21.9.08

O novo programa do exército glorioso

Há poucos meses atrás, ainda durante a triste época do transitório comando do asno Geninho no exército, a República sofreu um período de escassez de pontos. Foi um período muito duro e sofrido para os gloriosos, com os cidadãos enfrentando racionamentos e todo o tipo de sofrimento e dificuldades.

Talvez com lembranças daquele período de dificuldades e movidos por uma empatia humanitária fora dos padrões, o governo e o exército lançaram o “Programa Glorioso Para a Erradicação da Fome e Pobreza”. É um programa muito simples: o exército glorioso oferece auxílio humanitário a todos os países pobres, estejam eles abaixo da linha da pobreza ou próximos a ela. As bases de sua aplicação já haviam sido testadas contra os bacalhaus e os capibas, mas foi contra os tugas que o programa foi definitivamente lançado. E em alto estilo, diga-se de passagem.

Soldados e equipamentos gloriosos chegam a capital tuga trazendo ajuda humanitária. O exército glorioso se sacrifica para manter o plano de combate à miséria a todo vapor.

Os tugas eram até então o mais pobre dos países. Comovido com tamanho estado de pobreza, o exército glorioso partiu para ajudá-los, dando um pouco de alívio e esperança a um povo tão miserável e famélico.

Entregando parte de sua riqueza aos indigentes, o exército glorioso já começa a ser chamado de “o exército franciscano”. E tudo isso seria mesmo muito louvável, não fosse um pequeno porém: ao desviar tropas, esforços e energia para o Programa Glorioso Parra a Erradicação da Fome e Pobreza, o exército republicano deixa de combater suas próprias batalhas, deixa de buscar seus próprios objetivos e assim falha com seu próprio povo e país. Povo esse e país esse que são as causas por quem esses soldados deveriam combater e defender.

E por deixar de combater em benefício de seu povo, o humanitário exército glorioso está suspenso do grupo dos países líderes, com sua situação sob investigação: caso volte a combater pelo seu povo e pelos interesses o objetivos maiores de seu país, poderá voltar ao grupo dos líderes. Caso insista no infrutífero caminho da filantropia humanitária e de seu programa de combate à pobreza dos outros em detrimento de seu próprio desenvolvimento, estará definitivamente expulso do grupo dos países líderes.

Os coloridos, assim que ouviram falar no Programa Glorioso Para a Erradicação da Fome e Pobreza, começaram a caminhada para Engenhão, implorando ajuda. Pois vamos ver, contra os tradicionais inimigos da República, o caminho que nosso exército escolherá: fazer seu próprio povo feliz ou se dedicar de corpo e alma a ajudar miseráveis, mesmo que isso lhe custe muito caro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Raios q'ma partam, macacos q'ma lambam, caralhos q'ma fodam!

Apesar da ajuda humanitária que prestamos, fomos recebidos à tamancadas pelos Tugas, como se não fizéssemos mais que nossa obrigação.

A pergunta que não quer calar:
Onde estão os tanques Zárate?
Acho que já vi este filme.

Vinícius Barros disse...

Eita missãozinha ingrata!!! Será que vai ser essa caridade até o fim do campeonato!!! Vamos acabar nos tornando uma república fraca como a deles!!!

Abs e SA,
Vinícius!

blogdojoaoninguem.blogspot.com

snoopy em p/b disse...

eu me orgulho do programa do governo.
uma iniciativa ímpar, que deveria se expandir nos campos de guerra.

nós poderemos dar mais exemplos de solidarismo. é só observar que teremos, ainda, pela frente o reino de laranjal, o ipatinga, o cincão paranaense, o figueirense, o santos. todos que estão precisando de nossa ajuda.
benditos são esses times que nos pegarão.

que raiva!!!
yellow flávio, vá à m#@%*erda!!!
triguinho, vá à p@#*¨$uta que pariu!!!
thiaguinho, você não é craque!!!
castillo, a seleção uruguaia te chama!!!
botafogo, acorda!!!

Saulo disse...

Temos ainda muitos inimigos pela frente e não podemos perder mais batalhas importantes. A República tem que voltar a vencer urgente.

Ruy Moura disse...

Eu sou muito favorável aos combates de luta contra a pobreza... Talvez até, com muito sofrimento, prescindisse de algo pelos simpáticos pobretanas como a Portuguesa ou o Ipatinga... Mas contra os cartolas?!?!?!... Contra o pessoal do fraque e da bengala?!?!?!... Contra os donos das marionetas de bastidores?!?!?!... CANHÃO NELES!!!

Saudações Gloriosas!

Anônimo disse...

BASTA!!!