13.5.08

Péssimo momento para extremismos obtusos


Estamos às vésperas de uma das batalhas mais importantes, que vai determinar nosso avanço para a conquista do Monte Brasil, mas parte da população parece estar empenhada não em dar suporte às tropas, e sim em fazer piquetes e greves contra um aumento de impostos e o fim da isenção destes para determinados grupos políticos/populares.

O aumento é impopular? Sim, de fato é. E que fique o registro: aumento maior do que o necessário. O fim da isenção de impostos é correto? Há controvérsias. Mas o que não pode haver é boicote ao exército em campanha, o que não pode haver é abandono das causas botafoguistas em nome da luta por privilégios financeiros.

Não percebem os obtusos que esse é o momento de dar suporte as tropas em batalha? Não percebem os obtusos que a isenção de impostos dada a seus grupos, se for justificável, só o é porque eles dão apoio aos soldados? E que um boicote desses grupos num momento tão fundamental para a República somente dará razão ao governo para um fim definitivo das isenções?

Não são esses grupos que se denominam os “verdadeiros republicanos”? Não são eles a vanguarda popular na defesa da ideologia e princípios botafoguistas? Pois que provem e justifiquem isso em Engenhão, na batalha contra os galos. Após isso, que se reúnam (visto que possuem relações muitas vezes obscuras com o governo) e discutam uma alíquota justa para os impostos.

Um deserto escuro não é ambiente apropriado para uma batalha de tal importância.

2 comentários:

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Perfeito e genial. Com certeza esse é o melhor blog que eu já li.
Espero que nunca pare de escrever, pq se não faz isso como profissão logo fará, pois a fomar como você transfere a politica de uma guerra para o futebol é profissional.

Encontrei o seu blog no Blog do Nilton Severiano, ótimo colunista do "Lance!". Caso não saiba que está lá ai vai o link: http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/severiano/default.asp

Espero que agora aumente o numero de leitores para esse fabuloso blog. Parabéns!!!

Rumo a conquista do Monte Brasil!!!

snoopy em p/b disse...

cara,
seu blog é sensacional.
original e criativo.
você está de parabéns!

abraço e sds. botafoguenses!!!