6.5.08

Tropas Mercenárias: faca de dois gumes

Tirar lições da derrota é uma arte. Tomar decisões corretas após ela, uma necessidade. A batalha perdida da Cidade 08 trouxe consigo, além do amargor da derrota e da rendição, a constatação que o exército glorioso, especialmente as tropas na reserva, não é a potência que todo republicano anseia.

Numa ação rápida e inesperada, o Alto Comando para a Guerra firmou acordo com a tropa de mercenários casalberto. Uma tropa formada nas academias coloridas, que rapidamente ganhou fama em combate e preferiu a vida errante de mercenário à vida regrada do exército regular.

Mas a fama dessa tropa sempre foi maior que sua capacidade de combate. E há muito os mercenários Casalberto acumulam fiascos e fracassos. Poderá essa tropa de soldados mercenários, contratados sabe-se lá a que preços e sem qualquer identificação com os altos ideais republicanos, se ajustar ao nosso exército? Ou ao contrário, a presença de tais tropas pode desestabilizar nossos soldados, que sabidamente não têm o melhor preparo emocional para a guerra?

Os gloriosos estão preocupados. Que tudo corra bem para nosso exército e nosso país.

Nenhum comentário: