8.8.08

Aos canalhas, respondemos com bravura e vitória. Frente sul pacificada!

Preparados contra roupas especiais contra árbitros de destruição em massa, os gloriosos partem para conquistar a pequena vila capital dos figos

Ao marchar em direção ao território figo, o exército republicano sabia que deveria tomar cuidados extras. Os figos, sabidamente, se valem seguidamente de artifícios torpes como árbitros de destruição em massa. Para piorar, o atual exército figo ainda é comandado por um conhecido terrorista e criminoso de guerra, Pc Gosmão, que ainda por cima é um dos maiores traidores da história recente da República. Sim, todo o cuidado era pouco. Que tipos de golpes baixos que a canalha estaria preparando para os gloriosos?

Cuidadosos, sim, intimidados, nunca. Resoluto para cumprir suas missões, o exército glorioso entrou na pequena e acanhada vila de Manezinholândia mostrando que estava disposto a vingar as infâmias cometidas pelos figos e prender seu general, para levá-lo ao tribunal de direitos humanos. Na vanguarda das tropas, os tanques blindados WP, que assustaram os figos com perigosos tiros. Os figos reagiram também perigosamente, mas o Cabo Renan, que se prepara nas academias militares gloriosas para ser o oficial da retaguarda em algum tempo, foi sempre preciso para impedir danos aos gloriosos.

Então, num ataque absolutamente brilhante, que lhe rendeu uma medalha de mérito, o Capitão Túlio furou as linhas inimigas e causou estragos entre os figos. Em situação desfavorável e lutando contra um exército mais poderoso e mais bem armado e organizado, os figos fizeram o que deles era esperado: apelaram para o sujo expediente dos árbitros de destruição em massa. Dessa vez, foi usada a bomba Ricardoribeiro, um artefato químico cujos efeitos nocivos são sentidos por aproximadamente 90 minutos. A explosão de tal bomba criou graves problemas aos gloriosos, causando a retirada do 19º Corpo de Infantaria dos combates. Pouco tempo depois, o exército republicano ainda sofreria outro revés: graças às péssimas condições do campo de batalha, as lagartas dos blindados WP foram avariadas e eles também tiveram que ser excluídos dos combates.

Dadas as circunstâncias e com os gloriosos em vantagem no combate, o Marechal de Campo Nei Franco então obrigado a adotar uma postura menos agressiva. Tropas de proteção à retaguarda da Companhia LG foram lançadas à batalha. O exército glorioso, apesar de alguns apertos, lutava com inteligência e administrava a vantagem que tinha, tentando sofrer o mínimo dos efeitos da bomba química lançada pelos figos.

Após breve cessar fogo, os exércitos voltaram ao combate. Num outro ataque brilhante e muito bem coordenado, num esforço de guerra que mobilizou as tropas do Capitão Túlio, os Blindados Leves da Companhia Diguinho e o Cabo Thiaguinho, os gloriosos atingiram novamente o ponto nevrálgico dos figos. Os estragos entre as tropas inimigas estavam causados e seriam irrecuperáveis. Era questão de tempo até a rendição do general figo.

Mas como as coisas não são nunca fáceis ou tranqüilas, a retaguarda gloriosa sentiu os efeitos da bomba ricardoribeiro e os figos conseguiram assim causar danos aos republicanos. Mas nada que não fosse administrável. Lutando com determinação de ferro, os gloriosos se mantiveram firmes em suas linhas, impedindo os avanços figos, numa batalha irrepreensível do Cabo Renan, que dá mostras que será um oficial brilhante quando terminar sua formação nas academias militares gloriosas.

Mesmo lutando em um terreno pouco espaçoso e mal cuidado, sofrendo com a fumaça química da bomba suja lançada pelos figos, os bravos gloriosos mantiveram suas linhas firmes e venceram a batalha

No fim, incapazes de causar mais danos aos gloriosos e com o efeito da rastejante bomba química já acabando, os figos se renderam. O bravo e valente exército glorioso, mesmo contra a guerra suja e uma série de dificuldades, conseguiu cumprir todos seus objetivos: conquistou Manezinholândia, vingou as infâmias passadas e aprisionou o general inimigo, que vai à corte por crimes contra a Humanidade.

Preso, o criminoso de guerra e traidor PC Gosmão vai a julgamento

O exército republicano combateu a guerra suja dos árbitros de destruição em massa e a camarilha de canalhas do exército figo e seus generais com muita bravura. O povo glorioso está plenamente, e com muita razão, muito orgulhoso de seus soldados. A frente sul foi pacificada sob a bandeira gloriosa. O exército glorioso volta para casa coberto com os louros da vitória e com certeza serão recebidos por uma verdadeira multidão na cidade de Engenhão, comemorando o retorno dos vitoriosos.

A capital da República, General Severiano, vive dias de plena confiança e otimismo. Que a concentração continue. Que a marcha do triunfo prossiga. Viva o avanço dos gloriosos!

Após pacificar a frente sul, o exército glorioso volta para casa. Que seja muito bem recebido por uma multidão na cidade de Engenhão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog é muito bom. Super divertido.

Continue sempre.

Marcio

Anônimo disse...

otimo texto

Rodrigo Federman disse...

Avante, Glorioso Botafogo!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Mto bom o texto.. Só falta agora o povo apoiar mais o exército, que ainda carece de apoio da população. Principalmente no próximo jogo, que é decisivo para a continuidade dos bons resultados do Exército, e ainda mais enfrentando os Porcos Paulistas, adversário não tão fácil como os últimos. É agora que saberemos se podemos sonhar sem medo!
Avante, Exército Glorioso!
Saudações Alvinegras!

Anônimo disse...

Viva a República do Botafogo!

snoopy em p/b disse...

nem a tentativa grosseira e habitual dos árbitros de destruição em massa foi suficiente para os guerreiros da república.

avante, fogão!!!