Assim o comando militar e político de nosso país trata o povo, seus costumes e reivindicações. Assim o comando militar e político de nossa país trata nossa história, nossos heróis, cores e bandeira.
Cabo Anselmo, líder da 5ª Coluna, ri de orelha a orelha: os entreguistas do exército encontraram o ambiente perfeito para agir, em conluio com a Corte dos Gordos
No governo, os gordos da Corte, André Silva e Anderson Barros, continuam no seu mundo alternativo, onde todos são felizes e estão satisfeitos. Dão declarações inacreditáveis defendendo o “comando” militar e sustentando que as coisas estão no caminho certo, não importando que a triste realidade esfregue-se na cara deles. E quando a realidade impõe-sede tal forma que é impossível negá-la, a saída apresentada é o deboche tão descarado que faria Maria Antonieta corar de vergonha: tropas fracassadas dos flamengos, como o soldado beberrão Zé Cachaça e os falidos blindados Joziel são apresentadas como “soluções”.
A Corte dos Gordos no comando político e militar aliou-se à 5ª Coluna nas fileiras do exército. É o entreguismo em sua plena marcha contra nosso país. Eles estão rindo. Estão brincando. Estão fazendo deboche com o sofrimento de um povo, com a história de um país. E já deram mostras suficientes que não sairão por vontade própria, ao contrário, agirão cada vez mais para jogar nossa República no fundo do poço do descrédito e da derrota.
Eles não são inocentes. Não são "bem intencionados, porém inaptos". Sabem muito bem o que estão fazendo. Pois se não sairão por contra própria, cabe a nós pendurá-los bem alto. Um a um. E todos eles.