17.9.08

Cabeça erguida, soldado glorioso!

O soldado glorioso chora, de coração partido, ao ver sua cidade derrotada. Mas encontrará forças para reerguê-la e seguir a marcha para o triunfo final.

A República sofreu um duro golpe. Uma derrota inesperada ocasionou pela segunda vez a queda da Linha Maginot-Biriba, antes considerada uma fortaleza intransponível que protegia o coração da cidade de Engenhão.

O exército guaíba era forte e os gloriosos estavam por demais seguros e certos da vitória. Por isso, aprenderam uma dura, porém importante lição: a guerra prega peças e nem sempre as coisas são como o desejado.

O povo glorioso, é claro, sofreu. Sofre a cada derrota ou resultado adverso de seu país. Mas uma das coisas que fazem a República do Botafogo ser forte e imortal é a capacidade de seu povo e de seu exército juntarem os cacos, se reorganizarem e saírem de forma grandiosa de situações adversas.

A época de chorar a derrota já findou. O momento de lágrimas já passou. Agora é hora de erguer a cabeça, reconstruir os pedaços do Anel de Ferro de Engenhão que se romperam na batalha contra os guaíbas e seguir em frente, avançando sempre.

Assim, com a certeza que o sol brilhará, a República parte para a conquista. E quanto mais duros forem nossos inimigos, mais dura será a queda deles. De todos eles.

Os gloriosos vencerão.

Cabeça erguida, soldado glorioso! A jornada continua!

.

***

Agradeço novamente a todos que demonstraram solidariedade a mim e minha família num momento tão complicado que vamos passando. Esse apoio é algo que realmente faz diferença.

8 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz que as atividades no Botafoguismo estejam voltando ao normal. Um belo texto que parece ser muito mais para você mesmo do que para a República, mas que se encaixa bem na nossa situação. E como de costume, com belas fotos.

Força e paz para você.
SA
Cleber

Felipe Menezes disse...

Grande Danilo,
Imagino a dor que você e sua família estejam sentindo. Perder alguém querido é, sem dúvidas, a pior das dores que existe. Agora é deixar o tempo agir, só ele trará a paz de volta aos nossos corações.
Meus enormes pêsames.

Avante exército glorioso. Pelos republicanos que aqui estão e pelas memórias de tantos outros queridos que nos deixaram, venceremos!

Um grande abraço,

Felipe Menezes

Anônimo disse...

Mais uma vez deixo aqui a minha solidariedade a voce e sua família nesta horra tão difícil.
Mas fico contente que voce já está conseguindo superar essa dor.
Se precisar mais do que leitores voce tem amigos que te admiram e te respeitam muito.
Abs e Saudações Alvinegras!

Unknown disse...

Cabeça erguida, soldado glorioso!

Grande Danilo, essa frase demonstra muito bem a atitude que todos nós temos de ter, em todos os momentos bons e ruins. Ela cabe muito bem à sua situação, situação essa que eu já vivenciei e sei muito bem como o apoio dos amigos é essencial. Por isso estamos aqui, mesmo que no "anonimato" para ajudar no que for possível e consolá-lo da maneira que pudermos. Fico muito feliz em ver sua postagem, estive acompanhando todos os dias para ver se vc já tinha "regressado". O tema então... Mostra o quão grandioso és. Não nega a estrela que carrega no peito.
Avante, soldado glorioso!
Abraço

Rodrigo Federman disse...

Danilo! Pode contar sempre conosco!
Boa viagem e espero que o nosso exército alvinegro esteja mais forte do que nunca quando vc retornar.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Danilo, como todos disseram é muito bom ter o seu retorno e saber que, mesmo com saudade e amargura no coração, esteja conseguindo superar esse momento.

Que o exército GLORIOSO tenha, realmente, aprendido a lição.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Guilherme Basto Lima disse...

Que bom, Danilo! Voltando a produzir - em grande estilo, como sempre.

Sigamos na luta.

Forte abraço.

SA

Thiago Pinheiro disse...

Danilo,

sou o Thiago lá do MCR. Presto a minha solidariedade nesse momento tão difícil.

Além disso, aproveito para parabenizá-lo mais uma vez pelo blog. Parada obrigatória, ainda mais para mim, fanático pelo Botafogo e um pouquinho também de história militar.

Saudações alvinegras!