encontrando uma maneira de passar o tempo

O povo glorioso respirou aliviado. Engenhão volta a ser uma cidade que inspira medo nos inimigos. O povo e o exército voltaram a sorrir. Mas é bom que se tenha em mente que a situação ainda é séria e demanda atenção. Os soldados cumpriram bem seu papel hoje e têm o direito de rirem e estarem felizes com isso. Mas precisarão de toda concentração e seriedade para cumprir um objetivo mais ousado: a invasão e conquista de Macumbalândia.

Aliviados, soldados gloriosos voltam a sorrir

O povo estará como sempre apoiando e esperando mais esse sucesso. Avante gloriosos! Que a marcha da vitória prossiga.

Oficial glorioso dá a ordem: AVANÇAR!!!

6 comentários:

Rodrigo Federman disse...

hahaha! muito boa, Danilo!
O major Castillo ficou assim o jogo todo mesmo! Ah, e tomara que fique outros e outros da mesma forma! rs
Abs e SA!!!

Gil disse...

Danilo, nas vitórias só observamos as coisas boas ou boas coisas!!!
1º O marechal geninho gritava e comandava as tropas dos GLORIOSOS o tempo todo, como nunca fora visto.
2º As tropas dos GLORIOSOS mantiveram o ímpeto durante toda a batalha. Não esmoreceram no segundo tempo.
3° O Coronel LF, finalmente, percebeu que tem outras companhias que estão com o calibre e pontaria com melhor precisão.
4° Apesar do esforço, tentativas, precisas investidas e proteção para o avanço de outros soldados, só faltou o nosso WP detonar, ainda mais, os azenhas. Faltou pouco.
Mais duas batalhas em terras inimigas e se lutarem como a última, tenho certeza, que povo GLORIOSO irá invadir a República do Engenhão para demonstrar o orgulho dessa nação.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!!

Anônimo disse...

Finalmente ganhamos! E jogando bem e sem correr riscos! Tomara que seja o começo da virada!

Concordo com o Rodrigo Federman, a foto do Major Castillo brincando com o gato porque não tinha o que fazer está genial! E achei legal também chamar os gremistas de farrapos. Só não entendi porque você chamou os caras de azenhas.

E vamos conquistar Macumbolândia! (hahaha)

SA
Cleber

DRP disse...

Cleber, cheguei a comentar com um amigo que a referência só faria sentido para quem conhece Porto Alegre. Azenha é o nome do bairro onde fica o Olímpico e eles são conhecidos como "clube do Azenha".

Abraço,
Danilo

Anônimo disse...

Qual a primeira cidade da República, Danilo?

Zé Roberto.

DRP disse...

Zé Roberto, a capital General Severiano é a cidade mais importante da nossa República do Botafogo.

Abraço,
Danilo