26.3.09

Quando a estupidez e a falta de inteligência vencem

O velho slogan pacifista está correto? Nei Frango e seus comandados parecem querer porvar que sim.

Um velho slogan pacifista diz que não pode existir a “Inteligência Militar”, afinal as duas palavras seriam contraditórias, um verdadeiro oxímoro. Nei Frango e seus comandados parecem fazer questão de dar razão ao slogan pacifista. A recente batalha contra os goiabadas nas ruas desertas de Engenhão foi o triunfo da estupidez e da falta de inteligência de comandante e comandados do exército glorioso.

Do comandante, a estupidez da teimosia. A permanente opção por errar sozinho, ao invés de acertar com o apoio do povo glorioso, insistindo na manutenção da Companhia Alessandro e em uma organização de tropas que não protege a retaguarda e dificulta as ações da vanguarda. Pela sua imensa dificuldade em mexer corretamente nas peças do tabuleiro, nas tropas em combate durante a ação. Por vezes, parece que o marechal Nei Frango, de sua barraca no Comando Militar, está vendo novelas ou tocando violão, quando deveria estar prestando atenção ao desenrolar dos combates.
.

Os tanques VS-9 são potentes e assustam o inimigo, mas por vezes parecem ser conduzidos por verdadeiras bestas...

Nas tropas, a falta de inteligência por vezes também é gritante e alarmante. Os tanques VS-9, por exemplo, que são uma de nossas principais armas de ataque. Sua potência é incrível, assim como o calibre de seus canhões, capazes de destruir qualquer blindagem. Mas de que adianta força e potência da máquina se os soldados que as conduzem parecem ter cérebros de minhocas? É inexplicável e inadmissível a quantidade de penalizações sofridas por causa de atitudes estúpidas dos pilotos dos VS-9. Não conhecem eles as normas que regulam a guerra? Não sabem de sua importância para o exército glorioso? A estupidez custa caro e os tanques VS-9 não poderão participar de uma importante batalha que se aproxima, contra os coloridos, pois estarão cumprindo pena por delitos em batalha.

E o que dizer de nosso sistema de retaguarda? De nossos soldados que não combatem o inimigo, preferem usar o expediente de pará-lo, não importa como, nem se legalmente. Mas quando isso ocorre, normalmente o inimigo prepara um ninho de morteiros e manda para o centro da retaguarda. Assim, movimentações despretensiosas inimigas, que seriam apenas de reconhecimento, ainda longe de uma zona crítica, viram potenciais ataques aéreos perigosíssimos, visto a péssima qualidade das baterias antiaéreas republicanas.

Contra os goiabadas, a estupidez de parar avanços despretensiosos ilegalmente se fez presente duas vezes. Na primeira, o resultado um morteiro atingiu em cheio as tropas gloriosas, graças também a um erro gritante, de posição e atenção, do Tenente Renan. No segundo, a força aérea goiabada, composta por um balão e dois teco-tecos foi acionada e ainda assim levou vantagem sobre a inexistente bateria antiaérea republicana....

Não há tampouco inteligência no corpo do exército, ou ao menos não há inteligência suficiente. O Tenente Maicosuel e a 7ª Brigada do Major Reinaldo ficam muito sobrecarregados sendo as únicas tropas com bom conhecimento de estratégias e com boas capacidades de organizar ataques efetivos contra o inimigo.

Pequenos erros, pequenas demonstrações de estupidez e falta de inteligência, quando somadas dão como resultado, invariavelmente, o fracasso nas batalhas e no cumprimento dos objetivos.

A guerra não tolera burrice, não tolera teimosia e não tolera estupidez. No exército glorioso, essas características tem se sobressaído com muita freqüência, especialmente na campanha pela Estrada Rio. A população da Cidade-09, especialmente a que vive nos bairros próximos à Estrada Rio começa a ficar preocupada e ressabiada.

Exagero? Pode até ser. Mas, convenhamos, um otimismo ensandecido nesse momento seria irreal, apenas mais uma das muitas demonstrações de estupidez vistas recentemente... justamente dessas que a guerra não tolera.

5 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Se existe uma coisa que admiro no ser humano.. é sua capacidade de escrever assim... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
voltarei sempre, claro!!!!

Gil disse...

Danilo,
Como sempre brilhante o teu comentário.
Precisamos urgentemente de outro comandante. NF e alguns combatentes não me passam confiança. Acredito que a conquista da Taça Guanabara e consequentemente a classificação para a final do Campeonato Carioca trouxeram para o elenco uma confiança que ainda não contagiou o torcedor.
Até quando o NF vai insistir com Alessandro, Emerson, Thiaguinho e Leandro Guerreiro fora de posição. Alessandro e o Emerson, ontem, como sempre, fizeram das suas. O segundo gol foi uma falta cometida por um erro primário de marcação do nosso lateral direito e se observar o único a pular com o goiaba, na área, foi o LG. Os outros estavam atarraxados no campo. O péssimo passe do Emerson, no meio de campo, quase resultou em gol. Só não foi, pois tivemos a não marcação do pênalti e expulsão do Fahel.
Alguns amigos vão dizer que nossos combatentes são fracos, mas foi o próprio comandante que os selecionou e cabe a todos os líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso do seu projeto.
Espero e torço que a conquista da TG não seja o mesmo lampejo que nos livrou das últimas posições e nos colocou no G4, breve tempo é verdade, no brasileiro do ano passado.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

snoopy em p/b disse...

seus textos cada vez mais me surpreendem.
é impressionante!
e, quando a gente começa a ler, não quer mais parar.
eu fico puto se alguém me interrompe. hehe
o final? perfeito! "mas, convenhamos, um otimismo ensandecido nesse momento seria irrealista, apenas mais uma das muitas demonstrações de estupidez vistas recentemente... justamente dessas que a guerra não tolera."
não tolera mesmo.
estou receoso, mas a esperança não pode ir embora.

um abraço!

alvinegro disse...

Nem vou falar de sua imaginação e de seus textos sensacionais. Isso é notório.
Não seria hora de começar a pensar em um livro com inspiração neste blog? Não faltaria público nem editora interessada, tenha certeza, bastando vc exibir o número de acessos à esta página.
Abçs.
Em tempo: Acho que as cartas estão marcadas para que haja um grande e finalíssimo armagedon... sabe como é, mais espaço na mídia e mais lucros envolvidos.

Ruy Moura disse...

"A guerra não tolera burrice, não tolera teimosia e não tolera estupidez."

Não percebo como é que uma tal trilogia existe em tanta dose, já que prejudica o próprio que a pratica!...

Abraços Gloriosos!