6.9.08

Golpes não serão tolerados!

Os coxas sempre foram aliados da República do Botafogo, ajudando nosso país em muitos momentos importantes de nossa história – como quando, por exemplo, derrotaram os guerrilheiros criciúmas em 2004, salvando os gloriosos de uma situação complicadíssima. Por isso, as notícias que os coxas estavam tramando um golpe para excluir a República dos países líderes pegou todos de surpresa na capital General Severiano.

Confiando na amizade de longa data entre os países, foi enviada uma missão diplomática à capital coxa, para averiguar a veracidade de tais boatos. Estava a missão ainda entrando na cidade quando foi surpreendida pela perigosa força aérea coxa. Não fosse a Companhia Trigo estar atenta e a postos, uma tragédia poderia ter ocorrido.


Soldados da Companhia Trigo, atentos à movimentação da força aérea coxa, evitaram o pior quando ainda se buscava uma solução diplomática.

Então era verdade! Os coxas planejavam um golpe contra a República, visando excluí-la dos países líderes para assumir seu posto! Não havia mais possibilidades de uma solução diplomática. O exército glorioso foi acionado e agiu rapidamente. O Grupamento de Caças JH lançou bombas perigosíssimas que gelaram o sangue de todos os coxas. O 19º Corpo de Infantaria e os blindados WP também eram ameaçadores ao oponente.

O exército republicano combatia com um esprit de corps poucas vezes se viu. Todas as tropas combatiam como se fossem apenas uma, um único e poderoso corpo, intransponível na retaguarda e avançando firme na frente. Assim, seguia abrindo caminho, combatendo e ganhando território, rua após rua, praça após praça.

Estava cada vez mais claro que o golpe dos coxas fracassaria. Mas ainda faltava o evento que reduziria todas as esperanças coxas a pó: após os gloriosos tomarem uma igreja no centro da capital coxa, o Cabo Thiaguinho subiu até o campanário no alto de sua torre, com seu rifle com mira de longo alcance. Estava apenas esperando o momento certo para o ataque. E num sobrevôo de reconhecimento, os Caças JH localizaram o alvo.

O Cabo Thiagunho acerta um tiro com precisão incrível e decide a batalha em favor dos gloriosos

O tiro era dificílimo. Havia que se levar em consideração a distância, o vento, a umidade do ar, o desvio da mira do rifle. Mas o Cabo Thiaguinho mostrou ser um franco atirador muito capaz. O tiro foi perfeito, espetacular. Daqueles raros, memoráveis, que ficarão marcados por muito tempo pelo sua dificuldade e eficiência na execução. Atingiu em cheio os coxas e frustrou todas as esperanças dos golpistas.

O exército glorioso mostrou aos coxas, aos flamengos e a quaisquer outros que está entre os países líderes porque tem uma economia forte e um exército poderosíssimo. Está entre os países líderes por direito e merecimento. E não tolerará quaisquer tentativas de golpe, de quem quer que seja. A posição da República do Botafogo no cenário internacional só se consolida e se fortalece, nunca regride.

Que o fracasso na tentativa de golpe dos coxas sirva de lição a outros possíveis golpistas. E o exército glorioso segue forte e enchendo os cidadãos da República de orgulho e esperança. Avante exército glorioso! O povo está contigo!

Missão cumprida! Após desbaratar o golpe pretendido pelos coxas, soldado glorioso transmite a boa notícia para a capital General Severiano


***
O “Botafoguismo” existe desde abril. Por pura e simples estupidez de seu autor, apenas em meados de junho foi instalado um contador de visitas. Hoje, no princípio de setembro, completou 10.000 visitantes desde então, visitantes do Rio de Janeiro e outros estados – DF, ES, PR, SE, CE... e até mesmo de outros países, como Portugal, Canadá, EUA, Inglaterra e Uruguai!. É um marco que me surpreende e com certeza me enche de orgulho. Uma idéia maluca surgida no ônibus indo para o trabalho deu certo. Só posso mesmo agradecer muito a todos os que visitam, lêem, colaboram e dividem essa grande alegria que é ser apaixonado pelo Botafogo.

Muito obrigado a todos!

Danilo R. Paiva

22 comentários:

Anônimo disse...

comentário sobre blog numa palavra: "SHOW"

Rodolfo Nunes disse...

parceria?
arquibancadafc.blogspot.com

Anônimo disse...

Congratulações alvinegras de Portugal pela sensacional criatividade e originalidade. Leitura obrigatória.


Leonardo

snoopy em p/b disse...

caro glorioso danilo,
os gloriosos estão em êxtasi com o fim desta batalha.
eu estou orgulhoso de todos os combatentes do nosso exército, que lutou com muita bravura, inteligência, malícia, garra e, como falou o tenente da 19ª infantaria, suando sangue.

que espetáculo!!!

Saulo disse...

O Botafogo obteve o seu objetivo em Curitiba. Com um tiro certeiro do soldado Thiaguinho, a República do Botafogo, além de matar o coxa, mandou o flamerda para a zona sul-americana. Foi uma vitória fantástica e uma felicidade dobrada. Dá-lhe a República do fogão!!!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, parabéns pela marca!Mas não é surpresa, visto que o Botafoguismo é o blog mais criativo sobre o Botafogo!
Parabéns!
Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Xará, parabéns pela marca e pelo texto. Esse blog merece muito e uma das provas disso foi o jeito como você narrou o gol do Thiaguinho. Foi maravilhoso!!!

Parabéns mais uma vez e tudo de bom! Botafoguismo hasta lo fim!
ABração!SA!

Unknown disse...

parabéns pelo blog...como disse o amigo de portugual...leitura obrigatória....criatividade ao extremo.....salve a republica...saudações alvinegras...de um correspondente em Natal Rn

Vinícius Barros disse...

Estratégias estão sendo definidas e a guerra está próxima do fim!!!

Muito legal o blog de vocês!!!

blogdojoaoninguem.blogspot.com

Saudações Alvinegras,
Vinícius!

Theo Tollendal disse...

Muito bom!! Tá nos favoritos, vou ler sempre!!
Avante FOGO!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog e pela criatividade.
Leitura obrigatória.

E felizmente a nossa República está indo rumo a hegemonia nacional, para no ano que vem conseguirmos a hegemonia mundial que deixamos escapar nos anos 60 e 70.

SA

Gil disse...

Danilo, nós que agradecemos por nos brindar com sua criatividade e brilhantismo. Só os BOTAFOGUENSES conseguem.

O exército GLORIOSO e sua república calou o ministério da propaganda dos molambos.

Devemos e muito essa vitória a estratégia e posicionamento da Companhia Trigo, bem como a união e a moral elevada em que todo o exército GLORIOSO estava nessa batalha.
Com essa moral elevada, garra, determinação e coração na chuteira em todos as batalhas, a República do BOTAFOGO triunfará contra o obscurantismo e o BOTAFOGUISMO libertará o mundo.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Unknown disse...

cara o blog é muito engraçado
vi no MCR ele comentando sobre esse blog resolvi conferir
to vendo uns post antigos o dos tanques zárate são sensacionais

Unknown disse...

Infelizmente perdemos o general Túlio e o responsável pelos ataques por terra Carlos Alberto para a próxima batalha, mas confio numa outra vitória.
Hahaha excelente blog !

Anônimo disse...

Bravo Danilo! Nosso grande correspondente de guerra! Parabéns pela significativa marca e benditas sejam todas as viagens de ônibus.
É muito bom acompanhar a nossa grande paixão através de seus posts, que conseguem analisar fielmente as "batalhas" alvinegras, dentro e fora do "Front", com criatividade e refinado senso de humor. Assino embaixo o que nossos republicanos já escreveram, é Leitura Obrigatória, escapando da mesmice de outros blogs.
E neste momento de júbilo volto a afirmar: Todas as batalhas serão decisivas!

Avante homens! É hora de recuperar forças para rechaçarmos as brigadas coloradas que vierem ao nosso encontro.

À Vitória!

Unknown disse...

ae danilo rumo a fama

Anônimo disse...

adoro o botafoguismo.blogspot.com
há muito tempo não vejo vida tão inteligente na net.
parabéns!

Anônimo disse...

esqueci de falar é minha leitura obrigatória diária.
e sempre que posso indico para todos os meus amigos sendo botafoguenses ou não.
a sua idéia foi de uma felicidade ímpar.
mais uma vez parabéns pela ctiatividade e inteligência.

DRP disse...

Amigos, depois de um dia como hoje, que bateu todos os recordes de visitas e comentários, só posso dizer novamente que me sinto surpreso e orgulhoso.

Agradeço a todos os elogios ao blog, assim como agradeço ao Gaba do MCR pelo belo jabá que deu ao Botafoguismo.

Todos os que visitam o blog são mais que bem vindos. A nossa grande República sempre agradece e incentiva a participação de seus cidadãos!

Rumo à vitória, gloriosos!

Abraços,
Danilo

Unknown disse...

há muito tempo não vejo vida tão inteligente na net.
parabéns! [2]

Felipe Menezes disse...

Você é um ídolo alvinegro Danilo! Por favor não abandone nunca o blog, ele faz parte da vida de todos os botafoguenses (se não fizer, é porque o sujeito não conhece o blog ainda).
Parabéns é pouco pra você, que merece um prêmio da torcida e da diretoria pelo seu trabalho maravilhoso!
Grande abraço e saudações alvinegras,

Felipe Menezes

Anônimo disse...

No próximo título, vocês estão intimados a publicar um livro.
Wallace - Vitória ES