28.6.09

Pendurá-los bem alto: a solução

A Corte dos Gordos, execrável associação que se infiltrou e tomou conta do comando político e militar da República do Botafogo, trabalha incessante em seu objetivo de destruir a história, as tradições e os costumes de nosso povo e nosso país. E todos os parcos limites que a Corte dos Gordos ainda tinha se encerraram hoje.

Assim o comando militar e político de nosso país trata o povo, seus costumes e reivindicações. Assim o comando militar e político de nossa país trata nossa história, nossos heróis, cores e bandeira.

O comando militar, em recente batalha(???) entregou nossa cidade de Engenhão à humilhação e depravação pelos guerrilheiros piquis, que vieram, pilharam como quiseram e foram embora deixando um rastro de destruição. Que espécie de comando militar é esse cujo critério para ser aceito no exército é não mais o mérito militar, mas o fato de soldados da tropa serem membros da “Confraria Nei Frango de Amantes de Pão de Queijo e Música Ruim”?? Sim, por que de que outro motivo se explica a admissão das odiosas Companhias Emerson, Divisão Aérea Fahel, Brigada Alessandro, Cabo Anselmo e do burocrata sem sangue Lucio Flávio?? Certamente não é pela capacidade militar que estes e outros ainda menos citáveis estão com nossos uniformes, mas pelo fato de serem cupinchas e cúmplices dos que controlam o exército e o governo.

Cabo Anselmo, líder da 5ª Coluna, ri de orelha a orelha: os entreguistas do exército encontraram o ambiente perfeito para agir, em conluio com a Corte dos Gordos

No governo, os gordos da Corte, André Silva e Anderson Barros, continuam no seu mundo alternativo, onde todos são felizes e estão satisfeitos. Dão declarações inacreditáveis defendendo o “comando” militar e sustentando que as coisas estão no caminho certo, não importando que a triste realidade esfregue-se na cara deles. E quando a realidade impõe-sede tal forma que é impossível negá-la, a saída apresentada é o deboche tão descarado que faria Maria Antonieta corar de vergonha: tropas fracassadas dos flamengos, como o soldado beberrão Zé Cachaça e os falidos blindados Joziel são apresentadas como “soluções”.

A Corte dos Gordos no comando político e militar aliou-se à 5ª Coluna nas fileiras do exército. É o entreguismo em sua plena marcha contra nosso país. Eles estão rindo. Estão brincando. Estão fazendo deboche com o sofrimento de um povo, com a história de um país. E já deram mostras suficientes que não sairão por vontade própria, ao contrário, agirão cada vez mais para jogar nossa República no fundo do poço do descrédito e da derrota.

Eles não são inocentes. Não são "bem intencionados, porém inaptos". Sabem muito bem o que estão fazendo. Pois se não sairão por contra própria, cabe a nós pendurá-los bem alto. Um a um. E todos eles.

10 comentários:

Xango disse...

Concordo plenamente! E não digo metaforicamente! Será preciso agir com rapidez e agressividade! Esses canalhas têm que ser EXPULSOS imediatamente! Não há conversa, negociação, porra nenhuma! Temos que articular uma OCUPAÇÃO FORTE DE GENERAL SEVERIANO, dispostos a tudo.
Não há lugar para metáforas: HÁ UMA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM REBAIXAMENTO DENTRO DO BOTAFOGO! ESSE ANDERSON BARROS VEIO PARA REPETIR NO GLORIOSO O QUE FEZ NO FIGUEIRENSE NO ANO PASSADO! VAMOS JUNTAR UMA CENTENA DE COMBATENTES E BOTAR ESSA CORJA PARA CORRER! JÁ, ANTES QUE SEJA TARDE! FALTAM SÓ 98 E MARCAR O DIA E A HORA!

Gil disse...

Grande Danilo,
Temos um presidente e vice que já declararam não ter experiência (pato novo) ao assumir os seus respectivos cargos.
Contrataram um gerente de futebol com serviço prestado no lixo molambo (10 anos) e experiência em rebaixamento (figueirense).
Temos uma corrente política no povo republicano (fúria) que apoia esse desgoverno e ainda desfralda uma bandeira do inimigo na última batalha. Alguns republicanos vaiam essa atitude, mas são xingados e ameaçados fisicamente. O que esperar?

AH BOTOFOGO, O QUE OS DIRIGENTES FAZEM CONTIGO!!!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Precisamos de uma "Mancha Alvinegra" pra "limpar" as estrebarias de Áugias.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Vamos tirar o excesso (e bota excesso) de tecido adiposo dessa corte, Danilo!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Concordo oração a orção, palavra a palavra, letra a letra. Só merecem a 'forca social' por tamanha ignorância, tamanha estupidez, tamanha incompetência e tamanho desrespeito por tudo aquilo que somos!

Se o presidente e o vice disserem que amam o Botafogo, EU NÃO ACREDITO!

Abraços Gloriosos!

ANTONIO disse...

Como bem fazia a ditadura militar, nosso amado clube foi infiltrado por militantes do "imperio do mal," urubu fedorento. Dai os recentes pactos com o clube da beira da lagoa!! Por isso o time da massa iletrada subiu, para nao pensar em politica e perder, como sempre perdia no passado, pro nosso amado BFR. Dizem que essa organizada tem ate ex-mulambos!!! O cantor de prostibulo, Reinaldo, Anderso Barros, jantares, e milhoes de outras coisas, se percebermos estao todos ligados, de uma maneira ou outra, ao Frabosta. mas ninguem percebe isso. Se torna tao obvio!!Por isso a decadencia do clube apos a saida de Joao Saldanha da selecao em 70 (POR SER HOMEM E COMUNISTA). O Botafogo nunca mais foi o mesmo depois disso. Nossas fileiras estao infiltradas (legal mesmo) por mulambos disfarcados de alvinegros. Caras que, por tras, estao morrendo de rir ha anos com nosso infortunio. Torcida passiva, arbitros ladroes, CBF (ex-comandada por militares), imprensa marrom (fetida), todos os jornalistas defendendo o NF e sua patota...VOLTA RUSSAO, VOLTA TARZA, VOLTA EMIL PINHEIRO, VOLTA SALDANHA (MESMO QUE ALGUNS ESTEJAM DESCANSANDO EM PAZ!!!)...GRANDE GLORIOSO! Estas pagando por ter abrigado estudantes de serem massacrados pela ditadura...agora SO HOMENS DE VERDADE PODERAO TE LEVANTAR DE NOVO!

Dirley disse...

ACABOU O AMOR!! ISSO AQUI JÁ VIROU O INFERNO!!

Eu achei que já tinha visto de tudo em matéria de letargia, apatia e falta de iniciativa mas passados quase dois meses do inicio do Brasileirão não é que a diretoria do Botafogo conseguiu superar o time em campo e dá provas de que definitivamente perdeu o rumo?
A cara de pau (ou de banha) daquele inexpressivo dirigente (?) que prestou uma coletiva logo após o vexame de sábado no Engenhão foi de dar nos nervos. A postura insossa do gordo foi de transformar qualquer Botafoguense em niilista – descrente e sem fé em qualquer mudança que seja.
Entendendo que com esse elenco a culpa do técnico fica relativizada, mas gostaria que alguém me apontasse 10 times com elenco (um pouquinho que seja) definitivamente melhor que o nosso.
Não sei se é o caso de demitir técnico e afastar jogadores (ou só isso) mas estou convicto que é necessário que a diretoria tome atitudes que sacudam o Botafogo.
Por que o que me parece é que uma conjunção de fatores, não necessariamente casuais, são vetores da situação vexatória pela qual estamos passando. Para começar temos um presidente inexperiente, sem estratégia de gestão e (para piorar) sem carisma. Nosso mandatário-mor e seus assessores dão seguidas demonstrações de estarem completamente perdidos; não entendem nada de futebol profissional, seus negócios e bastidores; não tem um plano estratégico claro para manter o time/clube em uma situação intermediária e (pasmem, ao contrário do que tanto anunciaram) não contam com apoio político ou financeiro (interno/externo) para tentar medidas ousadas.
Como desgraça pouca é bobagem temos um técnico (figura apática e modorrenta) que está ainda mais perdido. “Paneleiro” convicto (escala seus apadrinhados e indicados por oportunistas), vem se escondendo atrás de frases de efeito e bodes expiatórios e sua apatia é uma clara demonstração de que está à espera de uma demissão que lhe garanta uma boa indenização e possa logo arrumar outro poleiro.
Temo pelo futuro imediato do Botafogo, é só vermos o perrengue que está passando o Vasco na série B (mesmo sob a presidência do bom moço Dinamite), pois pelo que venho observando estamos sofrendo uma dilapidação moral nunca antes vistas. É certo que durante os 21 anos de jejum fomos achincalhados de todo jeito, mas vivíamos uma vergonhosa seca de títulos e pusemos em campos verdadeiros timecos de várzea.
Mas em tempos de imperialismo monopolista globalizado (sic) não podemos deixar de analisar o futebol à luz da economia. O futebol é um mercado muito rentável e dentro deste mercado alguns produtos (times) são mais valorizados - dão mais lucro – que outros. Sem entrar no mérito de “teorias da conspiração” é evidente que precisamos valorizar nosso produto ou ele via ser expurgado do mercado. Ou o valorizamos transformando-o em uma boutique de novas e descartáveis peças ou o valorizamos oferecendo peças de qualidade e tradição.
Pretendo voltar a isso em um outro texto, quem sabe talvez um manifesto ...
A Hora agora é de protestar e pressionar ainda mais esta diretoria inoperante e submissa parta que tome alguma atitude!
SAN
Dirley Santos

PS – segue link de criticas a esta situação:

http://snoopyempretoebranco.blogspot.com/2009/06/pra-que-mudar-se-tudo-esta-como-o.html

Helvécio Jr. disse...

só Deus mesmo!
precisamos de usar táticas heterodoxas para guerrear contra o mal agora.
Reviva Botafogo!

Cleber disse...

Danilo,

estava me sentindo mal depois do jogo, pior ainda depois da entrevista do AB. Não conseguia descrever a sensação. Consegui vendo seu blog, eu me senti mijado pelo time e pela diretoria do Botafogo, foi exatamente isso que eles fizeram. Mijaram nas nossas cabeças.

SA / Cleber

general lúcio flávio disse...

eu já disse: sou CRAQUE!!!!!! BANDEIRA PRA MIM INSTANTANEAMENT!!!!!!!!!!!!!!!!1
INSTANTANEAMENT!!!!!!!!!!!!!!!