18.2.09

Estradas para a Cidade-09

À medida que o avanço dos exércitos os leva deixa mais próximos de pontos estratégicos para o cerco e conquista da Cidade-09, a guerra vai ficando mais encarniçada. De seus bairros periféricos, os assustados habitantes da Cidade-09 já vêem ao longe os clarões de bombas estourando. A esperança de todos eles reside no exército glorioso, que marcha contra a vilania do Eixo.

Na política internacional, o ambiente de animosidade é cada vez mais forte, mesmo entre os países do Eixo que, se não combatem militarmente entre si, travam grandes disputas diplomáticas, como no caso do incidente envolvendo bacalhaus e coloridos. Os flamengos se mantém fora da batalha diplomática de seus aliados mas, envolvido numa farra de gastação para desenvolver seu arsenal de árbitros de destruição em massa, vêem seus soldados passando fome durante importante campanha.

Não bastasse toda a tensão da política e dos conflitos, recentemente, inquietantes rumores chegaram ao conhecimento de diplomatas gloriosos. Eram rumores de que os flamengos, após o uso escandaloso de árbitros de destruição em massa contra os frizões, estariam financiando milícias criminosas sob seu comando. Tais soldados. considerados parias entre o povo frizão por serem colaboracionistas com os criminosos flamengos, não tinham qualquer respaldo popular, mas ainda assim era uma ameaça que necessitava ser combatida. E foi, com força e decisão. O tenente Maicosuel coordenou muito bem o suprimento das tropas, o exército glorioso utilizou muito bem sua supremacia na força aérea e massacrou os milicianos que combatiam contra seu próprio povo e a serviço dos flamengos. A única nota a se lamentar foi que o próprio Tenente Maicosuel, por um misto de imprudência e precipitação, acabou ferido em batalha, sendo obrigado a ir para um hospital de campanha.

Enquanto o exército glorioso tinha seu oficial de suprimentos em um hospital de campanha e seus blindados de vanguarda, os tanques VS-9 em manutenção, os flamengos tentaram, eles mesmos, atacar a coluna republicana que avançava. O exército glorioso começou se comportando muitíssimo bem, incisivo no ataque, bem postado em suas posições e seguro em sua retaguarda (que por coincidência não contou com os elementos da quinta-coluna, o Cabo Anselmo e soldados da Companhia Emerson). Mas infelizmente não começou como acabou. O marechal de campo Nei Frango rasgou os manuais militares e tentou redescobrir a pólvora. Foi um festival de supostas inovações estratégicas, mas que como resultado prático apenas confundiram os soldados, deram espaço ao inimigo e causaram danos às linhas gloriosas, quando os soldados republicanos já se preparavam para fechar completamente o cerco aos inimigos e conseguir a rendição dos flamengos. A única pólvora que Nei Frango descobriu foi a da arma inimiga “Josiel”, que explodiu em seu colo.

Nem mesmo o fato do Tenente Renan, orgulho das Academias Militares Gloriosas, ter recebido uma medalha por sua participação nessa batalha amenizou a frustração dos gloriosos, pois com seu exército estava tão perto de subjugar o inimigo, mas permitiu a ele abrir uma brecha no cerco e escapar.

Mas essa foi apenas uma escaramuça entre a República e o Eixo. Ela apenas “abriu os trabalhos” da guerra, mas definitivamente não os encerrou. O exército republicano segue em marcha e se aproxima da interseção na estrada Guanabara – uma das principais vias de acesso à Cidade-09. Quem conseguir controle dessa estrada, levará grande vantagem para conquistar o objetivo.

O exército bacalhau foi exluído dos combates graças a mais uma trapaça dos coloridos

Aviões de observação e satélites gloriosos já identificaram que o Eixo avança em duas linhas distintas. A primeira, e mais próxima, é composta pelos soldados coloridos. O infame Reino de Laranjal, como lhe é tão característico, deu um golpe diplomático, uma verdadeira facada nas costas nos bacalhaus, que foram obrigados a retirar-se dos combates. Que tipo de sujeira pode vir ainda de nossos mais antigos inimigos?

Preparado para tudo. Assim deve estar o exército glorioso, à beira da interseção na estrada Guanabara. Os inimigos, sejam eles coloridos ou flamengos, não respeitam as convenções da guerra. Valem-se de artifícios ilegais e imorais para atingir seus objetivos igualmente ilegais e imorais.

Estamos vendo a encruzilhada. Não apenas a física, onde as batalhas pelo controle da estrada Guanabara serão travadas. A nossa encruzilhada também é retórica e metafórica. E nessa encruzilhada metafórica, importantes batalhas deverão ser travadas também. Mas não contra inimigos criminosos como os coloridos ou os flamengos. Contra nós mesmos. Contra eventuais deficiências de nosso exército, contra eventuais maluquices de nosso marechal de campo, contra nossos elementos quinta-coluna e principalmente contra um espírito derrotista que se apoderou dos gloriosos nos últimos anos.

A estrada Guanabara está à nossa frente, os inimigos à nossa espreita. Todos na República e, principalmente, todos na Cidade-09 contam com os soldados gloriosos.

Que os coloridos provem de nosso chumbo mais uma vez! Os ideais do botafoguismo sempre prevalecerão contra a vilania a tirania do Eixo! Avante gloriosos! Conquistaremos a interseção da Estrada Guanabara e defenderemos a Cidade-09!

O exército glorioso se aproxima da interseção da estrada Guanabara, ponto nevrálgico para a conquista da Cidade-09

8 comentários:

snoopy em p/b disse...

brilhante mais uma vez!

os coloridos não nos vencerão, a não ser que a batalha aconteça na via diplomática outra vez, onde eles sempre se utilizam de artifícios ilegais.
que os árbitros de destruição em massa fiquem longe da cidade-09 na próxima semana, pois só assim conseguiremos defendê-la.

saudações botafoguistas!!!

Anônimo disse...

Soberbo!

Torço para que os tanques VS-09 voltem rapidamente ao Front e que o entreguista Anselmo continue fora de combate.
O exército Preto e Branco vencerá os coloridos logo após as festas populares. As brigadas Diguinho, vendidas ao inimigo e velhas conhecidas, cairão na sbórnia durante as festas e abrirão brechas para o nosso ataque mortal.

Na estrada dos louros num facho de luz...
Tua estrela solitária te conduz...

À vitória.

snoopy em p/b disse...

eu não sou fã, mas também não acho o anselmo tão entreguista assim... hehe

com três zagueiros, pra mim, os titulares deveriam ser juninho, teco e wellington (ou alex).
com dois, juninho e teco.

abraço!

Anônimo disse...

uahahuhauhauhauhauhauha

a charge da facada nas costas está muito engraçada!

Rodrigo Federman disse...

É, Danilo!
Em campo eu confio no nosso exército (mesmo com todas as limitações). O problema é que as renas coloridas são fortíssimos na diplomacia...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Huahuauauauaurerererere!!!!!!!
O Eixo começa a ruir...
Eles se destroem entre sí.
Primeiro São Janú, depois os Molambos e agora caberá ao nosso Exército dar cabo dos Coloridos.
Avante Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Os reinos cederão, um a um, ao poder republicano!... Especialmente quando o poder republicano deixar a velha 'cidade viciada' e avançar na pacificação democrática das forças globais da modernidade!

Saudações Gloriosos, Comandante-em-Chefe Danilo!

Ruy Moura disse...

Danilo, ontem publiquei uma brincadeira sobre o 'blogue maneiro' a partir de um convite do Jorge Costa. É um selo atribuído aos blogues. Para a brincadeira continuar você tem que fazer o mesmo que eu: escolher 10 blogues e proceder conforme indico no blogue.

Saudações Gloriosas!