20.7.08

Ousar lutar, ousar vencer

Soldado glorioso cai no campo de batalha. Não há justiça na guerra.

Ainda enfrentando problemas com a crise da escassez de pontos, o exército glorioso partiu para um passo ousado: invadir a fortaleza bambi, na distante floresta de Morumbi. O sucesso melhoraria consideravelmente a situação da república e daria enorme ânimo ao exército e os cidadãos do país.

E como era de se esperar, nada foi fácil. As tropas gloriosas foram recepcionadas por fogo pesadíssimo, desde casamatas estrategicamente posicionadas para defender o reino bambi de invasões. Mas os gloriosos conseguiram se segurar nesse difícil momento inicial e equilibraram as ações no campo de batalha. E quando justamente parecia que a batalha chegava num impasse, sem qualquer dos lados se sobrepor ao outro, um ataque rápido permitiu que o coronel bambi Rogério Ceni fizesse prisioneiros e os mandasse ao paredão. O tiro certeiro causou as primeiras baixas gloriosas e colocou os bambis em vantagem no combate.

Mas o exército glorioso está querendo provar que é valente e não se entregou. Ao contrário, martelou as posições inimigas visando igualar as condições na luta. Forçou o recuo dos bambis e teria causado enormes estragos a eles se o Grupamento de Caças JH não falhasse com tanta constância o local de lançar suas bombas. Quem é o navegador desses caças, que tem tanta dificuldade em ler os mapas e acertar os alvos? Mas enfim, o 19º Corpo de Infantaria, sob o eficiente comando do Tenente Carlos Alberto, rompeu a defesa bambi, causando baixas no inimigo.

E quando tudo parecia apontar para um novo e definitivo impasse, uma breve desatenção da retaguarda republicana permitiu aos bambis darem um duro golpe no exército glorioso. As linhas estavam rompidas, sem tempo para reorganizá-las. Sem alternativa, foi ordenada a retirada dos gloriosos.

Claro, a derrota tem de ser lamentada, afinal não foi cumprido o objetivo de conquista de pontos e a crise da escassez aumentou. Mas, ao contrário por exemplo da humilhação sofrida em Macumbalândia, a derrota de hoje não pode nem deve ser encarada com desespero. Desde a troca de comando, o exército glorioso vem mostrando melhoras e, principalmente, valentia e brios. Eles mostram que sim, podem ser capazes de inspirar sentimentos de orgulho e confiança no povo republicano.

Parece que novamente temos um exército que ousa lutar. Por isso, ousará vencer. E vencerá.


Apesar do revés, o sol ainda há de brilhar para o soldado glorioso.

Nenhum comentário: