21.5.08

A Marcha dos Presunçosos e a Defesa de Engenhão

O Monte Brasil e bairros da cidade de Engenhão: soldado glorioso patrulha a defesa



Era mesmo muita pretensão. Os curingas, conhecidos por terem o sistema de governo mais corrupto existente e cujo exército sofreu recentemente grandes e humilhantes derrotas, sendo obrigado a abdicar de sua 1ª Colônia, marchou contra a República com a intenção de tomar a cidade de Engenhão. Se lograssem sucesso, os curingas causariam enorme estrago, militar, político e moral nos republicanos gloriosos em sua campanha pela conquista do Monte Brasil. Felizmente, planos de tomar Engenhão só poderiam ter saído de mentes delirantes e desconectadas da realidade. Felizmente, qualquer plano de tomar a cidade gloriosa não passa de pretensão presunçosa.

Não sabem os curingas que é em Engenhão que o apoio dos populares gloriosos é incessante e incansável? Não sabem os curingas que Engenhão é protegida por uma verdadeira linha de ferro em seu entorno, o que faz com que invadi-la seja tarefa praticamente impossível? Bom, após sua fracassada tentativa de invasão, os curingas agora sabem.

Mas engana-se quem pense que foi uma batalha fácil. Pelo contrário, a defesa de Engenhão foi tarefa das mais difíceis. Poderia começar muito bem, mas em dois ataques frontais a Divisão de Blindados WP, que foi incrivelmente inoperante na batalha, desperdiçou as possibilidades que teve para romper a defesa inimiga. E então, num contra ataque veloz, o exército curinga conseguiu vencer a defesa gloriosa, causando estragos nas linhas republicanas.

Como já demonstrou antes, o exército glorioso parece não saber reagir à adversidade. Ao contrário, se entrega a uma apatia e perde a força de lutar quando as dificuldades aparecem. O Coronel Lucio Flavio se esquivava da responsabilidade de suprir a ofensiva. As linhas de ataque e defesa estavam descoordenadas, o exército não lutava bem. Muitas vezes, em combates frontais, inexplicavelmente, soldados gloriosos preferiam cair e se fingir de mortos do que lutar com baionetas contra o inimigo. Funcionando bem, apenas a confiável Companhia de Tanques AL-4, grande trunfo defensivo do exército glorioso.

Quando a situação parecia crítica, surgiu o apoio popular, responsável pelo crescimento do moral das tropas e por melhorias na parte ofensiva. Assim, o Coronel Lucio Flavio conseguiu romper as linhas inimigas, igualando a situação da batalha.
Mas isso apenas não bastava. O exército glorioso deveria não apenas igualar a situação da luta, mas impor baixas ao exército curinga. Conseguiu isso com perseverança e com a ajuda da sorte. Estava investindo em ataques aéreos quando as baterias antiaéreas curingas falharam e permitiram um ataque fulminante do Grupamento de Caças Rápidos JH.





Acima: soldados gloriosos obesrvam o ataque fatal do Grupamento de Caças Rápidos JH
Abaixo: após o fracasso em sua pretensiosa tentativa de tomar Engenhão, exército curinga bate em desordenada retirada



Vendo que a tentativa de tomar a cidade de Engenhão havia definitivamente fracassado e já começava a se tornar uma derrota de graves proporções, o exército curinga bateu em retitrada, em desabalada carreira. Recebeu instruções de seu comando para retornar a Paulicéia, na tentativa de reorganizar forças e atacar o exército glorioso. O Marechal de Campo republicano, Cuca, não pode deixar isso acontecer. Por isso, ordenou que as tropas marchem atrás dos inimigos em fuga. O Exército Glorioso marchará contra Paulicéia e derrotará o exército inimigo em seu próprio território, antes que ele se reorganize. Atrasos ou desatenções na ofensiva em Paulicéia poderão ser fatais.

O povo glorioso, naturalmente, ficou bastante satisfeito. Após a vitória, saiu pelas ruas de Engenhão cantando feliz a canção de batalha “Gloriosos unidos, jamais serão vencidos”.

Gloriosos unidos, jamais serão vencidos
Gloriosos unidos, jamais serão vencidos

De pé, a cantar
Que vamos triunfar
Avançarão
as bandeiras de união
E tu virás
Marchando junto a mim
E assim verás
De teu canto e tua bandeira florescer
A luz
De um novo amanhecer
E anunciará
A vida que virá

De pé, lutar
Os gloriosos a triunfar
Será melhor,
A vida que virá
A conquistar
Nossa felicidade
E em um clamor
Mil vozes de combate se alçarão
Dirão
Canção de liberdade
Com decisão,
A pátria vencerá

E agora, que o povo
Se lança nessa luta
Com voz de gigante
Gritando adiante!

Gloriosos unidos, jamais serão vencidos
Gloriosos unidos, jamais serão vencidos


A importante vitória freou a presunção curinga, que chegou a pensar que conquistaria nossa cidade. Dá vantagem à República, que marcha atrás do exército inimigo em fuga para liquidá-lo e seguir no caminho para a conquista do Monte Brasil. Mas não pode de maneira alguma acomodar o soldado e os populares gloriosos. Atenção total ainda é imperativa.
Estamos firmes no caminho certo. A vitória será nossa!



Soldado batedor glorioso observa: o planalto paulicéia é o último obstáculo antes da luta pelo cume do Monte Brasil

2 comentários:

Sérgio "Sem Alcunha" Luiz disse...

Invadiremos a Pauliceia e conquistaremos os Curingas lá.

"Sabemos que, como em Engenhão, lá o povo apoia seu exército, temos que tirar proveito da nossa primeira vitoria e furar as linhas inimigas logo de ínicio, para que a baixa faça o povo se calar e deixar de apoiar o inimigo com grande entusiamo. Dessa maneira, não seremos desconcentrados pelo povo e nossa vitória se tornará muito mais fácil."

Palavras de um soldado em campanha.

Unknown disse...

QUEM O COMANDANTE DA CURINGADA PENSA É PRA FALAR DAS TROPAS ALVINEGRAS ASSIM ...DIZER Q ESTÃO COM PENA DO NOSSO EXÉRCITO PELAS BAIXAS RECENTES....ESTAMOS E LIQUIDANDOP ESSA TROPA DE SEGUNDA DOS PAULISTAS.....SOMOS É INVENCIVEIS NO NOSSO TERRITÓRIO......PRA CIMA DELES CACHORRADA