28.8.08

Pintinhópolis: zona demilitarizada. De volta à frente do Monte Sula

Há pouco tempo, o Estado Maior e o Alto Comando para a Guerra anunciaram o desdobramento do exército republicano em duas frentes de combate, dando início às operações para a conquista do Monte Sula.

Após tudo preparado, o exército posto em marcha. Pois quando estavam deixando as fronteiras da República, foram surpreendidos por um covarde e sorrateiro ataque galo contra o país e a cidade de Engenhão. Com a retaguarda desguarnecida, bombas lançadas pela ultrapassada companhia Marques chegaram a causar alguns transtornos em subúrbios da segunda principal cidade da república do Botafogo. O Marechal Nei Franco instantaneamente mandou o exército dar meia volta e acudir a cidade. Liderados pelo 19º Corpo de Infantaria, do Tenente Carlos Alberto, os gloriosos não tiveram problemas em rechaçar o ataque galo, destruindo facilmente seus fracos blindados e forçando seus soldados a correrem como um bando de volta para as montanhas, em Pintinhópolis, capital do país dos galos.
.
Soldados gloriosos chegando a Pintinhópolis e partindo para o ataque
.
Apesar de uma mudança na direção da marcha ser uma desagradável perda de tempo, a tentativa de agressão dos galos a Engenhão não poderia passar sem resposta. Foi ordenada a perseguição aos galos fugitivos e a conquista definitiva de Pintinhópolis. E assim foi feito.

Com uma poderosa vanguarda comandada pelo Coronel Lucio Flavio, efetivo na Divisão de Suprimentos e finalmente um pouco mais agressivo e menos burocrático; além do 19º Corpo de Infantaria e do Grupamento de Caças JH. Até mesmo os bombardeiros de mergulho Gil aparecia em alguns momentos. Os galos,que já haviam perdido parte considerável dos soldados regulares em Engenhão, teve que recorrer a garotos em idade escolar, menores que o uniforme e quel, mal nutridos, sequer tinham força para carregar as velhas e obsoletas garruchas disponíveis em seu exército.

Após alguns pequenos sustos, vindo de ataques provenientes da empolgação juvenil dos soldados galos, o exército republicano tratou de por os pingos nos is. O Coronel Lucio Flavio acabou com toda esperança de resistência dos galos, com dois ataques de precisão. Os subúrbios de Pintinhópolis, em chamas, já estavam conquistados. Não muito tempo depois, o Grupamento de Caças JH fez um sobrevôo pelo centro da capital dos galos. Bombas foram lançadas e grande parte dessa área tomadas pelos gloriosos sem qualquer esforço.
.
Tudo estava tão tranquilo que ainda durante os combates os soldados gloriosos já riam e cantavam a vitória
.
Os galos, passando a travar combates de guerrilha, ainda tentavam atingir os relaxados soldados gloriosos, mas a batalha já estava de fato decidida. Para não haver quaisquer dúvidas, o 19º Corpo de Infantaria, auxiliado pelos bombardeiros de mergulho Gil, terminou o trabalho da conquista do centro da cidade. Uma ação combinada dos Caças JH e os bombardeiros de Mergulho Gil ainda poderia causar mais estragos aos galos, mas um erro grosseiro de cálculo do navegador da segunda aeronave fez com que o disparo saísse muito longe do alvo estabelecido. E quando, após sofrer mais um pequeno arranhão dos galos, o exército glorioso lançou a última ofensiva para obter o controle total de Pintinhópolis, o desespero do inimigo chegou ao extremo: para se poupar do sofrimento, o último dos soldados galos cometeu uma agressão a si mesmo.

Acima: O símbolo do "galo forte vingador" é derrubado dos muros de Pintinhópolis, agora zona desmilitarizada sob o controle glorioso.
Abaixo: o que restou do exército galo.


A conquista foi completa e a aniquilação total. Apesar de serem derrotados inúmeras vezes, os galos continuavam insistindo no erro e tentando agredir a República. Mas isso não acontecerá mais. O exército galo deixou de existir. Pintinhópolis foi totalmente desmilitarizada e é agora uma zona sob controle republicano.

Tudo o que os galos querem agora é voltar a ser ovos. Os gloriosos, eliminando definitivamente os pobres insistentes inimigos, finalmente podem começar a marcha pela conquista do Monte Sula. Uma longa marcha, rumo ao norte, em Escobarlândia, local onde se encontra a base de tão importante e desejado Monte.

Totalmente livres do insistente inimigo, os republicanos podem agora mirar de fato o Monte Sula

7 comentários:

Anônimo disse...

Bravos Republicanos!
Desta feita Cel. L.Flávio bem que merecia uma condecoração por seus 2 belos petardos que aniquilaram os desafortunados galináceos. Já na segunda etapa da batalha voltou a afastar-se do front, esquivando-se das minas gerais. Alguns emissários comentaram que chegaram a vê-lo em sua tenda jogando xadrez com Major Castillo e quando chamado ao pelotão de fuzilamento para uma execução, teria delegado a tarefa a um piloto de bombardeio que falharia na missão.
A manutenção dos caças JH deve ser aprimorada para que os tenhamos sempre prontos prá luta. Sua ausência foi sentida contra o Império de Sãojanú e seu retorno na invasão de Pintinhópolis foi fundamental.

Avante ao Monte Sula!

Ruy Moura disse...

Caríssimo, por esse andar não sobrará território fora da República!!!... Eheheh...

Abrações botafoguenses

Saulo disse...

Mais uma vez massacramos o galinho. Temos que continuar o massacre para seguir firme e forte nos dois campeonatos.

Rodrigo Federman disse...

O que é menor? Atlético MG ou Unimed FC?
Abs e SA!!!

DRP disse...

Gal. Fischer, o Coronel estava em xeque, por isso delegou a tarefa do pelotão ao comandante do bombardeiro. Foi uma decisão erradíssima, visto que o bombardeiro vesgo errou de longe o alvo.

Rui, não pense no exército Republicano como uma força invasora e de ocupação. Não somos imperialistas. é uma missão de paz, uma vez que os galos não têm a menor condição de se auto gerirem no momento e tampouco têm um exército capaz de guardar suas fronteiras.

Saulo, exatamente. O sucesso em uma frente impulsiona e motiva a outra. As frentes paralelas, se bem feitas, se ajudam, não se atrapalham. Vencer nunca atrapalha, ainda mais de forma categórica como ontem.

Rodrigo, para tentar responder isso, só mesmo elaborando uma tese de doutorado: "Ensaios sobre a pequenez - um estudo epistomológico sobre a insignificância de galos e coloridos". Claro, se eu fosse da banca julgadora, nunca aprovaria tal tese...

Abraço,
Danilo

Ruy Moura disse...

Gostei da resposta, DANILO: "força de paz!" Sinceramente, é muito parecido com o que penso dos adversários. Respeito-os muito. Há um, todavia, que não respeito: trata-se de um clube que passou da 3ª para a 1ª divisão sem ir à 2ª - e fez-se desrespeitoso por isso. Devia ir para lá até subir pelas vias legais, como por exemplo, fizeram o Botafogo, o Palmeiras e, espero, o alvinegro Corinthians. Por isso, diria que não comparo o Galo a eles, como fez o meu amigo RODRIGO. Até porque o 'galinho' é alvinegro...

Continue a pacificação!... Eheheh...

ABRAÇÃO BOTAFOGUENSES

Anônimo disse...

danilo, rui e amigos de luta,

chegará o dia em que tomaremos o reino de laranjal e faremos daquelas terras uma área de paz e respeito às regras de combate.

aguardem pra ver.

pelas razões também expostar pelo amigo rui, também não comparo os "ex-combatente" de pintinhópolis com os que ocupam o reino de laranjal.

vamos em frente!