25.4.08

Diários da Guerra 17 - À Vitória!

É chegada a hora. A hora da grande batalha pelo controle da Cidade 08. O exército flamengo marcha pela estrada da Ponte Guanabara. O exército glorioso marcha pela estrada da Ponte Rio. Teremos dois confrontos mortais: o primeiro, às portas da cidade, na junção das duas entradas. O segundo, seguramente, no centro da cidade, rua a rua, palmo a palmo, pelo controle total e subjugação do inimigo.

Os flamengos mostram sua soberba de sempre. Mas é fachada. Eles estão tensos. Sabem que as derrotas em Maracaningrado e Marakursk doeram fundo. Sabem que as vitórias gloriosas reacenderam a chama de um gigante que sempre levou vantagem sobre o exército flamengo.

Ainda assim, Adolfo Braga, líder máximo flamengo, disse em discurso que é “chegada a hora de avançar em nome do pan-flamenguismo”.

Nas ruas e praças da República do Botafogo, só se pensa, fala e respira na batalha. Todos estão concentrados. Todos estão alertas. Todos estão com espírito preparado, otimista em mais uma grande conquista do exército glorioso.

Em General Severiano, foi um dia de preparativos. Os republicanos estão sendo preparados. Comícios e demonstrações populares de gloriosos são vistos a todo momento. Em um deles, os grandes heróis da Revolução de 89 estavam presentes.

“Os flamengos querem tomar a Cidade 08. A Cidade 08 será o túmulo dos flamengos. Não passarão! Viva a República!”

Esse é o espírito que contagia todo cidadão, todo soldado glorioso. Essa é nossa hora. À vitória, gloriosos!


3 comentários:

Unknown disse...

Muito show cara o teu blog, muito maneiro mesmo, meus parabéns...

Vamos ver se vencemos essa próxima batalha...

SA

Unknown disse...

Meus parabéns pelo seu blog. Ele é sensacional.

A forma de ver e encarar os fatos em uma ideologia de guerra é totalmente interessante e cativante.

Parabéns !

Unknown disse...

Cara, teu blog é sensacional.
Vc tá de parabéns!