Eu pra sempre sopro bolhas,
Lindas bolhas pelo ar
Elas voam tão alto
Atigem o céu
E assim como meus sonhos
Elas murcham e morrem
A sorte sempre se esconde
Eu já procurei em toda parte
E assim sigo soprando bolhas
Lindas bolhas pelo ar
Lindas bolhas pelo ar
Elas voam tão alto
Atigem o céu
E assim como meus sonhos
Elas murcham e morrem
A sorte sempre se esconde
Eu já procurei em toda parte
E assim sigo soprando bolhas
Lindas bolhas pelo ar
A cidade de Engenhão foi completamente reduzida a escombros. Já não há mais objetivo algum para o exército republicano, caído em todas as frentes de combate. Ao próximo governo e ao povo, só resta tentar juntar os cacos e reerguer o nome, prestígio e orgulho do país dilacerado.
Nos últimos dois anos, o exército glorioso é uma caricatura de Dom Quixote, travando batalhas épicas contra monstros imaginários em nome de algo fantasioso e de um passado memorável, mas sem base concreta de realização.
Nos últimos dois anos, o povo glorioso é uma caricatura de Sancho Pança, que no fundo sabe que as aventuras do Dom Quixote são loucas e fora da realidade, mas ainda assim embarca nelas de peito e coração abertos.
Pois o povo não quer mais ser Sancho Pança. Isso cansa, cansa muito. Ainda mais quando nosso Dom Quixote é incapaz de dar a nós Sanchos Panças a nossa prometida ilha. Ainda mais quando nosso Dom Quixote não passa nem perto de conquistar o coração da doce Dulcinéia.
A República do Botafogo e seu povo não merecem passar por isso. Queremos mais do que soprar bolhas lindas que murcham tão brevemente. Queremos mais que combater moinhos de vento.
É pedir muito?
10 comentários:
Novamente, apenas dando os créditos. O texto que abre a postagem é a letra de uma música (I'm forever blowing bubbles), traduzida livremente por mim.
Conheci essa música alguns anos atrás, tocada pela banda londrina Cockney Rejects e depois de um tempo fiquei sabendo que ela é a música cantada (equivalente ao nosso "Ninguém Cala") pela torcida do West Ham, time de coração dos membros dessa banda.
Essa mesma música ficou mais conhecida depois que virou a trilha do um filme sobre hooligans do West Ham, estrelado pelo Frodo.
Acho que a letra dela se encaixa muitíssimo bem no nosso momento atual, por isso decidi trazê-la para o Botafoguismo.
Danilo R. Paiva
Danilo,
Como sempre você consegue expressar o sentimento de um POVO GLORIOSO que a cada batalha e dia perde a fé em conquistar dignidade, vitória e glória.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!
...
...
...
...
...
...
..
.
.
..
...
...
...
..
.
.
..
...
...
...
..
.
.
.
..
.
entendeu?
esse time não merece nosso sacrifício.
se o que você quer é pedir muito? claro que é.
o botafogo, ao longo dos anos, tem te mostrado isso.
um abraço!
vc tem razão Danilo não merecemos passar por isso.
abs.
É verdade, os Cockney Rejects são fanáticos pelo West Ham e esse é o hino principal dos seus torcedores.
O West Ham é um dos clubes londrinos com maior número de skinheads verdadeiros, portanto, não racistas.
Tal como neste blog eles usam na maioria como simbolo o elmo troiano
(originario da editora de reggae trojan)e a palma (logotipo da marca Fred Perry).
Alguma ligação nisto tudo com o autor deste blog?
Se sim, parabéns, não existirá club mais mod e rude que o Botafogo no Brasil. Uma questão de paixão e estilo.
Leonel, um mod em Lisboa.
Eu só espero que a próxima diretoria faça um bom trabalho em 2009.
Soberbo, Danilo! Soberbo como sempre, irmão! Que pena estarmos fisicamente tão distantes...
Saudações Gloriosas!
Amigos, meu pc está com defeito e estou com problemas para acessar o Botafoguismo. Então, de um computador "emprestado", respondo rapidamente a todos.
Dora, Saulo e Fábio, realmente não merecemos passar por isso que estamos passando. Só nos resta torcer que pedir um 2009 melhor não seja, afinal, pedir muito.
Gil e Rui, obrigado pelos elogios, amigos. E Rui, apesar da distância ser grande, o Botafogo é algo que nos deixa próximos. Mas concordo que seria muito bom termos a chance de ter conversas como a que tivemos brevemente em Lisboa com frequência.
Leonel, cara, fiquei muito feliz de ter as referências reconhecidas e comentadas aqui. Você acertou em cheio, o meu "brasão" é o símbolo da Trojan / SHARP, onde acrescentei o escudo do Botafogo. E é isso mesmo, eu sou ouvinte de Oi!, Ska, 2-Tone... natural que eu me aproprie de elementos da cena para o Botafoguismo.
Grande abraço a todos!
Danilo
Danilo, meus parabéns! Talvez esse tenha sido seu melhor texto, e isso não é pouca coisa pois seus textos são sempre muito bons!
Sua comparação do time com Dom Quixote e principalmente da torcida com Sancho Pança foi simplesmente genial e sencacional.
De novo, meus parabéns pelo brilhantismo!
SA
Cleber
Se houver alguma esperança que ela seja logo alimentada pois minh'alma não aguenta mais as chacotas... Nos jornais de hoje somente lemos "o choro é livre" e não que fomos novamente, outra vez, de novo garfados pela arbitragem. É chato falar nisso, não?!
Afinal, o time não joga também... Se o árbitro erra, vai lá e façam gols suficientes para impedir que eles nos roubem! E, além do mais, há sempre a mídia querendo desestabilizar ainda mais o ambiente interno. Veja se saiu alguma nota sobre o atraso de salários do fRamengo? Agora conte quantas foram publicadas do Botafogo...
Sem mais. Só volto a discutir futebol em 2009.
Postar um comentário