28.3.09

Guerra Particular


Poucos momentos antes da batalha contra os coloridos ser iniciada, um inquietante e intrigante telegrama chegou em minhas mãos. Ele dizia:

Investigações da contra inteligência confirmaram: Cabo Anselmo “Juninho” trabalha para o Eixo. É inimigo e sabotador da República. ENTREGUISTA. Tem instruções para favorecer os coloridos na batalha que virá. Entregará a vitória. Denuncie. Saudações Gloriosas, Maquis Alvinegros.

Maquis Alvinegros são um grupo da Resistência Botafoguista que atua nas sombras, contra os inimigos da República. A fonte era segura, a notícia era verdadeira. Mas infelizmente chegou tarde demais, e o Estado Maior já estava em mobilização para a batalha, não foi possível avisá-los do traidor nas nossas fileiras.

A vitória era praticamente certa. O inimigo estava ferido e em menor número. Mas o traidor cabo Anselmo “Juninho” fez o que o Eixo dele esperava e entregou de mão beijada o território e as tropas republicanas.

Agora, ele deve ser desmascarado e no mínimo expurgado. O Botafoguismo está em guerra particular contra o líder da 5ª Coluna, contra o entreguista Anselmo “Juninho”.

Enquanto tivermos entre nós quem trabalhe secretamente para o inimigo, nada na República estará seguro.

10 comentários:

Gil disse...

Danilo,

Nunca vaiei soldado com o uniforme do nosso exército BOTAFOGUENSE e, pela segunda vez, a torcida vaiou o time. O fez hoje, novamente, no final do primeiro tempo.
Não sou o dono da verdade, mas acho que os torcedores estão equivocados com o alvo. O principal responsável por tudo em campo é o comandante NF. Ele é que precisa ser o centro de atenção. Todo o efetivo de contra inteligência e serviço secreto tem que ir ao seu encalço, pois aí conseguiremos reverter às baixas sofridas.
Ele é responsável direto pela perda, em três meses, de todas as vitórias e avanços conseguidos nos últimos anos na tomada da cidade do Rio de Janeiro. O eixo nos temia e agora somos dados como favas contadas.
Muitos irão dizer que não temos soldados, mas ele indicou ou selecionou todos, ou a maioria, e estamos cansados de debater que podemos ter um melhor aproveitamento com o exército que aí está..
Hoje, o Thiaguinho e o LG não conseguiram repetir as últimas marchas.
Alessandro foi o de sempre e para piorar demonstrou a sua falta de caráter, covardia e que não saber respeitar as leis impostas, ao atacar o inimigo caído e sem a mínima condição de defesa. O lado bom é que o exército GLORIOSO entrará na próxima batalha reforçado sem a sua presença.
As defesas inimigas são tão fracas ou pior que a nossa e o comandante NF entra com apenas uma tropa de infantaria e sem artilharia para apoiar os únicos avanços. O major Reinaldo só sabe reclamar da falta de apoio do povo republicano, mas continua falhando, nos momentos cruciais, quando podia ou pode eliminar o inimigo.

Volto a repetir e não é de hoje ou dos últimos jogos, o NF não é comandante para o GLORIOSO exército BOTAFOGUENSE.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

general fischer disse...

Bravos Gloriosos, concordo que a maior responsabilidade pelos nossos recentes fracassos recaia sobre o dito Mal. Frango Mayor.

Menos pela condução das tropas ao longo das batalhas, mas sim ao recrutar a maioria das divisões que hoje tanto nos envergonham.

Fui informado por fonte segura que esteve no front contra os Goiabadeiros do Norte, que muitos de nossos soldados da legião de "Ipatingas" teriam sido subornados pelo inimigo com goiabadas soníferas e que isto só aconteceu, graças ao poder de sedução que tal artefato exerce sobre esta desprezível legião de adoradores de queijo minas.
O próprio Ney Frango foi visto em sua tenda degustando grandes lascas de goiaba com queijo fornecida pelo inimigo. O resultado não poderia ter sido outro.

Agora só resta a nós, Povo Republicano, sair de seus esconderijos e fomentar uma forte campanha pelo expurgo dos traidores e incompetentes que insistem em entregar batalhas vencidas. Cabo Anselmo e as inoperantes tropas da Cia Alessandro deverão ser os primeiros a serem expurgados. Se algo não for feito agora dificilmente recuperaremos nossas forças para sairmos vitoriosos na Batalha Final.

Saudações Republicanas.

Arapoan Fernandes disse...

O NF tem culpa, mas nao podemos esquecer q o Anselmo eh fraco em sem lideranca, foi assim antes e continua agora, nao esquecer o mico contra o River....Ele no maximo dah para reserva, e o NF tem culpa pois mantem este jogador de razoavel a ruim, assim como o Emerson, no time, e ainda por cima como capitao...como colocar um sangue de barata como capitao ??? alguem jah viu o Anselmo vibrando ou cobrando do time nos momentos necessarios ??? que saudade do doido do Andre Luis

DRP disse...

Gil e Gal. Fischer, concordo com as argumentações de vocês. É claro que também acho que Nei Frango tem culpa, e muita, no cartório botafoguense. Ele costuma escalar mal, mexer pior e tem mentalidade pequena, tacanha. Além disso é burro a ponto de querer jogar quase que exclusivamente na defesa com uma zaga composta por Anselmo e Emerson...

Mas amigos, eu ainda prefiro acreditar que no futebol, a partida se decide no campo, e não no banco de reservas. E no campo, quem entregou foi o Juninho.

O Botafogo vencia por 1x0, o frufru com as 3 alterações feitas e um zagueiro expulso, faltando 10 minutos pra acabar o jogo... sinceramente, foi o único momento que fiquei confiante na vitória.

Mas...aquele drible ridículo, inadmissível, no lance do gol de empate, não foi o Nei Frango que levou, foi o Juninho. A falta imbecil na linha da área, não o Nei Frango quem fez, foi o Juninho (e sim, ele fez falta, na minha opinião. preferiu botar o cotovelo a correr e proteger a bola).

Assim como, no gol do Carlos Alberto contra o vasco, quem levou um drible de pelada e se comportou como jogador de pelada foi o Juninho, e não o Nei Frango.

Além disso, como bem lebrou o Arapoan, ele é capitão do time, mas não faz nada que justifique isso, Nunca vi o cara dando esporro em todo mundo, nunca vi ele se impondo pra nada. É um banana, além de péssimo.

Claro, pode-se dizer que minha argumentação é simplista e eu estou combatendo o sintoma, e não a doença.

Mas, numa boa, eu não aguento mais sofrer com o sintoma. Quando nos livrarmos dele, nos concentramos na doença...

Abraço,
Danilo

ps- a imagem do post é uma reprodução / montagem grosseira da capa do disco "My War", da banda californiana Black Flag. Um excelente disco, por sinal.

snoopy em p/b disse...

estou começando a me render a isso... hehe
mesmo não achando o cara tão ruim assim como você acha, é notório que está muito pior do que o juninho de 2007.
mas concordo com o gil que a culpa maior é do ney e suas escalações burras.
a zaga toda é ruim e temos opções melhores no elenco, como o alex e o wellington.

tá difícil...

abraço

Unknown disse...

Cabo Anselmo Jr. foi preso em uma batalha ainda na formação de tropa da nação do Coritiba e sofreu tortura e abusos sexuais. Acabou tendo seu ânus costurado o que o impossibilita de ter velocidade, explosão e impulsão, características extremamente necessárias para um beque no front de batalha. Esse período de tortura e abusos sexuais que culminou com seu ânus costurado acabou também por trazer problemas psicológicos que explicam a apatia e sua atitude de capitão banana que não dá ordens para a tropa já que os mesmos não o respeitam por ser um oficial de cu costurado.

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkkkk
"dá ordens para a tropa já que os mesmos não o respeitam por ser um oficial de cu costurado."
kkkkkkkkk

Ruy Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruy Moura disse...

É muito curioso que há um, dois anos atrás, a culpa das derrotas era SEMPRE dos jogadores, nunca do treinador, com o argumento de que foi o jogador que fez penalti infantil, falta infantil, driblado infantilmente, menina de saltos altos e outros epítetos; agora, não é o jogador que faz falta, penalti ou é driblado, não, quem tem culpa SEMPRE é o Ney Franco!

Sempre o Ney - ou porque joga à defesa, ou porque joga ao ataque ou porque demorou mais a substituir ou porque demorou menos.

Façam-me o favor, amigos!... Que haja coerência e que, em igualdade de circunstâncias - que é o caso! - ou os culpados são os treinadores SEMPRE, ou jogadores que falharam SEMPRE. Ou - mas isto é só para determinados observadores - há culpas de treinadores e jogadores (umas vezes de uns outras vezes de outros, outras vezes de todos - incluindo os ambientes criados por certas diretorias...).

Saudações Gloriosas!

general fischer disse...

Alan, são informações valiosas como esta que fazem-nos entender melhor os "ânus" de penúria que passamos com Anselmo "Pregas Presas" em nossas tropas.

Começo a acreditar que o regimento Alessandro, que também andou por aquelas bandas, possa ter sofrido tortura semelhante. Só isso justificaria suas últimas atuações, quando parecendo uma lesma era batido facilmente por seus algozes.
Aliás, seu retorno já anunciado contra os Pedras Seladas é de responsabilidade total de Ney Frango que tem demonstrado muita paciência na superação dos traumas de guerra de seus comandados.

Por isso nao o isento de culpa, por não afastar os que se mostram fracos.