4.8.08

Como arrasar por inteiro uma meia-cidade

Os gloriosos bombardearam violentamente a meia-capital dos ventinhos

Num movimento ousado, o exército glorioso realizou um grande deslocamento de tropas, ainda sem paralelo nessa guerra, para combates na frente sul, visando melhoria de sua posição frente ao cenário das batalhas. Ao longo da marcha, problemas de todo o tipo apareceram e, já chegando às portas da famigerada meia-cidade que é a capital dos ventinhos, o Marechal Nei Franco foi obrigado a abrir mão de tropas importantíssimas, como o 19º Corpo de Infantaria do Tenente Carlos Alberto, as tropas de retaguarda do Tenente Castillo, a divisão de blindados WP, entre outras.

Seria isso um sinal de problemas e dificuldades? Poderia até ser, se o inimigo não fosse Reino de Ventinhos e a batalha não fosse em sua meia-capital. Tal local pode ser temido por muitos, mas não pelos gloriosos. Ao contrário. São os ventinhos que se tremem de medo quando ouvem a notícia que os gloriosos marcham em direção a sua metade de cidade. Pois todas as lembranças do ataque glorioso de 2006 retornam às memórias dos ventinhos, ainda traumatizados com o dia que tiveram sua cidade arrasada pelas tropas gloriosas.

E dessa vez não foi diferente: quando a bandeira preta e branca gloriosa foi avistada no horizonte da baixada, na vanguarda do exército republicano, membros da guarda ventinha desertaram. Houve relatos de desespero entre os cidadãos locais. O sanguinário e corrupto ditador local, junto de seu marechal, ameaçaram os republicanos com mísseis Rafaelmouras, tentando obrigar os gloriosos a dar meia volta e recuar.

Ora, que fizessem ameaças sérias! E para mostrar que os republicanos não estavam ali a passeio, os Caças JH fizeram os primeiros vôos de reconhecimento, lançando as primeiras bombas e semeando pânico entre os ventinhos. E a tônica seguiu a mesma: o exército glorioso entrou facilmente na meia-cidade, sem qualquer resistência. E atacava ferozmente, onda após onda, usando a tática da blitzkrieg: os Caças JH, os blindados leves da Divisão Diguinho, a infantaria da Companhia Gil, com auxílio do Capitão Túlio, Companhia ZC, Cabo Thiaguinho, tudo bem coordenado pela Divisão de Suprimentos do Coronel Lucio Flavio. Tal força empregada na ofensiva não demorou muito a dar resultado: os Caças JH, num vôo rasante, obrigaram os soldados ventinhos a abandonarem suas posições, sendo aprisionados. E em guerra, não há brincadeiras: paredão. As tropas gloriosas agora tinham vantagem considerável.

O Grupamento de Caças JH levou o terror aos ventinhos

No desespero, o marechal ventinho solicitou um breve cessar fogo. Mas quando os combates reiniciaram, nada mudou. A supremacia gloriosa continuava, o bombardeio idem. Os Caças JH não paravam de sobrevoar a meia-cidade ventinha e aterrorizavam o exército inimigo. Então, como um verdadeiro bombardeiro de mergulho, os caças gloriosos num vôo rasante destruíram mais posições inimigas. Mas o ímpeto glorioso não arrefeceu. Num ataque coordenado, o Capitão Túlio acabou de arrasar as últimas posições ventinhas e o pouco do moral que ainda restava na população local.

Com a meia cidade novamente destruída e conquistada, os gloriosos apenas trataram de administrar a batalha, destruindo os últimos focos de resistência e impedindo qualquer baixa.

Um oficial ventinho, feito prisioneiro nos combates, confessou no interrogatório que seu povo só construiu meia cidade porque sabe que de tempos em tempos, ela é arrasada pelos republicanos. Assim seria uma grande perda de tempo construir a cidade toda, apenas para vê-la destruída pelas bombas gloriosas.


Mais uma vez, a meia capital dos ventinhos foi arrasada pelos gloriosos
.
O Grupamento de Caças JH cumpriu muito bem seu papel, sobrevoando e lançando bombas e fogo de metralha sobre o inimigo. Assim como a Divisão de Blindados Leves Diguinho, arma poderosíssima tanto na retaguarda quanto na ofensiva. O Coronel Lucio Flavio parece estar reencontrando seu foco na logística, como responsável pela Divisão de Suprimentos, assim como o instrutor político do exército, o Capitão Túlio também vem se destacando pela bravura em combate.

A Divisão de Blindados Leves Diguinho mais uma vez foi fundamental para o exército glorioso

Uma grande vitória foi conquistada. As perspectivas são cada vez melhores para o futuro. Os pontos, importantíssimo combustível para a República, ainda não abundam e conquistá-los é cada vez mais necessário, mas já não há mais necessidade de racionamento por escassez.

A ofensiva segue rumo ao sul. Os figos são o novo alvo glorioso. Cada vez mais confiantes, os soldados republicanos partem para a nova batalha. Venceremos! Esse é o lema corrente entre todos na República.

4 comentários:

Saulo disse...

Muito bom esse post. Se continuar jogando bem desse jeito, o Botafogo tem grandes oportunidades de chegar mais perto do G-4. Valeu e até mais.

Anônimo disse...

Que show! Com destaque para a atuação do coronel LÚCIDO Flávio.

Carlito

Unknown disse...

Eu gostaria de destacar a estabilidade da Divisão de Blindados Leves Diguinho. Nosso exército vem acumulando vitórias nas últimas batalhas mas possui um passado com algumas baixas em alguns setores das Forças Armadas Republicanas. Já a Divisão de Blindados Leves Diguinho vem sempre demonstrando uma ótima capacidade de desarmar o inimigo, além de conseguir lançar bombas de longa distância que, hora ou outra, vão auxiliando na liquidação o exército adversário.

Até!

Gil disse...

Danilo, eles estavam com tanto terror das forças republicanas que os civis brigaram entre si de tanta vergonha.
Como você disse, eles ja sabiam da destruição e máquinas levaram e deixaram para a reconstrução, pois quem sabe com a cidade inteira eles sofram menos.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!!