10.9.08

O governo que se imponha. Ceder é inaceitável

Numa semana que parecia tranqüila, apenas de preparação do exército para as batalhas futuras, dois acontecimentos na política internacional vêm exaltando os ânimos de todos na República. Ambos envolvendo diretamente a Confederação das Nações, organização internacional que não serve para absolutamente nada, a não ser extorquir dinheiro dos países membros. E ambos envolvendo indiretamente nosso insidioso inimigo, o Reino da Gávea, país líder do Eixo e com ligações para lá de obscuras com a Confederação das Nações.

Em dificuldades nas batalhas por dinheiro que trava em sua esfera, a Confederação das Nações precisava de ajuda para conseguir vitórias e recuperar sua respeitabilidade. Por isso, quando teve a oportunidade de decidir o local de um de seus combates, requisitou ao governo da República a cidade de Engenhão que, com seu anel de ferro que a protege, daria a proteção necessária aos assustados e frescos soldados mercenários que combatem pela Confederação. Como país membro, a República cedeu sem oferecer empecilho algum, temporariamente, sua segunda mais importante cidade para a Confederação das Nações.

E foi aí que os problemas começaram: a primeira medida dos engravatados que comandam a Confederação foi descaracterizar completamente a nossa importante cidade: bandeiras republicanas foram recolhidas. Faixas e cartazes, idem. Todo o que lembrava “República do Botafogo” e “botafoguismo” foi arrancado e deixado de lado. Em que pese o governo, por algum motivo estranho, ter permitido tudo isso e não se manifestado, o povo não gostou nada. E muitas vozes se levantaram contra isso. O povo, que não é bobo nem nada, começou a desconfiar. Alguma coisa deveria estar por trás disso... E logo depois, chegou a notícia: o Reino da Gávea maquinava junto à Confederação das Nações, um plano para evitar que os flamengos combatam em Engenhão, fugindo assim da temida Linha Maginot-Biriba, pesadelo de todos os inimigos da República.


Em reunião da cúpula flamenga, Adolfo Braga mostra a Ricardo Speer (de terno), líder da Confederação das Nações e arquiteto do panflamenguismo, os pontos fortes da cidade de Engenhão, que destruiriam seu exército. Por isso, ele está tentando fugir da batalha na cidade gloriosa.


Claro! Tudo está ligado! A Confederação tirar os símbolos republicanos de nossa cidade, a tentativa traiçoeira dos flamengos de fugir do combate em Engenhão, tudo isso faz parte do terrível plano do Eixo para desestabilizar e enfraquecer a República do Botafogo. Em recente discurso, o Ministro da Propaganda flamenga, Renato Mauricio Goebbels, disse a seus pares que “o método mais fácil e rápido de acabar com um país é privá-lo de seus símbolos e referências”. É exatamente isso que eles estão tentando fazer ao recolher os símbolos gloriosos de Engenhão e ao tentar impedir o exército glorioso de utilizar a Linha Maginot-Biriba, uma de suas armais mais importantes.

Os flamengos, como um bando de urubus, fogem ao combate de frente. São covardes demais para isso. Preferem expedientes maquiavélicos, preferem agir nas sombras e atacar quando estão em vantagem. E contam com o histórico de colaboração da Confederação das Nações com o reino da Gávea para cometerem toda sorte de ilegalidades.

A passividade e o silêncio que tantas vezes marcaram o governo glorioso, são simplesmente inaceitáveis nesses dois casos. É obrigação dos governantes gloriosos reagir com firmeza à essas maquinações envolvendo a Confederação das Nações e o Reino da Gávea. Nesses casos, conciliar é ceder ao inimigo.

A cidade de Engenhão e o anel de ferro da Linha Maginot-Biriba são gloriosas. Como tal, devem estar muito claramente identificadas com as cores e bandeiras do país. E, sendo claramente identificadas, ninguém poderá sequer tentar impediros gloriosos de utilizarem suas armas.

Que o governo faça sua parte e se imponha.

12 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Danilo, concordo em gênero, número e grau.
Obs: Sensacional o escudo no peito do assassino! hahahah!
Bem apropriado!rs!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

imoral tudo isso.
tenho nem o que comentar.

abraço!

Unknown disse...

Isso é vergonhoso. Sinto nojo com tudo isso... Mas cabe aos nossos "governantes" se impor e tomar as medidas cabíveis. Nada de aguentar tudo isso calado mais uma vez!

E quanto aos travecos... COMO SEMPRE tentam levar mais um joguinho nosso na garfada! O Botafogo está incomodando demais todos eles. E o motivo para tal também está bem claro!

Não desita, Exército Glorioso!

Anônimo disse...

Vergonha, bravos Republicanos. Vergonha! Nossos governantes apesar de todo esforço que têm feito para reerguer nossa República, por vezes parecem agir como se desconhecessem a verdadeira índole de seu povo, descartando nossos maiores símbolos, entregando nossos trunfos e abrindo mão de nossa ideologia, nossa fortaleza.
Jamais em tempo algum aceitaremos tais entreguismos. Nem mesmo os complacentes Morumbichas da ex-hegemônica Nação de Bambisberg permitiram em tempo algum a retirada de seus símbolos para qualquer evento mercenário, mesmo que de alta cúpula. Repudiamos tal medida e explicações terão ser prestadas.

Quanto ao intento Nazi-Molambo de tentar mudar as regras do jogo e correr deste inevitável e sangrento embate em nossas terras, deveremos ficar atentos e mostrar nossa força através de claros manifestos aos nossos governantes e ao conselho de guerra das nações.

Maginot-Biriba nelas!

À Vitória!

Ps: "Pequis" é sensacional!

Anônimo disse...

ISTO TUDO É UMA ARMADILHA CONTRA NÓS
A direção do "flanelinha" começou desde já o jogo decisivo de 09 de novembro.

Com essa manobra midiática eles promovem quatro ataques contra nós:

1) tentam mudar o local do jogo e transferi-lo para um lugar neutro;

2) fazem pressão psicológica, nos colocam pra correr atrás disso, põem o fla como vítima por não poder jogar no maraca e como "maior que nós" por ter mais torcida, etc;

3) tentam uma carga maior de ingressos, melhores lugares no estádio, divisão da renda, e

4) se não conseguem isso, pelo menos botaram pressão sobre a gente (imaginem depois de tudo isso a gente perde o jogo? Afinal é um clássico!);

PRECISAMOS FAZER UM VERDADEIRO ALVOROÇO, ENTRAR NESTA DISPUTA E CONTRA-ATACAR OS MULAMBOS! COMO?

ENVIANDO ESTA CARTA, POSTANDO EM COMUNIDADES E BLOGS, ENCHENDO O SACO DA FLAPRESS!

Saulo disse...

A CBFLA e os FLAnelinhas estão morrendo de medo da gente. Vamos derrotar o nosso maior inimigo com todas as forças e fincar a nossa bandeira no Engenhão ou no Maracanã.

Ruy Moura disse...

Danilo, talvez fosse útil a diretoria receber por email este seu artigo (sem a foto, claro...).

Saudações Gloriosas

Gil disse...

Danilo, e o mais incrível é que semanas atrás foi divulgado, pelo ministério da propaganda, que a cidade do Engenhão, no ano que vem, vai ser requisitada para todas as batalhas importantes devido obras em outras freguesias.

A cidade do Engenhão não serve para essa batalha mas servirá para batalhas futuras?

Essa é a prova incontestável para suas palavras e argumentos.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Unknown disse...

isso ae! nem os bambis deixam descaracterizar o território deles e a gente deixou. Isso nao pode acontecer nunca mais;

Anônimo disse...

E gosto muito desse blog. Os textos são muito bons, inteligentes e as fotos e imagens são sempre um diferencial. Você usa como referências muitos fatos históricos bem conhecidos e o pulo do gato foi levá-los ao mundo do futebol com maestria.
Essa foto do Hitler com o Albert Speer é famosa, e eu nunca pensei que poderia ser aplicada ao futebol carioca. No entanto, no seu blog, ela faz todo o sentido!
Parabéns e continue assim.

SA
Cleber

DRP disse...

Amigos, parece que nossa diretoria fincará o pé nessa questão, felizmente. Só podemos esperar isso deles.

Rui, acontece que como um simples homem do povo, não tenho qualquer contato ou acesso aos altos escalões. Não saberia nem como fazer essa mensagem chegar até lá... é torcer para que algum deles leia o blog. E se ler, certamente vai gostar da foto...rs.

Abraços,
Danilo

Anônimo disse...

Cada vez se superando!
Parabéns!
Muuuuuito bom este texto!