15.10.08

Sujeira + Incompetência = presos políticos

É sabido por todos que a Confederação das Nações, presidida por Ricardo Speer, arquiteto do pan-flamenguismo, não é o organismo internacional mais justo e imparcial que poderia existir. Muito menos os tribunais internacionais que são ligados a ela.

Mas ainda assim é inacreditavelmente surpreendente o ocorrido na última sessão de tal tribunal. A República do Botafogo foi duramente atingida, vítima dessas “autoridades” internacionais a serviço de sabe-se lá quem: condenados por supostos crimes de guerra, a tropa de elite mais qualificada dos gloriosos, o 19º Pelotão de Infantaria e os importantíssimos caças do Grupamento JH foram presos e estão fora da frente de batalhas.



Ridículo, absolutamente ridículo e inaceitável! Claramente e sem a menor sombra de dúvida, um julgamento político, com motivações políticas e que gerou presos políticos. Quais os crimes de guerra cometidos pelos gloriosos? Até onde se saiba, o “crime” dos Caças JH foi ter sido abatido em pleno vôo rasante para o ataque, na batalha contra os azenhas. O crime dos soldados do 19º Corpo de Infantaria? Esse absolutamente ninguém sabe.

Considerando ser o mesmo tribunal que absolve criminosos genocidas como Toró Himmler (o vilão das crianças), Obina Mengele (o covarde), Dagoberto Hess (o flagelo bambi) e especialmente Kleber Barbie (o açougueiro porco), fica impossível dar credibilidade à condenação dos gloriosos.

Com base numa campanha suja do Ministério de Propaganda Flamenga, através do ministro Renato Mauricio Goebbels, com base numa projeto de Ricardo Speer para a Confederação das Nações favorecer os flamengos, os bambis e os Porcokorps liderados por Rommel Luxemburgo, tribunais inválidos e injustos condenaram os gloriosos e também os azenhas, os principais rivais de flamengos, porcos e bambis na disputa pelo poder e por posições no grupo dos países líderes.

A "arma secreta" dos advogados gloriosos voltou-se contra eles. Incompetência para defender os republicanos num tribunal de cartas marcadas.

Mas é importante que, além da total falta de legitimidade do julgamento, seja falada a total falta de competência da defesa gloriosa a seus soldados e tropas. Inadmissível que num julgamento que seria “mera formalidade”, os pilotos dos Caça JH sejam condenados á prisão perpétua. Inadmissível que nossa tropa mais preparada tenha sido condenada por tempo longuíssimo por... nada!

Pois o Ministério da Justiça glorioso que tome vergonha na cara, recorra e livre de tão injusta pena os soldados de nosso país. É OBRIGAÇÃO dos advogados republicanos se redimirem de tamanho papelão.

Tribunal ilegítimo e injusto + falta de competência da defesa: o binômio que fatalmente resulta em prisioneiros políticos.

Liberdade para os gloriosos! Que caia a máscara do tribunal e dos interesses imundos da Confederação das Nações! Queremos nossos rapazes de volta à República, combatendo com seus camaradas em nome de nosso país!

Não aos presos políticos! Prisão para os criminosos de fato!
.

6 comentários:

snoopy em p/b disse...

ridículo!
inaceitável!

chamem logo o luxemburgo e o time do palmeiras e coloquem a faixa.

tiraram quatro (EU DISSE QUATRO) jogadores do grêmio.
e dois, que são mais que a metade do time, do botafogo.

sinceramente, quero ver até onde esse time vai na sulamericana. é minha única esperança.

desse brasileiro, já cansei!
que venha 2009!
ou, pelo andar da carruagem, 2010!!!

Guilherme Basto Lima disse...

Inaceitável, inadmissível.

Unknown disse...

Por mais trágico que seja o tema para os Gloriosos, não consigo deixar de rir e admirar a criatividade do autor! Comentário muito pertinente e inteligente. Parabéns! Como melhor escreve Nilton Severiano: "Podem tirar um por um! Vamos nos superar"

Anônimo disse...

CBFla, Maracanã “vazio”, STJD & Amarildo (...)

Quando do jogo da seleção do Teixeira no Engenhão fiquei muito revoltado com a irresponsável campanha repercutida na mídia de desmoralização e nosso estádio.
Não conseguia entender como uma grande obra extensamente reverenciada, por estes mesmo veículos de comunicação e pelos mesmos dirigentes, havia em praticamente um ano se transformado em um “elefante (preto e) branco”. Somente disputas políticas e rivalidades clubísticas me davam alguma explicação a isso.
Mas, quando agora do novo jogo deste mesmo selecionado algumas coisas, que me pareciam saídas mais do ramo da teoria da conspiração, se tornaram mais concretas é que pude perceber como nada disso foi (e continua sendo) feito de graça.
Primeiro: a cobertura dada a este segundo jogo em nada se comparou ao do anterior. Frieza do público? Baixa procura? Time ruim? Adversário fraco? Valor dos preços? Distribuição de ingressos? Nada disso, o público (um pouco mais de 50 mil) foi bom! Apesar de ser um meio-feriado pelo dia dos professores, os ingressos estarem mais baratos (quase metade!), 20 mil ingressos gratuitos foram distribuídos, etc e tal. RESULTADO: O problema do primeiro jogo foi ter sido no estádio do botafogo! Já os resultados dos jogos foram idênticos: zero a zero, péssimo futebol do time (?) de amarelo, vaias no técnico (?) e apoio irônico ao adversário ...
Segundo: Como já tem sido praxe, faltando poucas rodadas para o término do campeonato brasileiro inúmeros casos importantes foram parar na justiça (?) desportiva. E não por acaso situações envolvendo os clubes que estão na disputa fatricida pelo título e/ou pelas vagas na Taça Libertadores 2009. O revoltante é que ao compararmos sentenças proferidas anteriormente, por esta mesma justiça (?) e neste mesmo torneio, com as sentenças recentemente deliberadas percebemos duas coisas: a) uma vergonhosa falta de critérios para casos semelhantes, b) um factual favorecimento a determinadas agremiações e c) um explícito desfavorecimento de determinados clubes. Infelizmente, por vários motivos, o Botafogo se enquadra no caso C. Ainda mais irritante foi a intensa campanha da mídia selecionando e pautando as situações que deveriam ser levadas ao tribunal.
E por fim, a VERGONHOSA BARRAÇÃO DO AMARILDO NO MARACA! De tudo que aconteceu, entendo que esta talvez seja a mais vexatória de todas. Não só pelo riso irritante do assessor (?) de imprensa da CBFla, mas principalmente pelo rídiculo de uma entidade de peso internacional em um dos mais tradicionais estádios do mundo não conseguir evitar um constrangimento destes. Confesso que desconheço a atual situação do Amarildo, de suas relações com a ‘cópula’ da entidade e etc, mas também entendo que isto é algo que jamais deveria ocorrer, especialmente quando na véspera a CBFla (tentando fazer média com a galera) homenageou dois jogadores que (ainda) nada de relevante fizeram pelo futebol brasileiro ou pelo Maracanã. O drible do Robinho foi fenomenal e merede a homenagem, mas quantos, tão fenomenais ou mais que esse, já aconteceram no Maraca e também mereciam placas, inclusive que resultaram em gols diretos? E o Kaká, eu não lembro de nenhuma partida memorável dele no estádio, foi campeão do mundo na reserva em 2002 e em 2006 foi bem mas fracassou com aquele bando de marrentos do Parreira.
Infelizmente a única conclusão que tenho conseguido extrair da soma destes fatos (e de outros) é de que somos sim um empecilho para a máfia instalada no futebol brasileiro. Nosso reerguimento prejudica o status quo, prejudica a hegemonia acordada entre dirigentes da CBFla e de determinadas agremiações e federações.
Será que se o Engenhão pertencesse ao Fla o tratamento teria sido o mesmo? Será que se o Toró tivesse no lugar do CA e do JH teria tido a mesma punição? Será que se fosse o Rondinelli ele também teria sido barrado no Maraca? E o drible do Mendonça no Júnior também não merece uma honraria? E a homenagem ao Garrincha no próximo jogo contra o Santos não mereceria um forte chamado da imprensa à torcida alvinegra como foi pra tal (fracassada) invasão rubro-negra no jogo com o São Paulo em pleno Morumbi?
Como botafoguenses só nos resta seguir o chamado do Gaba (no blog do movimento Carlito Rocha): SOMOS NÓS CONTRA ELES!
Estamos, e já há algum tempo, sendo convocados para uma verdadeira guerra. E que será (como sempre) longa. Os inimigos são poderosos, as chances de vitória são reduzidas. Mas lutemos pelo prazer do bom combate. Não somos uma ilha, mas também somos uma nação, um povo e chegou a hora de defendê-lo com unhas e dentes.
LUGAR DE BOTAFOGUENSE É NO ENGENHÃO!
TODOS CONTRA O SANTOS NO DIA 18/10!

“E NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR!:
POIS ESSE FOGO QUE ARDE NO MEU PEITO, NUNCA SE APAGARÁ!”

Saulo disse...

É realmente um assunto que está pegando fogo. Até mais que essa porcaria da seleção brasileira.
Olha, eu mesmo já não sei mais o que dizer dessa incompetente STJD. Novamente esses engravatados estão querendo de aparecer. É uma vergonha, absurdo, uma sacanagem...
Vamos presentear eles com um Oscar. Eles estão de parabéns.

Anônimo disse...

Bravos Gloriosos!

A notícia que chega fala de efeito suspensivo conquistado por nossos
advogados junto ao Supremo do Mal. Efeito este também coseguido pelos Azenhas. Novo julgamento será marcado e até lá nossos homens estarão em liberdade para as batalhas vindouras, não se sabe até quando é verdade. Livres estarão para combater na frente do Monte Sula a despeito de qualquer sansão e por que não dizer, qualquer dalila.

Quanto aos desmandos de Ricardo Speer Tex, são há muito conhecidos e repugnantes. Não podemos admitir o desrespeito com nosso velho e bravo artilheiro Possesso que tantas conquistas deu a esta nação. Ao bravo Dirley diria que ouví de um dos nossos que um atual representante da propaganda flamenga e ex-combatente do Mal, conhecido por seu capacete, teria usado de sua influência junto ao alto comando para retirar da Cidade de Maracanã uma placa outrora ofertada ao nosso ex-combatente Coronel Mendonça por grande e humilhante manobra realizada sobre as divisões comandadas por este mesmo Oficial Junior Capacete. Manobra chamada desde então de "Baila Comigo".
Não fujo de batalhas e apoio qualquer iniciativa para mostrarmos nossa força. Acredito numa grande vitória contra os Abissais Celacantos no próximo embate em Engenhão quando certamente estarei presente.

Acharia muito bom se o Botafoguismo se fizesse representar em Engenhão através de uma faixa ou de contingentes uniformizados.

Olho por olho, dente por dente!