6.11.08

Apenas bolhas e moinhos

Eu pra sempre sopro bolhas,
Lindas bolhas pelo ar
Elas voam tão alto
Atigem o céu
E assim como meus sonhos
Elas murcham e morrem
A sorte sempre se esconde
Eu já procurei em toda parte
E assim sigo soprando bolhas
Lindas bolhas pelo ar


A cidade de Engenhão foi completamente reduzida a escombros. Já não há mais objetivo algum para o exército republicano, caído em todas as frentes de combate. Ao próximo governo e ao povo, só resta tentar juntar os cacos e reerguer o nome, prestígio e orgulho do país dilacerado.

Nos últimos dois anos, o exército glorioso é uma caricatura de Dom Quixote, travando batalhas épicas contra monstros imaginários em nome de algo fantasioso e de um passado memorável, mas sem base concreta de realização.

Nos últimos dois anos, o povo glorioso é uma caricatura de Sancho Pança, que no fundo sabe que as aventuras do Dom Quixote são loucas e fora da realidade, mas ainda assim embarca nelas de peito e coração abertos.

Pois o povo não quer mais ser Sancho Pança. Isso cansa, cansa muito. Ainda mais quando nosso Dom Quixote é incapaz de dar a nós Sanchos Panças a nossa prometida ilha. Ainda mais quando nosso Dom Quixote não passa nem perto de conquistar o coração da doce Dulcinéia.

A República do Botafogo e seu povo não merecem passar por isso. Queremos mais do que soprar bolhas lindas que murcham tão brevemente. Queremos mais que combater moinhos de vento.

É pedir muito?

10 comentários:

DRP disse...

Novamente, apenas dando os créditos. O texto que abre a postagem é a letra de uma música (I'm forever blowing bubbles), traduzida livremente por mim.

Conheci essa música alguns anos atrás, tocada pela banda londrina Cockney Rejects e depois de um tempo fiquei sabendo que ela é a música cantada (equivalente ao nosso "Ninguém Cala") pela torcida do West Ham, time de coração dos membros dessa banda.

Essa mesma música ficou mais conhecida depois que virou a trilha do um filme sobre hooligans do West Ham, estrelado pelo Frodo.

Acho que a letra dela se encaixa muitíssimo bem no nosso momento atual, por isso decidi trazê-la para o Botafoguismo.

Danilo R. Paiva

Gil disse...

Danilo,
Como sempre você consegue expressar o sentimento de um POVO GLORIOSO que a cada batalha e dia perde a fé em conquistar dignidade, vitória e glória.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

...
...
...
...
...
...
..
.
.
..
...
...
...
..
.
.
..
...
...
...
..

.

.

.

..

.

entendeu?
esse time não merece nosso sacrifício.

se o que você quer é pedir muito? claro que é.
o botafogo, ao longo dos anos, tem te mostrado isso.

um abraço!

Anônimo disse...

vc tem razão Danilo não merecemos passar por isso.
abs.

Unknown disse...

É verdade, os Cockney Rejects são fanáticos pelo West Ham e esse é o hino principal dos seus torcedores.
O West Ham é um dos clubes londrinos com maior número de skinheads verdadeiros, portanto, não racistas.
Tal como neste blog eles usam na maioria como simbolo o elmo troiano
(originario da editora de reggae trojan)e a palma (logotipo da marca Fred Perry).
Alguma ligação nisto tudo com o autor deste blog?
Se sim, parabéns, não existirá club mais mod e rude que o Botafogo no Brasil. Uma questão de paixão e estilo.

Leonel, um mod em Lisboa.

Saulo disse...

Eu só espero que a próxima diretoria faça um bom trabalho em 2009.

Ruy Moura disse...

Soberbo, Danilo! Soberbo como sempre, irmão! Que pena estarmos fisicamente tão distantes...

Saudações Gloriosas!

DRP disse...

Amigos, meu pc está com defeito e estou com problemas para acessar o Botafoguismo. Então, de um computador "emprestado", respondo rapidamente a todos.

Dora, Saulo e Fábio, realmente não merecemos passar por isso que estamos passando. Só nos resta torcer que pedir um 2009 melhor não seja, afinal, pedir muito.

Gil e Rui, obrigado pelos elogios, amigos. E Rui, apesar da distância ser grande, o Botafogo é algo que nos deixa próximos. Mas concordo que seria muito bom termos a chance de ter conversas como a que tivemos brevemente em Lisboa com frequência.

Leonel, cara, fiquei muito feliz de ter as referências reconhecidas e comentadas aqui. Você acertou em cheio, o meu "brasão" é o símbolo da Trojan / SHARP, onde acrescentei o escudo do Botafogo. E é isso mesmo, eu sou ouvinte de Oi!, Ska, 2-Tone... natural que eu me aproprie de elementos da cena para o Botafoguismo.

Grande abraço a todos!
Danilo

Anônimo disse...

Danilo, meus parabéns! Talvez esse tenha sido seu melhor texto, e isso não é pouca coisa pois seus textos são sempre muito bons!
Sua comparação do time com Dom Quixote e principalmente da torcida com Sancho Pança foi simplesmente genial e sencacional.
De novo, meus parabéns pelo brilhantismo!

SA
Cleber

Cara de 30 disse...

Se houver alguma esperança que ela seja logo alimentada pois minh'alma não aguenta mais as chacotas... Nos jornais de hoje somente lemos "o choro é livre" e não que fomos novamente, outra vez, de novo garfados pela arbitragem. É chato falar nisso, não?!

Afinal, o time não joga também... Se o árbitro erra, vai lá e façam gols suficientes para impedir que eles nos roubem! E, além do mais, há sempre a mídia querendo desestabilizar ainda mais o ambiente interno. Veja se saiu alguma nota sobre o atraso de salários do fRamengo? Agora conte quantas foram publicadas do Botafogo...

Sem mais. Só volto a discutir futebol em 2009.