16.5.08

Concentrar, apoiar, avançar



A campanha do Monte Brasil entra no seu momento crítico. E ela envolve todos os setores da sociedade gloriosa. Governo, grupos políticos / populares, exército e cidadãos comuns, todos devem estar pensando e respirando as batalhas vindouras. Por isso, é inacreditável e INCONCEBÍVEL esse princípio de crise política que insiste em se fazer presente e é devidamente alimentada pela máquina de propaganda do inimigo.

Estamos às portas de uma batalha duríssima contra os bárbaros curingas, de Paulicéia. Essa é a hora de estarmos todos concentrados no objetivo e no inimigo, mas não. Estamos é todos preocupados com problemas internos.

No campo político, a crise do aumento dos impostos e do fim das concessões insiste em se fazer presente. O aumento dos impostos, exagerado e fora de hora, mostrou certa falta de tato do governo republicano. Poderia ter escolhido um momento melhor para anunciar medidas que sabia que seriam impopulares. Os grupos políticos / populares que perderam privilégios financeiros com o fim das isenções se mostraram intransigentes e adotaram uma posição de confronto com o governo, mas uma espécie de confronto que na prática não atinge em nada o governo e prejudica o exército, que perde em qualidade no suporte que recebe dos populares republicanos.

Sim, qualidade, porque bem ou mal, os membros desses grupos estavam na Cidade de Engenhão na batalha contra os galos. Não são eles os únicos responsáveis pelo baixo número de cidadãos que deram suporte às tropas.

O problema principal parece residir no moral das tropas do exército. As tropas, a começar pela linha de comando, com o Marechal de Campo Cuca, parecem estar demasiadamente nervosos, tensos demais. Parecem combater à beira de um ataque. Dão a impressão ao povo glorioso que qualquer revés será fatal, pois não parecem ter forças para reagir a eventuais adversidades.

Os soldados devem ter claro que na guerra, a cabeça não serve apenas para botar o capacete. Eles têm que ter a perfeita percepção que lutam por um país, por uma república gloriosa e que seu fardamento é carregado dos maiores simbolismos de justiça, hombridade, tenacidade e todos os altos ideais que a República do Botafogo representa.

Preocupados com o crescimento de nosso país e de nosso exército, a gigantesca e terrível máquina de propaganda inimiga trabalha duro. Usam de todos os artifícios para nos abater. Dizem que temos um exército perdedor e fraco. Dizem que nossas cidades estão vazias e que nosso povo não dá apoio às tropas. Querem nos dividir inflando artificialmente a crise dos impostos, que pode (e deve) ser resolvida rápida e internamente, sem intervenção, participação ou sequer conhecimento dessa máquina de propaganda inimiga.

E infelizmente parece que todos nós republicanos, do exército e do povo, passamos a aceitar e acreditar nessas mentiras propaladas na batalha ideológica do inimigo contra nós.

É necessário ter calma. Nosso exército é mais forte e mais poderoso que o exército que combateremos. Tudo que a República precisa agora é ter a cabeça no lugar. Nossas baterias devem estar voltadas para o inimigo, não para nós mesmos. Assim, nessas condições, o exército se preparará adequadamente e fará uma grande batalha na arrancada definitiva para a conquista do Monte Brasil. E nessas condições, o povo glorioso fará o que sabe de melhor: dar apoio incondicional e irrestrito às tropas que lutam por nosso país.

Engenhão será a arapuca onde os curingas sentirão todo o peso do exército glorioso e de sua população. A vitória será nossa. Avante República do Botafogo!



Com o Monte Brasil ao fundo, tropas gloriosas posicionam suas baterias: o curingas terão recepção de Fogo em Engenhão.

***

Hoje a República celebra o aniversário do maior herói da pátria: o grande General Nilton Santos completa 83 anos de uma vida dedicada aos altos ideais republicanos e botafoguistas. Que ele sirva de inspiração e exemplo para todos nós, populares ou soldados, na campanha pelo Monte Brasil.

2 comentários:

vinnibravo disse...

Parabens General Nilton Santos muitos anos de vida que Deus te proteja e tenha fe e forca na sua reabilitacao. Parabens a todos cidadaos e militares dessa amada republica botafoguense pelo seu dia. Agora e hora de dar total apoio para nosso militares na conquista do monte Brasil vamos lotar o campo de batalha do engenhao.

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Lotaremos a cidade de Engenhão e enfraqueceremos os Curingas para a batalha em sua cidade. Quanto mais baixas eles tiverem maior vai ser a facilidade de conquista-los lá.

O monte Brasil será nosso!!!!