13.11.08

O povo, sempre ele. Às barricadas!

A república não pode mais contar com seu governo. Trancados no Palácio do Governo, os que dirigem o país não querem mais sair do bunker onde se escondem, apenas esperando o prazo do mandato terminar. Tampouco pode contar com o exército, que tem um comando incompetente e soldados mal preparados e nem um pouco identificados com os ideais e valores que são tão caros aos republicanos.

A notícia divulgada pelo Ministério da Propaganda flamengo de que um importante ex-secretário de governo é na verdade um cidadão flamengo que trabalhava infiltrado somente serviu para aumentar as feridas entre o povo e seus governantes. A deserção de tropas e fuga de soldados do país também cria um abismo entre esse atual exército e o povo glorioso.

Falta fibra moral ao governo para defender o ideal do botafoguismo. Falta fibra moral ao exército para defender a República. Essas duas instituições atualmente estão destroçadas e desmoralizadas, não representam mais o povo, o país, a bandeira, a História e os ideais gloriosos.

E um país que não tem governo ou exército, só duas coisas podem acontecer: ou o caos se instala e tudo fica ao deus-dará, com o país vítima de bandoleiros, malucos aventureiros, oportunistas, bandidos e à mercê dos inimigos; ou então o povo toma para si a responsabilidade pelo país.

Assim, as circunstâncias novamente chamam o povo glorioso à responsabilidade. E mais uma vez o bravo e valente povo glorioso não fugirá dela. Comitês populares em defesa do botafoguismo já estão sendo formados. As praças da capital General Severiano estão agitadas. Afinal, é em última instância o povo glorioso quem sofre as conseqüências da crise da República, é o povo que sente na pele e é o povo que passa pelas privações. Portanto, não há ninguém mais indicado para defender a república que o cidadão leal e honesto, que dedica sua vida ao ideal do botafoguismo.

Ninguém pode defender nossa bandeira melhor do que os que a amam. Ninguém pode defender nossas fronteiras e valores do que os que dentro delas vivem, do que os que têm tais valores incorporados no fundo do peito. Então, povo glorioso, às barricadas! Nenhum tipo de governo e nenhuma espécie de soldado sem pátria e sem coração representarão melhor o preto e o branco da nossa República que nós mesmos.

Um novo governo está se formando. Que o povo dê um voto de confiança, mas que cobre, fiscalize e participe, para que a situação não chegue a tão deteriorado ponto como a que vivemos hoje.

E, principalmente, que o povo unido, diga em uníssono, em alto e bom tom, o seguinte recado, para esse e para os futuros governos, para os atuais e futuros oficiais e soldados:

A República do Botafogo triunfará, com vocês, sem vocês ou contra vocês!

O povo glorioso. Com esse, a República sempre poderá contar. Às barricadas! Defendamos nossos valores!! Ninguém defenderá o país se o povo não o fizer.
.

Seja combatendo a ditadura, seja defendendo seus valores, o povo nunca abandonou a República. Dessa vez não há de ser diferente.

7 comentários:

Saulo disse...

A República do Botafogo está em baixa, mas o seu povo nunca vai te abandonar.

Anônimo disse...

Oi Danilo, quem é o flamenguista ? Não vi esta noticia.

Abs
Arapoan

DRP disse...

Arapoan, saiu na revista do Globo de domingo uma reportagem sobre os "novos dirigentes do futebol". Lá havia uma entrevista com um Vantuil sei lá das quantas, que foi membro da direção em boa parte da gestã do Bebeto. Esse sujeito saiu do Botafogo e agora é empresário e sócio do Zico no ZFC. E confessou der flamenguista de coração...

Leonel Ventorim disse...

Contra o flamengofascismo nem um passo atrás!
A las barricadas communards alvinegros!
No passaran!

Leonel.

Anônimo disse...

Para ser mais exato o Sr. Vantuil Gonçalves trabalhou durante cinco anos no Botafogo como diretor jurídico.
Talvez se explique a inoperancia do departamento tão propagada.
Mas vida que segue.
Só espero nunca mais passar por esta situação no Botafogo em que nomes e pessoas são mais importantes que a própria instituição Botafogo.
E voce acertou em cheio Danilo enquanto tiver um de nós, os verdadeiros botafoguenses, de pé o niosso Botafogo sempre será Glorioso.
Saudações!

Vinícius Barros disse...

O povo é paga, infelizmente, o povo é que paga!

Saudações Alvinegras!

Ruy Moura disse...

Pois é, Danilo... ainda por cima temos que triunfar contra quem supostamente deveria erguer a nossa bandeira mas... em vez disso opta-se por "rachar" publicamente o Botafogo.

QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA!

Saudações Gloriosas!