26.5.08

Perguntas Amargas

Quando os olhos de todos estavam voltados para a batalha decisiva contrra os curingas, o exército bacalhau avançou sorrateiramente contra Engenhão. A Divisão de Granadeiros RS, que deveria estar montando guarda na sentinela, foi surpreendida dormindo em seu posto, fazendo com que a primeira investida bacalhau causasse estragos sérios nas linhas gloriosas. Na base do desespero, o exército republicano tentou se arrumar às pressas, mas só conseguiu causar danos aos bacalhaus quando o Coronel Lucio Flavio conseguiu levar o inimigo ao paredão. Logo após isso, os dois marechais assinaram trégua.

De bom, apenas o fato de Engenhão não ter caído para os inimigos. Mas a sofrível participação de nosso exército contra tropas de segunda linha bacalhaus deixam em todos uma série de perguntas amargas.

* O que passa com o exército da República do Botafogo? A retaguarda é um desespero, especialmente o flanco direito. A Divisão de Suprimentos, responsável por fornecer munição para a frente na ofensiva, inexistente. A ofensiva, com o perdão do trocadilho infame, é inofensiva.

* Que tipo de munição usa a Companhia Fabio? Pétalas de rosas? Definitivamente não é pólvora. Uma “arma de ataque” que não consegue causar danos a um exército incompetente formado pelos batalhões Vilson e Valmir?

* Que tipo de blindagem usam as tropas na retaguarda? Papel Manteiga? Impressionante como a Divisão de Granadeiros RS e a Companhia Bruno são incompetentes. Impressionante como o flanco direito, coberto pela Companhia Alessandro é frágil. De que diabo de escola militar o Marechla de Campo Cuca desenterrou essa Companhia Bruno? Como isso veio aparecer no exército republicano? Faz algum sentido o Tenente Ferrero, membro das Brigadas Internacionais, não lutar em para dar lugar de uma companhia incompetente e amadora?

* Até quando o exército republicano ficará refém de por os inimigos no paredão para atingi-los? Onde está a Divisão de Suprimentos, eu não fornece munição ou condições mínimas para a ofensiva? Por que apenas a Divisão de Blindados Rápidos Diguinho funciona?

* E, no campo político, até quando o governo vai continuar com a insensatez de destinar os bairros nobres de Engenhão aos inimigos?

O momento é de tensão. O alerta laranja foi acionado. Tudo que esperamos é que as tropas gloriosas se comportem de acordo com sua tradição e vençam a batalha com os curingas pelo Monte Brasil. A tradição de nosso grande país é surrar os curingas, não importa aonde. Que continue assim.

4 comentários:

Antonio Oswaldo Cruz disse...

Eu também não gostei nada de ver os sardinhas na superior leste (fui no setor sul), mas a questão não é achar absurdo a polícia determinar aonde ficam as organizadas, mas sim o fato de que as organizadas não tem poder para se movimentar no estádio. Mesmo que o clube aceite que as organizadas fiquem no setor leste inferior, por exemplo, ainda assim a polícia tem que aprovar. É assim no maracana, é assim em são januário e é assim no engenhão, e, se não me engano, o lugar dos visitantes também é determinado conjuntamente com a políca, vale a pena dar uma pesquisada para saber se isso é verdade. Outra coisa, parece que a carga de ingressos mínima para o Campeonato Brasileiro passou de 10% para 20% da capacidade do estádio, não sei se é verdade, mas se for o caso, os setores atrás dos gols não seriam apropriados. Resumindo, não me parece que o clube tenha liberdade total para dispor organizadas e visitantes a seu bel prazer no estádio. SA.

Unknown disse...

A divisão de infantaria Tulio que já está bem velha e faz até bem ao Botafogo quando não participa das batalhas merece ser criticada.

E minha sugestão de alocação no campo de Engenhao.

Ala Norte - times visitantes

Ala Sul - Ala mais barata de todas, pq ver o jogo atrás do gol é uma merda. Tem que ser bem barato.

Leste Inferior - grande parte das organizadas do Botafogo

Leste Superior - outras organizadas

Ala Leste inteira com o mesmo preço para que jogos com menos apelo, a torcida se concentre na parte de baixo para fazer mais pressão.

Oeste Inferior - Setor Visa - não tem como mudar não é entao continua Visa.

Oeste Superior - Nos clássicos do Brasileirão, uma parte dela poderia ser cedida aos outros times já que a carga tem que ser de 20%. As organizadas dos times visitantes ficariam na Norte e os outros torcedores nessa parte da Oeste. Essa divisão ia acabar com qualquer forma de pressão que eles pudessem fazer no time.

DRP disse...

Bom, pelo menos um problema a menos. Segundo o Vestiário Alvinegro, a partir dos próximos jogos, as torcidas organizadas ficarão na leste inferior e o visitante atrás do gol.

Agora só falta ganhar do Curintia. Amanhã estarei no Morumbi torcendo.

Sds,
Danilo

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Espero que nossas tropas tenham se comportado assim por estar pensando na batalha contra os Curingas. Pois se lá, as tropas continuarem asssim, seremos humilhados...