10.7.08

Geninho ao paredão

Pessoas comuns fazem coisas terríveis quando as coisas terríveis se tornam comuns. E o senhor Geninho, em seu breve período à frente do exército glorioso, tornou comum a terrível realidade da derrota, da vergonha e da falta de capacidade.

Por isso, revoltado após o gigantesco fracasso e humilhação das tropas em Macumbalândia, o povo glorioso atacou o comboio militar que voltava a General Severiano. Geninho, o ex-marechal de campo foi levado ao paredão republicano e já não está mais entre nós.

Depois que correu a notícia, o povo saiu em júbilo pelas ruas, cantando e dançando. Mas apesar da queda de quem personificava toda a incompetência, não é hora e nem há motivos para comemorações.

Agora, a revolta do povo deve-se voltar para as causas, não para os sintomas. Deve-se ter claro que a promoção de um asno como Geninho a Marechal foi o maior dos problemas. Então se deve cobrar de quem o promoveu.

A incorporação e expurgo de tropas falidas como a Companhia Bruno Costa ou o Recruta Escalada, a incorporação em bases suspeitíssimas de tropas como o Pelotão Vanderlei, a promoção de gente incapaz como Geninho a cargos vitais, tudo isso partiu de um grupo nebuloso na República, o tal grupo de “colaboradores” e “investidores amigos”.

A companhia bruno costa, o pelotão vanderlei, o recruta escalada e o marechal geninho foram exemplos flagrantes de desperdício absurdo de tempo e dinheiro da República.

E agora a pressão é enorme. Tempo e dinheiro são algo que NÃO podemos mais desperdiçar, simplesmente porque já não os temos mais. Que as próximas e cruciais decisões sejam corretas.

Nenhum comentário: