30.10.08

O Dia da Infâmia na Guerra dos Ratos


O plano maquiavélico de Ricardo Speer, arquiteto do pan-flamenguismo e presidente da Confederação das Nações, para acabar com a República do Botafogo avançou ontem. A Confederação das Nações, através do PROCOINTEL, e por causa de seu ódio mortal contra o botafoguismo, mandou seus melhores soldados contra Engenhão: os bambis. O exército glorioso, sem poder contar com seu oficial de suprimentos, em hospital de campanha, nem com 19º Corpo de Infantaria, tinha problemas. Que aumentaram com as decisões equivocadas do marechal Nei Frango, lançando tropas desqualificadas ao combate, como as Companhias ZC e Edson (ver a Companhia Edson em combate e o tenente Ferrero enterrado como almoxarife é algo inacreditável). Mas apesar dos problemas, era uma batalha equilibrada, sem que qualquer dos lados levasse vantagem considerável sobre o outro. O exército glorioso tinha soldados mal preparados e com armamentos fracos, mas compensava isso com bastante aplicação e dedicação, e apesar de alguns apertos o exército glorioso se mantinha firme.

Após breve trégua e a insistência com uma organização equivocada, pouco agressiva e com soldados mal preparados, o marechal Nei Frango modificou finalmente a disposição do exército glorioso na batalha. Ainda era no entanto um combate indefinido, até que um engano lamentável do recém promovido Sargento Renan proporcionou a possibilidade de um tiro com a retaguarda gloriosa escancarada. Os bambis atingiam assim os gloriosos e se punham em posição de vantagem no combate. Foi um equívoco infeliz de nosso promissor sargento e agora é importante saber como será tratado: passar as mãos na cabeça e fingir que nada aconteceu é um erro que já cometemos antes, com o soldado raso Julio César, que depois se provou um grande traidor. Execrar o rapaz também deve ser algo fora de cogitação, pois ele cometeu um equívoco pela inexperiência e a forma como reagiu ao fim da batalha mostra que ele se importa com a República e seu povo.

Perdendo terreno, os gloriosos precisaram ser mais agressivos. Num sobrevôo de reconhecimento, os caças JH conseguiram achar um grande vão na retaguarda bambi, acionando prontamente a Companhia Fabio. O ataque desta companhia falhou, mas os blindados WP vinham logo atrás dando cobertura e conseguiram destruir guarnições bambis. Os gloriosos recuperaram o terreno perdido e voltaram com fúria à batalha.

Mas então, uma outra falha nas linhas gloriosas proporcionaram aos bambis mais um ataque bem sucedido. Diante de um veloz ataque de soldados bambis, os Blindados Leves da Companhia Diguinho falharam. Há quem diga que foi uma dessas simples falhas mecânicas, que infelizmente estão passíveis de acontecer. Há quem diga que não foi um erro, foi um motim deliberado dos pilotos dos blindados, insatisfeitos com as condições no exército glorioso. Impossível saber quem está com a razão, mas o fato é que os Blindados Leves Diguinho tiveram comportamento muito estranho por toda a batalha.

E o fato também é que os bambis avançavam novamente, ganhando terreno rumo ao centro da cidade de Engenhão. Tal situação não podia ser aceita. Os gloriosos se lançaram novamente ao ataque, tentando repelir os bambis. Estes, por sua vez, mostraram mais uma vez os ratos que são. Atacaram os gloriosos com o mais covarde tipo de arma que existe: os árbitros de destruição em massa.

Sob a proteção da Confederação das Nações, os bambis lançam contra Engenhão a bomba "bandeira", que destruiu por completo as esperanças dos gloriosos


A explosão da bomba “bandeira” foi um golpe duríssimo nos gloriosos, que se entregaram de vez. A bomba suja dos ratos destroçou o exército, a cidade de Engenhão e o ânimo do povo glorioso. Uma batalha dura se transformou na Guerra dos Ratos. Uma batalha suja vencida com expedientes covardes, da pior espécie, absolutamente condenáveis por todos. Foi algo tão ilegal, tão covarde e escandaloso que até os flamengos reagiram, condenando a utilização de árbitros de destruição em massa de maneira tão grotesca.

O exército bambi ganhou nos últimos anos fama e uma reputação de invencibilidade. Mas sob quais condições? Como verdadeiros ratos, eles agem nas sombras, de maneira oportunista, covarde e suja. Sobrevivem porque utilizam expedientes e estratagemas ilícitos, sobrevivem como ratos porque têm o apoio do “dono do queijo” a Confederação das Nações. Que 29 de outubro fique conhecido na História como o Dia da Infâmia, como o dia que um ataque imoral foi responsável pela queda de Engenhão.

A Linha Maginot-Biriba foi reduzida a pó. A Confederação das Nações, agindo através de sua tropa de elite bambi conseguiu seu objetivo e alijou a República do Botafogo de qualquer pretensão maior. A guerra nessa frente está invariavelmente perdida. Resta ainda uma pequena esperança de sucesso na Frente do Monte Sula. Mas resta aos republicanos apenas recolher os cacos, contar as baixas e utilizar o tempo no fim do ano para reorganizar as linhas de Engenhão e seu exército, que deverá sofrer uma grande reformulação.
.
O povo glorioso não agüenta mais vagar pelo deserto. Que o próximo governo e um novo exército nos conduzam à felicidade prometida.

10 comentários:

Jogo Aberto disse...

ontem o botafogo, jogou bem.Mas o são Paulo da muita sorte

Rodrigo Federman disse...

Danilo, permita que eu seja repetitivo: CHEGA LOGO, 2009!
Abs e SA!!!

Saulo disse...

O São Paulo não jogou tão bem. O time soube aproveitar os erros do goleiro Renan e do Diguinho e fez os seus gols. Nós poderíamos sair com um empate se não fosse um impedimento muito mal anulado, mas são coisas que só acontecem com o Botafogo. Infelizmente, não temos mais chance nenhuma por uma vaga na Libertadores. Tomara que chega 2009 logo.

Anônimo disse...

Como sempre, sensacional.

Anônimo disse...

Agora tá mais para Companhia Vendiguinho.

Temos que extirpar os traidores.

DRP disse...

Sobre o futebol carioca, a "sorte" do São Paulo tem outro nome, chama-se apito amigo...

Saulo, do jeito que a coisa ia, acho que se o 2º valesse, partiríamos pra virada... mas agora achar ou deixar de achar já não faz diferença... "se" não joga.

Ana Elisa, obrigado pelo elogio.

Zequinha, expurgos são muito necessários. Tem muitos aí precisando de uma boa temporada na Sibéria...

Rodrigo, depois do "1968, o ano que não acabou", agora temos o "2009, o ano que não começa nunca".

Abraço a todos,
Danilo

Anônimo disse...

adorei essa.
sensacional como sempre.
realmente tem tudo a ver com a gente: "2009, o ano que não começa nunca".

Anônimo disse...

Marechal Nei FranGo! hahaha! Foi de propósito ou erro de digitação?

Cara de 30 disse...

Dá tristeza ver isso tudo acontecendo de novo... Dois anos seguidos que erros de arbitragem nos tiram as chances de almejar algo melhor. Enquanto o clube for mal visto nas federações, continuaremos a ser preteridos dessa forma.

Anônimo disse...

Não me levem a mal, mas não dá nem prá torcer pela chegada de 2009. Não há perspectiva real de que as coisas vão melhorar. Vai entrar uma chapa única, continuista e as dívidas não serão anistiadas. Logo... Que acabe 2008 sim, mas o que virá em 2009? Estamos ao "Deus dará".