23.11.08

Anistia ampla, geral e irrestrita... até demais

Antes mesmo de sequer ter sido eleito, o futuro governo, que por hora trabalha numa espécie de transição, já comete seus primeiros equívocos.

Pois é o que, além de gravíssimo equívoco, o futuro governo conceder anistia total a Nei Frango e seu grupo de bandoleiros, restabelecendo o primeiro como Marechal de Campo do exército para o próximo ano e devolvendo a seus comandados a condição de oficiais e soldados republicanos? Pois é o que, além de gravíssimo erro a manutenção da Companhia Fábio, ineficaz e inofensiva no ataque.

São essas as perspectivas de melhoras? É com oficiais incompetentes como o mantido marechal Nei Frango e com soldados incapazes e despreparados como os das Companhias Fabio, Emerson, Edson e outros que o Estado Maior pretende resgatar a força e respeitabilidade do exército glorioso?

A anistia, contra a vontade popular, de soldados e oficiais incompatíveis com a grandeza e a história da República do Botafogo foi o primeiro erro de um governo que sequer começou a governar de fato. Prova disso é que, depois de decretada a anistia, com os bandoleiros e seu comandante de volta à República, não conseguiram sequer impedir o saque dos ventinhos às ruínas da cidade de Engenhão. Saque esse que praticamente garantiu aos inimigos do sul o direito à 1ª Colônia.

Será que Nei Frango é capaz de ser o comandante que liderará as tropas na reconstrução da cidade de Engenhão e da Linha Maginot-Biriba? Por tudo que fez (ou não fez) até agora, é bastante improvável.
.

Um comando incompetente significa soldados feridos, tropas eficazes subutilizadas e fracassos na campanha. Por que então manter o comandante incompetente?

5 comentários:

Jogo Aberto disse...

ano que vem o botafogo tem q melhorar muito

Saulo disse...

A nova diretoria já está cortando o orçamento e não vai se arriscar. O bom, bonito e barato, não vai existir para 2009.
A garotada do Botafogo vai ter vez no ano que vem. Acredito que o Ney Franco vai continuar porque tem um desejo de permanecer no Rio e não pela postura dos dirigentes.
Estou muito preocupado e muita gente está prevendo um 2009 de muito sofrimento. Tomara que não e que dê tudo certo.

Gil disse...

Danilo,
A primeira incoerência da nova diretoria foi a renovação do NFraco.
Se o novo presidente diz que vai privilegiar as categorias de base, como pode o vice de futebol renovar com um técnico que nunca fez um teste com os poucos jogadores da base?!
Renovar com o NFraco é sujeitar-se ao ridículo. O cara já deu provas das suas incoerências, despreparo e incapacidade. Não nos inspira, não passa confiança e muito menos impõe autoridade.
Vamos ter que esperar mais derrotas para rescindir o seu contrato? Devem estar com os cofres cheios para isso!
Se não estiver enganado os títulos desse técnico sempre foram esquisitos ou com a ajuda dos sopradores, vide beltrami, a derrota e troca de equipe na copa do Brasil, etc.
Tente lembrar de uma vitória desse técnico em que ele teve participação com visão e leitura do jogo, alteração de esquema tático ou de jogadores? Eu não consigo.
Infelizmente eles (diretoria) reproduzirão o velho filme que estamos cansados de ver.
Torcerei, como sempre, para que essa perturbação esteja totalmente equivocada.
Que tudo seja diferente!!!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Me parece que trata-se de mais uma opção pela mediocridade. Uma medida de quem prefere renovar com o seu credor, continuar protelando salários atrasados e não assumir o pagamento de uma nova recisão. Ney mostrou na última "batalha" em Engenhão que tática não é mesmo seu forte fazendo substituições sem pé nem cabeça, do tipo "bandoleiro" mesmo.
Fábio teve seu contrato renovado e ainda ganhou aumento, mas Ferreiro foi embora. Quanto ao novo presidente-dentista, parece-me mais um torcedor bem intencionado, sei não... Espero não termos que disputar o próximo Brasileiro procurando 4 times piores que o Botafogo pra desta forma evitar o pior. Vejam o que está acontecendo com o Império de São Janú.

Mas sou Botafoguense e não desisto nunca.

Unknown disse...

Acabo de ler na imprensa, que os Carlitistas, insatisfeitos com o loteamento de cargos na República, se insurgiram e estão tentando tomar o quartel de GS. É a Intentona Carlista. Topas leais ao governo, capitaneadas pelo Pres Mauricio, já se dirigiram ao local para deterem os insurgentes. Informes legalista apontam para uma rápida e fácil vitória. O Regimento Fúria Alvinegra, a brigada Torcida Jovem e o batalhão dos Loucos, já estão a caminho para defenderem o regime legalmente instituído. Não haverá misericórdia para com os revoltosos. Especula-se que os que não enfrentarem o paredon, deverão partir para o exílio na República dos Mulambos.