17.10.08

Às barricadas!

O Ministério da Justiça glorioso agiu rápido e, desta vez, com eficiência: foi conseguido um habeas corpus que permitiu que os soldados gloriosos que eram mantidos como presos políticos fossem libertados e retornassem ao lar, ao lado de seus camaradas do exército glorioso.

Mas o clima nas ruas e praças da capital General Severiano continua agitadíssimo. A revolta do povo contra os absurdos e ilegalidades da Confederação das Nações e seu corrupto tribunal internacional continua. Há um sentimento claro e bastante forte entre os homens do povo de que há uma espécie de conspiração para prejudicar gloriosos e azenhas, beneficiando as economias dos porcos, bambis e os falidos (econômica e moralmente) flamengos.



E o clima de tensão só aumentou quando foi descoberta uma marcha dos peixes, bárbaros de Paulicéia, em direção à cidade de Engenhão. Aparentemente, os peixes não acreditam que o Programa Glorioso Para a Erradicação da Fome e da Pobreza tenha sido de fato desativado e cancelado, por isso marcham na esperança de mendigar algo que os faça sair de vez da grave crise econômica e militar que se encontram. Foi o povo republicano exigiu o cancelamento de tal programa, pois a doação descontrolada de recursos já estava prejudicando a economia de nosso país, e é o povo está tratando de pressionar o Marechal Nei Franco para que o cancelamento seja de fato respeitado.

A indignação contra as prisões ilegais e o alerta de tentativa de invasão dos peixes se transformaram em raiva entre os populares; e a raiva se transformou em mobilização: “Todos às barricadas” é o grito recorrente e mais escutado nas ruas gloriosas.

Cantos de mobilização, faixas, o povo se mobilizando e organizando a marcha para Engenhão. Contra os invasores peixes, o que seria uma batalha comum ganhou contornos de uma batalha-símbolo das mais importantes. Porque é nessa batalha que os soldados gloriosos terão a chance de provar que estão com a mesma raiva do povo por conta das indignidades do tribunal corrupto. Porque é nessa batalha que os soldados gloriosos terão a chance de mostrar brios, de dizerem aos corruptos líderes da Confederação das Nações que não, os gloriosos não se curvam ou se rendem à injustiça, corrupção e nem se abatem com ilegalidades ou tramóias sujas.

O povo se mobiliza. O exército faz o mesmo. Essa é a receita para a manutenção da Linha Maginot-Biriba e da cidade de Engenhão. Resistiremos aos conspiradores de gravata! Expulsaremos os invasores peixes! Daqui não se passa! A Linha de Ferro de Engenhão, seu povo e seu exército manterão intactos e no alto a bandeira da República do Botafogo e os valores do botafoguismo.

Às barricadas! A vitória será nossa!


***

Essa manhã, me levantei
Ó bela adeus, bela adeus, bela adeus, adeus
Essa manhã, me levantei
E me deparei com o invasor

Republicano, eu vou contigo,
Ó bela adeus, bela adeus, bela adeus, adeus
Republicano, eu vou contigo,
Defender o meu país

E caso eu caia na batalha
Ó bela adeus, bela adeus, bela adeus, adeus
E caso eu caia na batalha
Leve consigo meu fuzil

Cave uma cova na montanha
Ó bela adeus, bela adeus, bela adeus, adeus
Cave uma cova na montanha
Sob a sombra de uma flor

E assim todos que ali passarem
Ó bela adeus, bela adeus, bela adeus, adeus
E assim todos que ali passarem
Dirão “mas que bela flor!”

Essa é a flor de um glorioso
Ó bela adeus, bela adeus, bela adeus, adeus
Essa é a flor de um glorioso
Morto pela liberdade

Morto pela liberdade!

(Canção de resistência dos gloriosos, muito popular nas barricadas)

5 comentários:

DRP disse...

Apenas dando o crédito: "Bella ciao" é uma antiga canção italiana, da resistência antifascista. Ganhou versões em várias línguas diferentes e se tornou uma espécie de hino universal antifascista.

Fiz uma adaptação absolutamente livre para o Botafoguismo, baseado na letra original e na versão espanhola.

Danilo

Guilherme Basto Lima disse...

Danilo, achei que fosse espanhola. Mas (muito provavelmente) deve ter sido usada na guerra civil.

No passarán!

Saulo disse...

Ainda bem que conseguiram esse habeas corpus. Esses soldados iam fazer muita falta para a República do Botafogo.

Anônimo disse...

Só espero que o Marechal mantenha os blindados Zarate.

DRP disse...

Guiga, a música é de fato italiana, tanto que em qualquer versão (francesa, espanhola...) o nome e o "refrão" (bella ciao) permanecem na língua original.

Agora, eu realmente não sei quando ela foi composta. Se foi composta por guerrilheiros italianos da resistência na época da guerra, então não pode ter sido usada na guerra civil espanhola, que foi antes da II Guerra.

Mas se foi composta antes, logo que o Mussolini assumiu o poder, então é mesmo bem possível que brigadistas internacionais italianos a tenham levado para a Espanha durante a guerra civil.

Vou procurar pesquisar. Grande abraço!

Danilo