22.6.08

Tempos difíceis

Ninguém sofre tanto quanto o povo glorioso com as derrotas do exército e a falta de comando do governo. É preciso mudar esse quando antes que seja tarde.

No dia que comemorava o 19º aniversário da revolução de 89, o que se viu foi uma total falta de respeito dos soldados com as cores, bandeira e tradições da República. A cidade de Engenhão caiu, assim como o pouco de confiança que a população ainda depositava no exército. Tempos difíceis se anunciam. Não esperemos respostas ou soluções na inércia do governo ou na inaptidão dos militares.

Será que o simpático cachorrinho estrelado é capaz de nos salvar? Difícil. Somente a fé não nos sustentará mais. Que os republicanos se preparem para o período de privações que parece que estamos entrando.
Como sempre, será o povo que sofrerá o pior.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sucumbimos em nosso próprio QG, para uma tropa que, num único tiro, decretou o fim, trágico, da batalha.
Nossos militares estão sem poder de fogo e o governo, como diz a música: ´´Acreditam em flôres vencendo canhões...``
Abraços e Saudações Alvinegras

Antonio de Pádua

snoopy em p/b disse...

caro republicano,
o simpático cachorrinho não entra em campo de batalha, o que, tenho certeza, faria melhor do que muitos soldados de nosso exército, que não honraram sua nação no dia em que se comemorava a libertação da ditadura, em plena cidade de engenhão.
vergonhoso!
temos mesmo que nos preparar mas não podemos aceitar passivamente a esse tempo de privações que se inicia.
vamos à luta!!!

Rodrigo Federman disse...

Os sacos de areia foram facilmente perfurados por uma pífia artilharia portuguesa!
SOS!

Abs e SA!!!

DRP disse...

Sacos de areia? Rodrigo, quanto otimismo. A defesa de Engenhão não tinha trincheiras nem ninhos de metralhadoras... e a blindagem era do mais seguro tipo de papelão existente em Pedro Juan Caballero...

Sds,
Danilo