11.11.08

Mais água na sopa: o período de grandes privações

A República está sob poderoso ataque, com suas principais cidades sitiadas, estradas bloqueadas e principais linhas de comunicação cortadas. Sabe-se que os governantes se trancaram no Palácio do Governo e estão por lá escondidos. Sabe-se também que está sendo formado um novo governo e espera-se que esse novo governo saiba reverter essa drástica situação que o país vive hoje. O povo, como de costume, é quem mais sofre com os ataques inimigos e os maus resultados do exército na guerra. Mesmo nos postos de racionamento já há poucos mantimentos e a sopa de batatas tem cada vez mais água e menos batatas.

Após o ataque dos bambis, que utilizaram árbitros de destruição em massa contra a República, a Confederação das Nações isolou a cidade de Engenhão, colocando-a em quarentena como “área radioativa”. O Governo não teve forças para lutar contra mais esse golpe da Confederação das Nações, do PROCOINTEL e do Eixo.


Com as linhas cortadas, a comunicação entre o front e as cidades republicanas está seriamente prejudicada

Para tentar aliviar um pouco essa situação dentro das fronteiras gloriosas, o Estado Maior deslocou o exército para o exterior, para combates de guerrilhas contra os flamengos, cabeças do Eixo e do PROCOINTEL e com fortíssimas ligações com a Confederação das Nações.

A dificuldade de comunicação por causa das linhas cortadas não permite que tenhamos uma visão completa do que ocorreu na batalha. As notícias são escassas e chegam atrasadas, através de mensageiros ou de breves intervalos onde os aparelhos de rádio funcionam. Assim, ficamos sabendo apenas que após a orientação do Estado Maior para guerra de guerrilhas, o marechal Nei Frango foi com seus escolhidos (o termo “escolhidos” deve ser entendido literalmente, pois o marechal utiliza apenas algumas poucas tropas que caíram em seu gosto) para as planícies verdes de Maraca, área de controle internacional, com a idéia de surpreender a movimentação das colunas do exército flamengo.

A prova do crime: aviões flamengos lançam na vegetação das planícies Maracas o poderoso desfolhante químico "limenrique", conhecido como agente verde florescente

O plano foi seriamente prejudicado logo no início dos combates. Os flamengos, como é de seu costume, lançaram mão de árbitros químicos biológicos: utilizaram em larga escala o perigosíssimo desfolhante “limenrique”, conhecido como “agente verde florescente”. Uma terrível fumaça química que derruba as folhas da vegetação e prejudicou muito a camuflagem dos guerrilheiros gloriosos, favorecendo os flamengos. A situação que já era complicada apenas piorou com isso tudo. E o marechal Nei Frango apenas provou que é incapaz de liderar um grande exército numa grande batalha e incapaz de liderar soldados num grupo guerrilheiro. Os flamengos derrotaram os gloriosos. Eles seguem com suas colunas em marcha, enquanto o grupo derrotado do marechal Nei Frango voltou para a República.

Como se a situação já não fosse dramática o suficiente, o marechal Nei Frango, num surto ditatorial, decretou toque de recolher irrestrito nas segundas feiras e deslocou os soldados das batalhas para as ruas republicanas, para garantir que em nenhuma parte do país haja comemorações ou reuniões de gloriosos nesse dia da semana.

Agora, no meio dessa crise toda, a única coisa que o povo glorioso pode fazer é jogar mais água na sopa de batatas e torcer para a crise e as privações passarem o mais rápido possível.

Em tempos de escassez, racionamento e privações, a sopa de batatas do povo tem cada vez mais água e menos batatas.

3 comentários:

Gil disse...

Danilo,
Como sempre foram registrados pelos anais da história, os governantes covardes sempre se aquartelaram a espera de uma mudança ou milagre.
Não seria diferente com a corja (jogadores, técnico, dirigentes, colaboradores) que tomou de assalto a nossa querida República. Com algumas exceções.
Espero e torço, como todos, que o novo governo mude radicalmente as ações desses dois últimos anos de governo. Que continue brigando pela moralização do futebol no Brasil e se imponha junto às entidades (tribunais, juizes, federações) e principalmente com a Confederação.
Precisamos urgentemente nos impor como NAÇÃO GLORIOSA que fomos e que somos.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Depois que um ex comandante da nossa República, o General Vantuil, confessou na imprensa ser membro dos flamengos, precisamos, urgentemente, convocar a nossa Polícia Política e sair à caça desses quinta colunas. Informes secretos apontam para mais infiltrados no nosso País. Paredon para todos eles.

Ruy Moura disse...

E será pelo menos boa a água?!...

QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA!

Saudações Gloriosas!