25.4.09

Uma Coluna de Ferro!


A batalha agora é rua rua, praça a praça. Que o exército glorioso se transforme em uma verdadeira coluna de ferro, forte e intransponível. Que derrote o inimigo!

8 comentários:

Ruy Moura disse...

Que viva a república anarquista - a forma suprema da ordem!

Abraços Gloriosos!

Leonel Ventorim disse...

Homem a homem, com bravura.

Leonel

Gil disse...

Danilo,

Hoje será a primeira grande vitória, de duas batalhas, que retornará o GLORIOSO EXÉRCITO BOTAFOGO e o POVO REPUBLICANO, ao seu devido lugar.

Até a VITÓRIA!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

general fischer disse...

Oh céus, fogo amigo novamente, não!

Avante soldados!

Rodrigo Federman disse...

Ontem foi por pouco...
mas no próximo domingo nós daremos o tiro de misericórdia, Danilo.
Abs e SA!!!

Leonel Ventorim disse...

Fogo amigo era coisa do Bush no Iraque. Vamos é destroçar os idiotas
e no fim beber um vinho sobre os cadáveres deles.

Leonel de Jesus

Dora disse...

agora vamos que vamos.
o negócio é partir prá cima dos mulambos com tudo.
ninguém ainda perdeu e nem venceu nada.
e temos chances de ganharmos reais de ganharmos esse título.
amanhã de manhã tô indo pra G.S comprar os meus ingressos.
domingo estarei lá no Maraca torcendo e incentivando o time.
e se Deus quiser saíremos campeões.
saudações otimistas alvinegras!

Dirley disse...

O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ!
E NINGUEM CALA ESSE NOSSO AMOR!
E ESTA ESTRELA NO MEU PEITO JAMAIS SE PAGARÁ!
Versos bonitos e vibrantes, mas acho que por detras deste espirito de resistencia esta se construindo tambem uma simbologia derrotista.
Vcs como alvinegros influentes, mesmo de fora da diretoria, precisam incentivar algum tipo de blindagem para a nossa torcida e nosso clube.
A execração pública que vem sofrendo o torcedor botafoguense acho que não tem paralelo na história do esporte brasileiro.
É verdade que ajudamos a este linchamento público ao não respondermos com público aos dissabores ocorridos nos ultimos anos. Mas tb é verdade que existem inumeros motivos (roubos das arbitragens em 2007 e na Taça GB 2008, o arrastão nesta mesma Taça GB, os seguidos vices e decepções na CB e na Sula, etc)para que isso se dê.
Contudo, percebo claramente que talvez por estarmos sendo os atuais adversários diretos do Flapress vemos sofrendo, no mínimo, um processo de carimbagem como os vilões a serem derrotados, os boi de piranha.
A gota d`água desta vez foi a cobertura desta segunda-feira do 1º jogo do Cariocão 2009.
Primeiro, simplesmente a maioria dos jornais apagando o fato de que a mulambada ficou exatos 40 minutos em "estrondoso" silêncio e que a torcida mais vibrante durante a maior parte da partida foi a alvinegra. A manchete foi tipo: "Torcida do mengo empurra o time para o empate".
E por fim, ainda agora no programinha do Galvão na Sportv na hora de aferir o palpite dos comentaristas presentes quase todos foram unanimes em apontar esta mesma torcida que empurrou o time (????) será NOVAMENTE um fator de desequilibrio. O galbvão não perdeu a oporunidade de tripudiar chamando nossa torcida de suimioda! Mas em nenhum momento se perguntou o por que disso (e dizem ser esta uma pergunta obrigatória do manual do jornalismo).
Bem, eu poderia seguir o conselho, até que sensato, de muitos e simplesmente me deixar alienar e ignorar estes fatos mas na realidade se fizermos isso estaremos contribuindo para além de ajudar a avacalhar a instituição Botafogo estaremos contribuindo para um processo de apequenamento nosso, pois são coberturas como essas que ajudam a construir "nações" e diminuir torcidas, pois criança nenhuma escolhe um time para ser saco de pancada, boi de piranha ou o vilão da história.
A guerrilha virtual pode ser uma boa primeira resposta mas não resolve a longo prazo, ainda mais se imaginarmos que Vasco e Flu não parecem que vão dar um salto pra frente ...
Se ficarmos nessa de que ser botafoguense tem de ter "colhão", ser "ungido", ser "masoquista" seremos riscados do mapa.
Algo prtecisa ser feito já!
Seja pela diretoria, por benemériots, por pessoas influentes, por organizadas, sei lá mas algo preciosa ser feito.
Desculpem pelo desabafo, mas tá foda aguentar isso.

SAN
Dirley.

Postado no Blog do Carlito em 28 de Abril de 2009 01:46