14.9.08

Luto e amargura

Não vi o que aconteceu em Engenhão. Não tive condições para isso. Na noite de sexta feira a estupidez e a covardia de assaltantes assassinos levaram a vida de um parente querido. Dor, tristeza, desespero, raiva, revolta, um misto de tudo isso... impossível dizer o que sentimos num momento assim.

O pior de tudo é pensar que, na cidade em que vivemos e com o governo e polícia que temos, esse foi apenas mais um caso, mais um número de uma triste estatística. Hoje minha família sofre e chora a tragédia, infelizmente amanhã será outra.

Do Botafogo, posso apenas dizer que, mais uma vez, quando a coisa dependia desse time, os borra botas fazem o possível para por tudo a perder.

O momento é de luto e amargura. Espero conseguir voltar ao Botafoguismo regular o quanto antes.

As melhores saudações a todos.

Danilo R. Paiva

14 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Danilo!
Putz, cara!
Meus pêsames,meu amigo
Mundo cão que vivemos!
Amigo, força neste momento!
Conte comigo no que for preciso!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caro amigo,

é com bastante tristeza que venho deixar meus pêsames à vc e à toda sua família. Me solidarizo com o seu luto e espero que Deus lhe dê forças nesse momento díficil.

Abraços e Saudações Alvinegras

Anônimo disse...

Meus sinceros sentimentos, majestoso escritor! Muita força para você e sua família nesse momento tão difícil. Estarei orando por vocês! Não percam a fé, jamais! Continuemos sempre na luta por dias melhores para o nosso Brasil,

Abraços,

Enzio

snoopy em p/b disse...

meu amigo,
que tristeza!
onde nosso mundo chegou?
me solidarizo com sua dor e desejo que o nosso Deus te dê forças para superar as dificuldades advindas dessa tragédia.
força pra você!

forte abraço!

Ruy Moura disse...

Amigo Danilo, associo-me à sua dor e revolta. Os homens nunca aprenderam a construir um mundo para si mesmos. Construiram um mundo em que as gárgulas hediondas da selvajeria matam aqui, deixam morrer de fome ali, conspurcam acolá. Há uns 2500 anos que não aprendemos mais nada sobre cidadania. Construimos muitas coisas materiais, mas permanecemos animais puramente instintivos, vergados às emoções primárias e sem sonhos de cidadania.

Desejo que a sua família se saiba segurar numa forte âncora de valores para ultrapassar este momento tão difícil e manter a mesma dignidade de sempre.

Aceite as minhas mais profundas condolências, amigo.

Anônimo disse...

Bravo Danilo.

Seu silêncio é o nosso silêncio, sua dor é nossa também.

Solidarizo-me desejando força e coragem a você e a todos os seus familiares, neste momento em que te roubaram a paz e a alegria de viver.

Quanto a selva em que vivemos, só resta a nós alimentarmos nossos espíritos com a criatividade e o talento de escritos como os seus, que falam sobre um amor imortal, que seguirá além de nossas existências e que nos levam a um mundo muito próximo à nossa infância, quando ainda era permitido ter esperanças.

Escrevo hoje, também em nome do General Fischer que saiu gravemente ferido da última batalha em Engenhão com alguns estilhaços em seu peito. Sendo recolhido por voluntários da Cruz Vermelha, não se sabe ainda quando voltará aos campos de batalha.

Forte Abraço,
Vicente Difato.

Gil disse...

Danilo,
Que DEUS amenize o sentimento da perda e o sofrimento da dor, seu e de todos os seus familiares.

Meus pêsames do fundo do coração.

Um abração

DRP disse...

Amigos,

é sempre muito difícil entender ou aceitar a perda de um parente próximo e querido. Especialmente quando ele ainda é jovem e se vai de uma maneira tão terrível e traumática.

Minha família passa por uma enorme provação nesse momento, mas encontraremos força para lidar com tamanha perda.

Agradeço muito a solidariedade de vocês. Num momento como esse, isso faz muita direfença.

Obrigado mesmo.
Danilo

Saulo disse...

Lamento muito que aconteceu Danilo. Infelizmente, não temos ordem e progresso nesse nosso país prometido pelos incompetentes políticos que existem.
Sobre o Botafogo, foi uma péssima derrota e o Inter foi eficaz e mereceu essa vitória. Perdemos uma grande chance de chegar mais perto do Grêmio. Agora, temos que recuperar contra a Portuguesa para poder seguir firme no G-4.
Valeu e até mais.

Unknown disse...

meus pesames parceiro.....saudações alvinegras.......e naum esquenta naum..tu naum perdeu nada.....

Anônimo disse...

Danilo, sinto muito pela sua perda, infelizmente vivemos em um mundo cão em que todos estamos sujeitos a essa violência sem limites, é apenas questão de tempo.
Vamos torcer pra que daqui pra frente o Botafogo possa voltar a vencer e dar ao menos um pouco de alegria pra todos de sua família.

Guilherme Silva

Anônimo disse...

Sinto Muito mesmo pelo seu parente assassinado, mas o BOTAFOGO não é um "Borra Botas", o time vinha de uma série de 13 jogos sem derrotas, infelizmente domingo não foi nosso dia.

Como vc diz no seu Diário de Guerra:

Foi uma baixa na cidade de Engenhão, mas temos várias outras à conquistar:

Meus Sinceros Sentimentos.

Saudações Alvinegras!!!

DRP disse...

Acho que o amigo não entendeu. Não disse, nunca diria e nem nunca quiz dizer que o Botafogo é borra-botas.

Mas, infelizmente, acho que alguns jogadores desse time atual são, sim. E digo isso baseado em muitas "borra-botices" que eles fizeram, botando tudo a perder quando a coisa dependia só deles.

De toda forma, acho que algum possível excesso na reclamação pode ser desculpado por eu estar, na hora que escrevi, sob forte influência da emoção, não a do jogo, que nem vi, mas dos acontecimentos.

Agradeço a você e a todos os demais pela solidariedade. Aos poucos, a vida vai voltando aos eixos, apesar de tudo.

Danilo

Guilherme Basto Lima disse...

Meus pêsames, Danilo. Força nessa hora difícil. Saiba que todos que acompanham diariamente esse Blog estão torcendo por você e por sua família.

Minha solidariedade aos que sofrem.

Abs

Guilherme