27.11.08

De pé, molengas!

Definitivamente, a política é o assunto do momento na República do Botafogo. A unidade forjada sem base concreta, seu rompimento, a quase dissolução do governo de transição, tentativas e acusações de golpes e, finalmente, a confirmação do próximo governo, que assumirá o que restou do atual, foragido e, dizem, partindo para o exílio no Reino dos Galos.

Mas as peripécias dos políticos alvinegros, por mais importantes que sejam, não podem ser o único foco da atenção dos gloriosos. Não enquanto ainda há batalhas a serem travadas. Desesperados por estarem abaixo da linha da miséria e prestes a perder sua 1ª Colônia, os figos marcham contra a República, contra a cidade de Engenhão. Querem fazer saques, cometer atos vis e bárbaros e tentar salvar a própria pele da miséria em se encontram.


Mesmo parcialmente destruída e em escombros, a cidade de Engenhão deve ser protegida dos saqueadores bárbaros figos.

Os figos, como de costume em campanhas desesperadas, lançam mão de um palavrório barato, tentando motivar os seus. Correspondentes gloriosos no território inimigo dão informes precisos de que os figos avançam considerando a vitória como certa e que os saques serão feitos, pois os gloriosos não são páreo para eles. Arrogantes, eles lembram das muitas vezes que usaram árbitros de destruição em massa contra a República e sorriem, considerando isso como um grande feito, mostrando toda sua baixeza rastejante.

Eles são nossos inimigos. Nunca tivemos boas relações com eles e não temos motivos para ajudá-los. Que percam o direito à 1ª Colônia, que voltem ao seu lugar como aldeia subdesenvolvida e insignificante.

Por isso, de pé seus molengas que dizem ser soldados gloriosos! A guerra ainda não acabou! Se vocês não têm honra ou coração para lutarem por vocês mesmos, que façam isso pelos milhões de gloriosos que um dia já depositaram confiança e esperança em vocês. Perder é inaceitável.

Que motivo melhor e mais nobre para lutar que pela nossa bandeira, honra e tradições? Só isso já é motivo suficiente para dedicação total. Só isso já é muito maior que qualquer preguiça, desmotivação e inaceitáveis e malditos subornos.

De pé, seus molengas! À batalha, e à vitória!

Cavem trincheiras, soldados. Lutem e vençam. Por nós e pela honra, não por subornos ou qualquer outro motivo obscuro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Os Figos encontram-se atualmente abaixo da linha da pobreza e abaixo do nível do mar...

Que afoguem-se de uma vez, de preferência na companhia dos ratos Capibas e da corja de São Janú.

Gil disse...

Danilo,
Os seus e nossos desejos são muitos para essa cambada que veste o uniforme GLORIOSO. É esperar muito dos atuais soldados.
Os mesmos já demonstraram não possuir virtude alguma, muito menos a HONRA e a CORAGEM. Virtudes principais para um SOLDADO.
É utopia querer que soubessem da história e as tradições da nossa bandeira, povo e república. É exigir muito dessa corja.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Ruy Moura disse...

DE PÉ, SEUS MOLENGAS!!!

Ah... Danilo!... Se eles fossem como nós!...

Saudações Gloriosas!

Anônimo disse...

Poxa Danilo qta tristeza.
Se eles ao menos tivessem lido o que vc escreveu.
Ese povo não tá nem aí pro nosso Glorioso.
Saudações Chorosas Alvinegras!

Anônimo disse...

O noticiário alvinegro mais parece um circo dos horrores. A debandada é geral, o último a sair por favor apague a luz do Engenhão.
Prevejo tempos difíceis para o nosso povo.

É Dora... Saudações chorosas é pouco.

Anônimo disse...

o império de sãoJanu caiu!!