Mas esse não seria o único problema que as forças do obscurantismo enfrentariam. As pequenas vilas, ameaçadas pelo Eixo, começaram a organizar sua defesa. E entre os que organizaram tropas estavam, para desespero do Eixo e dos flamengos, os pedra-seladas. Povo pacato de um pequeno vilarejo ao sul, os pedra-seladas foram envolvidos involuntariamente nas batalhas graças às manobras espúrias dos coloridos e logo viram diante de si a máquina militar flamenga, com toda sua empáfia, arrogância e, teoricamente, potência. Organizados e adotando estratégias de guerrilha, os pedra-seladas massacraram os flamengos, destruindo seu exército, desmistificando a propaganda do Eixo acerca do “poderio” flamengo e obrigando os inimigos a engolir, sem condimentos, sua arrogância.
Não, não ainda. Talvez embriagados com o feito de terem derrotado os flamengos, os pedra-seladas anunciaram que reivindicariam para eles o controle da Estrada Guanabara. A diplomacia gloriosa argumentou que isso não seria possível, que a Estrada Guanabara e a Cidade-09 só poderiam estar seguras com a proteção de um exército regular e poderoso, que um pequeno grupo de guerrilheiros não daria conta da tarefa. A população da Cidade-09, ciente da correção dos argumentos gloriosos, ficou alarmada diante de tal reivindicação dos pedra-seladas. Não adiantou a argumentação diplomática. Não adiantaram os apelos dos habitantes da Cidade-09. Tampouco adiantou a enorme marcha de gloriosos para a intercessão da Estrada Guanabara. Os pedra-seladas estavam irredutíveis em suas loucas reivindicações (as agências de inteligência gloriosas suspeitam de infiltração colorida entre os pedra-seladas). E quando eles abriram as ações no teatro de operações com um ataque surpresa, rechaçado pelo sempre atento e eficiente 5º Regimento LG, ficou claro que o exército glorioso teria que lutar mais uma batalha para proteger e controlar a Estrada Guanabara.
O Tenente Maicosuel levava pânico às linhas inimigas com suas investidas frontais. A 7ª Brigada, do Major Reinaldo também atacava com vigor. Num desses ataques, a retaguarda inimiga entrou em pânico e no desespero, entregou sua posição para a 7ª Brigada, que não perdoou. O exército glorioso causava estragos e controlava a guerrilha inimiga.
Após um curto cessar-fogo, os ataque recomeçaram. E coube à Companhia Lucas Silva (seus soldados, os “Recrutas-Zero”, são assim chamados por conta de seu gosto pela soneca) surpreender a todos e num avanço rápido e frontal, destruir de vez as esperanças e possibilidades da guerrilha pedra-selada.
O exército republicano era tão superior à guerrilha pedra-selada que seus soldados encontraram tempo até para brincar com gatos durante a batalha
Mas os comandantes guerrilheiros não admitiam se render de modo algum. Assim, expunham seus soldados a fogo cada vez mais intenso dos gloriosos. Atordoados, os pedra-seladas se fizeram vítimas do seu próprio fogo, num evento que culminou com o golpe de misericórdia glorioso, dado pelo tenente Maicosuel.
Agora sim, a Estrada Guanabara estava sob controle definitivo do exército glorioso. Festa na capital da República, a belíssima cidade de General Severiano. Alívio na Cidade-09, mais distante das ameaças do Eixo. Um passo a mais para o exército glorioso, que cumpriu um objetivo importante nesse início de campanha. Melhor não poderia ser.
Mas as maquinações do Eixo não pararam. Impedido de avançar pela Estrada Guanabara, o inimigo agora tenta agora investir contra a Cidade-09 pela estrada Rio. Novamente, o exército glorioso se mobiliza para impedir a ameaça. A esperança e o coração de todos está com o exército da República do Botafogo!
O comboio glorioso é saudado com acenos e bandeiras pela população da Cidade-09. Estrada Guanabara controlada, agora o objetivo é conquistar a Estrada Rio e afastar definitivamente a ameaça do Eixo.
***
***
Avante gloriosos! À vitória final!
13 comentários:
Para o funcionamento do blog, é muito melhor que os textos sejam escritos logo após as partidas. Primeiro, porque mantém-se uma atualização do "Botafoguismo", conforme as batalhas vão acontecendo. Segundo, porque é sempre melhor (ao menos eu acho) quando escrevo ainda sob as emoções da partida, sem muito tempo para análises ou reavaliações. Assim, quando escrevo logo após o jogo, posso até desenvolver um texto menos racional, mas com certeza ele sai com mais coração e alma.
Infelizmente, não foi possível fazer isso essa semana, uma semana absolutamente estressante no trabalho, que acabou não me deixando com tempo ou ânimo para escrever um bom texto.
Os comentários no port abaixo também lançaram uma pressão extra, pois após eles, eu não poderia de modo algum escrever um texto apenas por escrever, teria que ser algo pensado, feito com tempo e decentemente.
Assim, justifico mais uma vez meu atraso em escrever sobre a conquista da Guanabara e espero ter apresentado um texto à altura das expectativas.
Grande abraço,
Danilo R. Paiva
A Guanabara está controlada e agora temos mais um objetivo pela frente que é controlar a Taça Rio para poder conquistar o Rio de Janeiro.
Danilo, relaxa! O texto está 7! Pra gente a melhor nota é essa, né?! :)
Ahhhhhhh, meu garoto.
Eu sabia que a nossa espera seria recompensada em grandioso estilo.
Puro deleite. Para mim não há hoje nada mais interessante a se ler sobre a caminhada do nosso incrível exército alvinegro do que seus criativos posts.
Confesso que mais do que ansioso, já estava descrente, mas valeu a pena esperar por mais está pérola.
Afinal você me reaparece com este maravilhoso e definitivo exército dos "Pedras Seladas", Pedras Seladas? KKK, perfeito, quem já andou por aquelas serras conhece. Isto não tem preço. A narrativa foi toda também muito bem justificada e dentro do contexto. Gostaria apenas de fazer justiça e como você gosta sempre de fazer, dar o crédito e reconhecer a qualidade do municiamento prestado por cabo Anselmo no ataque fulminante do Recruta Zero, que aliás tem dormido cada vez menos.
Agora, todo cuidado é pouco, pois nosso povo em festa tripudiou sobre nosso ex marechal de campo agora a serviço das forças do mal que após mais uma choradinha prometeu retaliação. Assunto este que, em tempo, mereceria uma análise sua se possível, é claro.
Achei que na batalha contra os Bombeiros do Planalto muitos de nossos soldados calçaram botinas de salto mais alto e de alguma forma menosprezaram o inimigo, mas deixaram pelo menos o campo livre para cuidarmos de proteger a Estrada Rio.
Rumo à vitória consagradora Republicanos.
Danilo,
O exército GLORIOSO terá que permanecer incessantemente de prontidão, pois as maquinações do paises do Eixo farão de tudo para impedir a campanha e vitória Republicana.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!
Até que enfim, mas valeu a pena a espera.
Danilo,
muito jah foi dito, entao do Arapoan aqui "apenas" 1 PARABENS !!!! muito bom o texto, e o caminhao diguinho + o recruta-zero foram PERFEITOS !!!
PARABENS garoto.
E hoje começa a campanha pela estrada rio contra os asiáticos.
[]s
Arapoan
valeu a espera.
pedras-seladas e recrutas-zero foram de uma genialidade ímpar.
fenomenal como sempre.
saudações!
Sensacional, Danilo!
Abs e SA!!!
danilo,
espero pacientemente com a certeza de que vou ficar muito satisfeito com o texto.
mais uma vez, você foi ótimo.
a última imagem, com as bandeiras, ficou perfeita.
dominaremos a estrada rio e teremos, definitivamente, a posse da cidade-09.
saudações gloriosas!
mto bom cara,ta entre os meus favoritos
Excelente, como sempre.
SAN
Andre-SP
Danilo,
sensacional, rapaz.
parabéns - seus textos são imperdíveis! a sacada do Recruta Zero para o Lucazzzzilva foi antológica! E as fotos são muito bem escolhidas e bem trabalhadas.
Leitura obrigatória!
Marcelo "Fogo Eterno" Pereira
Postar um comentário