6.4.09

Esqueçam Dun-Maraquerque. Lembrem 2007.


A Campanha pela Cidade-09 se aproxima de seu momento crítico. Os exércitos combatentes já montam suas posições, preparando-se para as batalhas decisivas às portas da cidade. Alguns habitantes dos bairros próximos à Estrada Rio já abandonam suas casas. Temendo sofrer com os combates, eles vão para a outra extremidade da Cidade-09, nas proximidades da Estrada Guanabara que, protegida e controlada pelo exército glorioso, é a parte mais segura da região.

A terrível aliança do Eixo foi temporariamente rompida, graças à ganância de seus membros. Pelo direito de pilhar, saquear e destruir as parcas riquezas que ainda existem na Cidade-09, que hoje tem muito mais importância histórica que econômica, os três países que compõe o Eixo romperam e agora marcham, cada um por si. Para proteger a um tanto decadente, mas ainda bela Cidade-09 de tão cruel e terrível destino, marcha o exército da República do Botafogo.

Assim como foram as batalhas pelo controle da Estrada Guanabara, os exércitos vão avançando pelas estradas secundárias. A Interseção da Estrada Rio, ponto de cruzamento que a transforma numa grande via diretamente para a Cidade-09. Quem controlar essa estrada, terá acesso garantido à cidade.

Batedores, aviões de reconhecimento e o serviço de inteligência republicano já identificaram o inimigo: uma coluna de soldados bacalhaus avança e já se prepara para atacar as tropas republicanas. Os gloriosos fincam posição em pontos estratégicos e se preparam para combater. Os bacalhaus vêm com o moral alto: enquanto marcham, gritam canções que exaltam a batalha de Dun-Maraquerque, episódio recente em que o exército glorioso foi derrotado por seu inimigo. Casalberto, que era comandante do 19º Pelotão de Infantaria do Exército Glorioso até fugir de maneira vergonhosa para o Império de Sãojanú faz galhofa. Para todos os bacalhaus, a vitória é líquida e certa.

É uma situação que lembra muito uma campanha recente, quando os bacalhaus, cheios de si lançaram a “Operação 1000 vitórias”. Por duas vezes a horda do Império de Sãojanú atacou a República certa da vitória, por duas vezes os bacalhaus foram escorraçados pelos gloriosos.

A lembrança dessas grandes batalhas contra os bacalhaus que deu cabo à “Operação 1000 vitórias” ainda é muito viva na cabeça de todo cidadão glorioso. E o espírito que tomou conta do país naqueles combates deve ser resgatado. Os gloriosos, do exército ou não, sabiam na época da importância de derrotar os bacalhaus, e o fizeram com precisão.

Por isso, os soldados que irão combater por nosso país são a todo momento lembrados daqueles combates. Palestras, reuniões, a todo momento líderes de nossa República estão criando nos gloriosos o mesmo esprit de corps que transformou nosso exército em um corpo único e poderoso, impossível de ser batido, durante aqueles combates.

O 21 de Junho, mais importante jornal glorioso publicou recentemente em seu editorial um chamado aos gloriosos:

“A batalha se aproxima e o inimigo está à espreita. Esse é um momento especial para toda a nossa amada República. Povo e soldados gloriosos, atenção total no inimigo. Esqueçam os problemas no comando e nas tropas. Mesmo a 5ª Coluna, eterna preocupação, deve ser esquecida por agora. E que todos se esqueçam de Dun-Maraquerque. Lembrem-se de 95. Lembrem-se de 2007. Lembrem-se dessas históricas e heróicas vitórias contra os bacalhaus em momentos críticos, quando avançamos sobre eles.”

E com as grandes vitórias como as de 95 e 2007 nos nossos corações e pensamentos nos inspirando, fincamos posição. Aos bacalhaus, dizemos: NÃO PASSARÃO!

Não passarão! Protegeremos a Cidade-09 com muita garra. A vitória será dos gloriosos!

A batalha chama! E os gloriosos atenderão seu chamado!


***

Quase passou despercebido, mas ainda está em tempo de se comentar. No dia 1º de abril (não é mentira!) o Botafoguismo completou um ano de existência. Quando o blog foi criado, nunca imaginei que fosse chegar ao 1º aniversário e nem a 139 postagens, muito menos ao número de amigos que visitaram esse pequeno espaço botafoguense. Mas cá estamos, pouco mais de um ano após o primeiro post e após muitas batalhas, com momentos de euforia e decepção com nossas tropas e soldados. Durante esse ano tive o prazer de conhecer e conversar pessoalmente com 3 grandes botafoguenses, ainda que sempre em rápidas conversas: Rui Moura, do Mundo Botafogo ,Rodrigo Federman, do Cantinho Botafoguense e o Gil. Também tive belos debates por aqui com amigos como o General Fischer, a Dora, o Fábio Snoopy, Arapoan Fernandes, Marcelo Pereira, Vinicius Barros, Saulo Biral e todos os outros, a quem me desculpo pela injustiça de não ter citado.

Por conta de correrias mil, o ritmo de atualização está mais lento, mas a minha dedicação e interesse por esse blog continuam as mais altas possíveis. Espero completar mais anos de Botafoguismo, narrando sempre grandes e épicas vitórias e conquistas dessa nossa tão amada República!

E aos amigos que lêem, comentam e participam do blog e de seu espírito de falar do Botafogo através de alegorias históricas, políticas e militares, só posso agradecer mais uma vez!

Danilo R. Paiva


14 comentários:

Arapoan Fernandes disse...

PARABENS DANILO !!! Um ano de um EXCELENTE blog, tive a honra de estreiar os comentários.
E no próximo sábado, eu e meu filho nos deslocaremos, do sossego da Estrada Guanabara, para ajudar No front do Maraca, e com muitos gritos esperamos empurrar nossos soldados para mais uma vitoria.
POVO GLORIOSO, TODOS AO MARACA !!!!!

snoopy em p/b disse...

que alegria!
primeiro, pelas belas lembranças das vitoriosas batalhas de 95 e 2007.
segundo, pelo aniversário deste blog fantástico.
desculpe-me a modéstia, mas o espaço é tão aconchegante, que me sinto em casa quando comento aqui.
me emociono com os relatos das batalhas, que, sem exagero, são brilhantes.
devemos um sincero pedido de agradecimento por nos brindar com o botafoguismo.
e que muitos e muitos aniversário sejam completados.

saudações botafoguenses!!!

Gil disse...

Danilo,

Saiba que esse espaço é um dos obrigatórios quando acesso a internet. Digo-lhe, também, que tenho a sensação que já se passaram muito mais que um ano, pelo prazer que me proporciona a leitura das batalhas travadas.
Como disse o Fábio, boas lembranças de 95 e sobre a operação 1000 vitórias.
Sábado estaremos, lado a lado, nos pontos de observações passando sentimentos, informações e gritos para elevar o moral de cada soldado GLORIOSO.

PARABÉNS Danilo e nós que agradecemos pelas narrativas!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Unknown disse...

Parabéns Danilo.
só pelo fato de vc ser botafoguense me dá a certeza de que, mesmo virtualmente, somos amigos. Esta é uma das poucas vezes que visito seu blog, poucas porque a bem pouco tempo passei a conhecer este espaço e, desde então não passo um dia sem acessá-lo na esperança de ver outras narrativas como as que já existem.
Gostaria de salientar que seu blog é de uma beleza sem fim, é gostoso ver as narrativas, o jeito como é feito (como se fosse uma guerra), apesar de que nós botafoguenses sempre estamos em guerra quer seja contra o império do mal, globo-fla, flapress, apito inimigo e outras.
mais uma vez parabéns, seu blog é simplesmente explendoroso.
Saudações botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Danilo, parabéns, cara!
Foi um prazer conhecê-lo na final da TG e nos vemos dia 19 novamente, pois passaremos pelo Vasco e comemoraremos (dia 19) o título estadual antecipado!
No mais, é um prazer para todos nós, botafoguenses, lermos as batalhas alvinegras no Botafoguismo.
Abs e SA!!!

Guilherme Basto Lima disse...

Parabéns, Danilo, pelo primeiro de muitos aniversarios.

Forte abraço.

Dora disse...

Parabéns, Danilo!
Que esse um ano se multiplique em 10, em 100, em 1000.
Leitura diária e obrigatória para quem como nós amamos tanto o nosso Glorioso.
Muitas vezes ri, chorei, me emocionei com essas leituras.
Nós é que devemos lhe agradecer por nos ter proporcionardo essas maravilhosas narrativas sempre permeadas de amor ao nosso BFR.
E amanhã quando entrar no Maraca a minha prineira palavra será:
NÃO PASSARÃO!
Saudações!

koveiro disse...

Parabéns pelo blog
O Botafogo sempre cresce quando o adversário é favorito.
Avante Botafogo

Anônimo disse...

Caro Danilo, seu blog é muito legal. Parabéns.
Afinal, torcer para o Botafogo é uma guerra constante e difícil contra a ditadura rubro-negra.

Vive la résistance !

SAN
Andre-SP

Dora disse...

e não é que eles NÃO PASSARAM!
rsrsrs
foi bom d+ hoje.
espero ansiosa a sua narrativa Danilo, que tenho certeza será soberba como sempre.

Arapoan Fernandes disse...

E os habitantes da cidade-09 se sentem mais protegidos depois que aniquilamos os bacalhaus...estou rouco e contribui como pude com o nosso EXERCITO GLORIOSO....depois da batalha parece que o Vaticano e Cruz Vermelha estavam distribuindo ovinhos de chocolate para o exercito de SaoJanu....

Unknown disse...

Parabéns Botafoguismo!
Parabéns Danilo!
Saudações do mod de Lisboa
Leonel de Jesus

general fischer disse...

Parabéns Bravo Danilo!

Um ano do que há de melhor escrito sobre o noso Glorioso Botafogo.
Continue sempre inspirado e brilhante. Só um Botafoguense poderia escrever um blog assim.
As imagens postadas também são incríveis.

Já escrevi sobre isso aqui: Este é o único movimento organizado do Botafogo que me estimularia a representá-lo nas arquibancadas, tal a minha admiração. Sei que não somos tantos, mas seria uma honra envergar este distintivo nos "campos de batalha".

Volto da batalha contra os bacalhaus de alma lavada e acreditando mais do que nunca que a justiça será feita nesta campanha com a nossa vitória final.

Avante Republicanos e...

Vida longa ao Botafoguismo.

Julio Cesar Castro disse...

Danilo,
Descobri o Botafoguismo há muito pouco tempo e gostaria de te parabenizar pela ideia. É muito bom ler os posts da maneira que vc escreve. Chega a emocionar a um verdadeiro botafoguense. Meus parabéns!!!
Desejo que o blog continue firme e forte a narrar de forma tão brilhante as vitórias de nosso querido Botafogo.