23.8.08

O Eixo se mobiliza


Já estava demorando. O extraordinário avanço econômico e militar da república do Botafogo vinha incomodando há muito seus tradicionais inimigos. Talvez por serem covardes demais para enfrentarem os gloriosos, os países do Eixo trabalharam nas sombras, através de seus aliados. Mas os grandes fracassos dos porcos, aliados dos bacalhaus, e dos cruzeiros, aliados dos flamengos, que saíram esmagados de suas tentativas de invadir Engenhão, além da inclusão definitiva da República no grupo de países líderes, foram a gota d’água.

Agora o Eixo se mobiliza para ataques diretos. Cada qual à sua maneira. Os bacalhaus armaram sua decrépita frota de caravelas e pretendem bombardear as belíssimas praias Republicanas através de um ponto onde o Rio Maracanã desemborca no mar, local conhecido como Atol de Maraca-Midway. Os republicanos já se aprontam para mais uma terrível batalha.

Já os flamengos reiniciam sua campanha psicológica, através de seu poderoso Ministério de Propaganda (na língua daquele país, chamado de fla-press). Numa tática maligna, procuram confundir e desorientar os gloriosos, hora inspirando temores em sua população, querendo dizer que o bom momento é passageiro e breve. E hora tentando inflar em demasia a confiança dos gloriosos, tentando criar uma perigosa soberba, que leva a erros fatais. E os flamengos sabem muito bem quão fatal a soberba e a confiança em excesso podem ser.

Mas o Eixo não terá êxito em mias uma terrível e maléfica campanha! Os gloriosos, sérios, compenetrados não se deixam enganar e nem cairão por nenhum tipo de propaganda ou ação militar inimiga.

Esse é o momento da República do Botafogo! Ninguém nos calará ou nos derrotará. Avante gloriosos republicanos! O Eixo não será páreo para nosso poderoso exército e nossa grande população!

7 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Que o Eixo exploda, Danilo! Sem pena!

Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Te acalma, General-xará.
Essas caravelas vão afundar lá nos mares da PQP, hauahauahauahauahauaha! No que depender de mim, o Fogão acaba com elas. Como o Rodrigo disse, sem pena alguma!

ABração!SA!

Gil disse...

Danilo, sacada genial o "Ministério de Propaganda", é o que todos nós percebemos.
O povo GLORIOSO tem que comparecer em bom número e apoiar o nosso exército.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!!

Ruy Moura disse...

O 'vasquito' não é fascista... eheheh... o flu é que é...

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES

Ruy Moura disse...

Infelizmente para os 'bacalhaus' o 'vasquito' tem sido mais uma espécie de França ocupada pelas forças fascistas... Só que neste momento a República não pode ajudá-los...

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES

DRP disse...

Rui, de fato o Império de Sãojanú não é terra de fascistas, eles realmente estão no reino do Laranjal, sob o comando de Benito Horcadini.

Mas tampouco é uma "França ocupada", com um governo colaboracionista em Vichy. O Império de Sãojanú faz parte do maligno Eixo, sendo aliado dos flamengos e dos coloridos na luta contra a República.

Os bacalhaus têm como ideologia um nacionalismo cego, uma crença inabalável de que é naquele país que o sol nasce primeiro e melhor. Além disso, têm uma fé cega e absurda em seu imperador, seja ele Hiroito Miranda (que ilustra a gravura do texto) ou seja ele Dinamite-san. Segundo os que vêm daquele país, o imperador, seja ele qual for, é enviado dos deuses e onipotente.

Abraços,
Danilo

Ruy Moura disse...

Danilo, acho que o Império de Sãojanú pode ser casuisticamente recuperável... Até porque é alvinegro... Quem sabe não se tornará aliado da República em certas batalhas contra os Fla-ús?... Às vezes são precisas alianças para defender a República... e os dois alvinegros têm sido muito maltratados, ao contrário dos dois Fla-ús que têm ganho batalhas com armas 'não normalizadas' fornecidas pelo exterior...

ABRAÇÃO BOTAFOGUENSES