11.7.08

A receita do governo para jogar dinheiro fora


Há pouco mais de um mês, quando o antigo Marechal de Campo, Cuca, após seguidas e seguidas frustrações e fracassos, pediu para deixar o comando militar das tropas republicanas, o governo viu-se na obrigação de promover um novo Marechal.

Um nome foi muito bem cotado, mas afinal quem foi surpreendentemente promovido foi um oficial medíocre, que subiu de posto graças às artimanhas do sistema. Ninguém à época entendeu como alguém sabidamente incapaz foi lançado ao posto máximo do exército glorioso.

Agora, pouquíssimo tempo depois, a duríssima realidade esbofeteia a cara dos governantes da República. O incapaz que eles promoveram fracassou completamente, proporcionou humilhações terríveis ao país e a seu povo e deixou um legado de crise e dificuldades seriíssimas na guerra.

E agora, o que fazem nossos governantes? Promovem a Marechal do exército republicano o mesmo que foi preterido um mês atrás. Essa inacreditável demonstração pública de estupidez por parte de nossos governantes nos leva a algumas perguntas: por que diabos o incapaz Geninho foi promovido? Por que diabos o Pelotão Vanderlei foi incorporado ao exército, por indicação do antigo marechal? Pelotão Vanderlei esse que depois de um mês e dinheiro gasto, é a mais recente tropa a ser (merecidamente) expurgada de nosso país.

Em um mês, nossos governantes, sejam eles os oficiais ou os ministros sem pasta conhecidos como “colaboradores” nos mostraram a receita para jogar dinheiro e tempo fora, na lata do lixo. Pelo bem de todos nós, espera-se que dessa vez, com um mês de atraso e bolsos mais vazios, eles tenham acertado.

Dito isso, boa sorte ao novo Marechal de Campo glorioso, Nei Franco.

2 comentários:

Unknown disse...

excelente blog!!! avante BOTAFOGO!!

Anônimo disse...

Tem colaborador que está merecendo ir para o paredão por crime de lesa-pátria (ou alta boçalidade)
Guilherme