18.11.08

São apenas bandoleiros...

Rumores de toda parte dizem que Nei Frango enlouqueceu e agora lidera seus comandados em um grupo de bandoleiros sem pátria, sem coração e sem rumo, que cavalga por aí tentando cometer pequenos roubos e ocasionais agressões. Enfim, um pequeno grupo de criminosos desqualificados que tenta se aproveitar do fim da guerra, quando muitos exércitos já não têm mais objetivos claros. Oportunistas de quinta categoria, dessa gente rasteira que tira benefícios mínimos do caos e acha que isso é um grande feito.

O mais preocupante é que os rumores também dizem que esses bandoleiros, que já foram soldados regulares do exército da República do Botafogo, usam fardas, bandeiras e símbolos gloriosos em suas cavalgadas de crimes e emboscadas.

Tivesse a República um governo, ele deveria prontamente desautorizar os bandoleiros e desvincular o país de qualquer ação desse bando. Nei Frango e seus comandados podem ainda usar as fardas de quando eram soldados regulares, mas agora não passam de um grupo de bandoleiros. Não representam o exército ou o povo glorioso, não dizem nada para a República do Botafogo e não combatem pelas causas que nos são tão preciosas.

São pequenos criminosos que se beneficiam da conjuntura. Alguns justificam seus atos criminosos dizendo que é uma resposta desesperada à falta de pagamento dos soldos. Alguns ainda tentam manter uma postura de soldados, tentando parecer respeitáveis. Mas a verdade que são apenas bandoleiros e não combatem por país ou por causa alguma, apenas por eles mesmos.

Que triste fim para aqueles que já foram respeitados e admirados como soldados do exército glorioso... que triste fim acabar como bandoleiros desonrados que promovem o caos e não têm nada a não ser seu nome gravado na lixeira da História...

6 comentários:

Ruy Moura disse...

Companheiro, tendo sido eu um dos que elogiou Ney Franco ao cabo de 15 jogos bem jogados e aparentemente bem pensados, desejo sinceramente - após ter ouvido as suas últimas declarações - que vá treinar o Coritiba. Eu aceitaria por troca o treinador do Coritiba, com todo o gosto...

QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA!

Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Aliás, se a nova diretoria der o aval à continuação de Ney Franco penso que mesmo antes de iniciar o mandato estará a comprometer o caminho...

QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA!

Saudações Gloriosas!

Antonio Oswaldo Cruz disse...

A LIFE, disponibilizou seu arquivo de fotos em parceria com o Google. Tenho certeza que lá encontrará várias fotos boas para serem usadas aqui em seu blog.

http://images.google.com/hosted/life

snoopy em p/b disse...

amigo rui,
é triste ver, então, que a nova diretoria já comprometeu seu caminho...

danilo,
é triste também ver que esses bandoleiros desonrados terão, como prêmio, seus nomes gravados na lixeira da história glorioso. mas, convenhamos, para esse bando, é mais que justo que seja assim.

abraços!

Saulo disse...

Não sei se o Ney Franco será uma boa para o Botafogo em 2009. Vamos ver o que acontece. Só espero não ter mais sofrimento como está sendo esse final de ano.

DRP disse...

è amigos, o Nei foi mantido, infelizmente. Vamos ver o que o "fascínio" dele por montar o time nos reservará... eu não ficaria surpreso se ele aparecer com o Minhoca para ser o cérebro do meio campo...

Antonio, bela dica! Muito obrigado, amigo.

Abraço a todos,
Danilo