16.4.08

Diários da Guerra 12 - a marcha pelo Monte Brasil



“Meus camaradas e irmãos em armas. Mais uma vez marchamos para a batalha. Seguiremos para as terras bárbaras de Pulicéia enfrentar os tugas em nossos esforços pela conquista do Monte Brasil. Temos do nosso lado um exército mais forte, mais bem preparado e motivado, pronto para vencer mesmo em situações adversas, como agora, onde enfrentamos o inimigo em seus domínios. E temos conosco o apoio e a esperança de milhões de gloriosos, que nos apóiam e nos dão suporte em todo momento.

‘Mas atenção! O inimigo que nos espera não vai nos oferecer qualquer facilidade! Os tugas têm a mesma formação histórica que os bacalhaus. As cores de sua bandeira e fardamento são as mesmas das dos coloridos. E enquanto nos dividimos em duas frentes, o único objetivo dos tugas é impedir o avanço dos gloriosos pelo Monte Brasil. Eles, portanto, são aliados e representantes do Eixo que quer nos destruir.

‘Todo cuidado e atenção são necessários. Marchemos confiantes, temos uma grande nação torcendo por nós.”

Após as palavras acima, ditas por Cuca, Marechal de Campo do Exército Glorioso, os soldados marcharam para a conquistar a Vila de Canindé. Animados, os cidadãos da República do Botafogo saudaram seus valorosos combatentes. Na cabeça de cada glorioso, apenas um pensamento: que os soldados voltem para casa inteiros e com uma boa vitória.

Nenhum comentário: