12.9.08

É hora de ensinar aos aventureiros que com Engenhão não se brinca!

Soldados gloriosos prontos para dar uma recepção calorosa aos aventureiros guaíbas. Eles aprenderão que é um grande erro atacar a República onde ela é mais forte.


Os capibas vieram para Engenhão implorar ajuda para sair de debaixo da linha de pobreza e, mesmo sendo um país paria e com o exército comandado pelo bandido criminoso Ruy, conseguiram auxílio dos gloriosos. Não muito tempo depois, a famigerada Confederação das Nações fracassou vergonhosamente em uma batalha de sua esfera e, sendo mais fácil que confessar sua própria incompetência, botou a culpa pelo rotundo revés na cidade de Engenhão e em sua Linha Maginot-Biriba que a protege.

Os dois eventos acima citados devem ter causado uma impressão errada em alguns. Animados com os acontecimentos recentes, os guaíbas dizem que há fraquezas no anel de ferro glorioso e marcham contra a República. Tudo parte de uma campanha daquele país para dar alguma satisfação à sua população, insatisfeita após uma improdutiva farra de gastação de dinheiro de seus governantes.

O exercito deles tem lá sua força. Mas em terreno que nos é favorável, toda a obrigação de repelir a agressão é dos gloriosos. Nosso exército combate por objetivos maiores, combate pela República do Botafogo e seu povo, combate pelo botafoguismo.

Estamos preparados e iremos vencer. E os inimigos voltarão a ver que é um erro gravíssimo tentar atacar a cidade de Engenhão. Avante soldados republicanos! A vitória será nossa!

2 comentários:

Saulo disse...

Os nossos soldados estão prontos para derrotar os aventureiros guaíbas e conquistar mais uma vitória. Seguiremos firme e forte para obter o nosso maior objetivo.

Anônimo disse...

Bravos Republicanos!

O exército dos "Pequis" em notável ascenção fez ontem a sua parte ao abater no extremo sul o ainda hegemônico e aguerrido exército azul dos pampas. Mostrou-nos também que cada vez mais dependerá só de nossas forças a conquista da Vitória Maior.

Teremos hoje mais uma batalha decisiva e apesar da ausência de dois de nossos principais baluartes, certamente levaremos o inimigo a amargar mais uma derrota em nossos domínios.

À Vitória contra os perdulários Guaíbas!

Avante República! Todos ao Campo de Batalha!

Eu já irei vestir minha farda e partir no comboio da Vitória.

Que todos os Deuses e principalmente "Ares" o Deus da Guerra nos protejam e abençoem!