22.10.08

O repetitivo roteiro dos Borra-Botas

Fossem os soldados e oficiais do exército glorioso escritores ou roteiristas de cinema, iriam ser considerados como de 5ª categoria, daqueles que escrevem os romances baratos de bancas de jornal ou dos que lançam filmes direto para locadoras, e ainda assim as locadoras especializadas em filmes “B”. Isso porque as histórias que protagonizam são extremamente repetitivas. Na recente batalha na Frente do Monte Sula, os Borra-Botas realizaram um amontoado de déjà-vus, todos de triste memória para o povo glorioso.

A batalha seria difícil, todos sabiam. O inimigo tem um exército tradicional, lutava em campo favorável e contava com sua principal arma de ataque, os mortíferos Bruxas, helicópteros de guerra dos mais poderosos existentes. E seguia difícil, até que o pouco imaginativo roteiro do exército começou a ser seguido...

Numa batalha difícil em longínquas terras inimigas, o observador internacional condena uma tropa inimiga por crimes de guerra. Em vantagem numérica de tropas e equipamentos, o exército glorioso não consegue levar vantagem sobre o inimigo.


Lagartas quebradas, amassado, canhão inutilizado...teria sido o blindado WP atingido pelo fogo inimigo? Não, ele é novo e vem assim de fábrica

As tropas de ataque do exército glorioso não conseguem causar danos ao inimigo, por um misto de displicência, falta de calibre e munição.

Um tiro pela culatra dos Tanques AL-4, que acabou alertando e dando as coordenadas ao inimigo para seu ataque aéreo.

As baterias anti aéreas gloriosas falham miseravelmente e as tropas republicanas são duramente castigadas pela força aérea inimiga.

A bateria anti aérea gloriosa nunca soube como foi atingida

A neutralização da principal força de ataque do inimigo é ridiculamente negligenciada e o ataque mortífero e bem sucedido vem justamente de onde mais se esperava.

Sem ninguém à vista, o helicóptero Bruxa lança um míssil mortífero com toda a tranquilidade

Os soldados gloriosos se descontrolam emocionalmente ao ver os danos causados em suas fileiras. Ao invés de luta, o que se vê são gritos, soldados correndo a esmo em desespero e entregando ainda mais terreno ao inimigo. Como reflexo de tal despreparo, o Capitão Túlio comete algum crime de guerra e é condenado pelo observador internacional.

O marechal-de-campo, completamente perdido, trata de enfiar os pés pelas mãos a cada movimento que tenta fazer.

Quando uma situação difícil parecia favorável, os soldados borra-botas entram em ação e o final é trágico para a República.

Quantas vezes esses pontos do roteiro foram lidos ou vistos pelos gloriosos nos últimos dois anos? Os platinhas perceberam que a ameaça republicana não era tão ameaçadora assim, e já se preparam para avançar contra Engenhão e atacar os focos de soldados gloriosos que sobraram depois da desordenada fuga dos republicanos da capital inimiga.

A fuga dos gloriosos do campo de batalha, com os platinhas no seu encalço. Terão eles condições de reorganizar as linhas do exército em Engenhão?

A esperança da República está na reorganização dos soldados em seu território, atacando os invasores sem piedade e destruindo seu exército. Teremos finalmente capítulos de heroísmo, de superação e de alegria para o povo? O seguiremos o modorrento roteiro de nossos soldados e oficiais sem imaginação para fazer algo diferente.

Chega de tantas histórias vagabundas protagonizadas por anti-heróis sem carisma e identificação com o povo. A República quer, e precisa, de novos roteiros. Se é para termos déjà-vus, que ao menos eles sejam de tempos felizes.

8 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável esses soldados que o "comandante" manda ao campo de batalha. São soldados perdedores, acomodados com a situação, que nunca ganharam nenhuma batalha importante lutando por outros exércitos e que nunca ganharão nada lutando pelos ideais botafoguistas.

Anônimo disse...

Só mesmo você com seu texto criativo, pra conseguir arrancar um sorriso meu depois de mais uma decepção com o nosso exército de calcinhas.

Cara de 30 disse...

Dá vontade de ir pro aeroporto jogar calcinha e nota de um real na cara desses aí... Abraço.

snoopy em p/b disse...

bonecaaaaaaaaa
bonecaaaaaaaaa
boneca, TIME DE BONECAS!!!

Unknown disse...

nosso exército é o mais perdedor do Brasil, nao tem nenhum time que consegue ser mais perdedor do que esse

Gil disse...

Danilo,
E esses BORRA-BOTAS a cada dia demonstram não possuir dignidade para com o seu POVO GLORIOSO. Eles são aprisionados, feridos, sofrem derrotas e nada disso faz com que mudem os seus modos de pensar, agir e as suas atitudes.
Nós, POVO GLORIOSO, é que sofremos com as perdas militares e ficamos com a moral em baixa.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Saulo disse...

Sensacional como sempre os seus posts.
Sobre o Botafogo. Já era o ano pra gente e temos que pensar em 2009 agora. Não estou querendo ser pessimista, mas ficou muito complicado agora.
O exército tem que recuar e planejar a sua vida para o próximo ano.

Unknown disse...

sinceramente contra esse time do estudientes vai ser mt difícil de ganhar
e com a disposição com que os jogadores tem jogado fica difícil acreditar em vitória
contra qualquer time