2.2.09

As batalhas pela Cidade-09

A Cidade-09 é um centro regional de comércio e indústria, localizada à beira da importante estrada para o Monte Brasil. Apesar de sua inegável decadência, que pode ser vista na degradação de suas ruas e praças, é uma cidade de grande importância histórica e de grande valor simbólico. Por conta disso, os famigerados países que compõe o Eixo mais uma vez se uniram em terrível aliança, dessa vez para controlar e subjugar a população de tal cidade, implementando o terror e impondo o obscurantismo de idéias.

Contra essa nova ameaça de seus inimigos, a República do Botafogo mais uma vez se levantou. Mesmo em meio a um complicado processo de troca de governo e expurgos na política e no exército, os gloriosos não poderiam se calar ou se omitir diante de tamanha ameaça contra a Cidade-09. Reformulou então seu exército e, mesmo com um curtíssimo tempo de preparação e adaptação dos novos soldados aos valores fundamentais da República, partiu em marcha para derrotar o Eixo e assim assegurar uma existência tranqüila e feliz aos habitantes da Cidade-09, sob a proteção republicana.

A simples ameaça de invasão do Eixo já preocupa habitantes da Cidade-09
.
A terrível campanha do Eixo contra a Cidade-09 se desdobra em 3 frentes distintas de atuação: a militar, a política e a propaganda. A frente militar é a mais simples de ser explicada: os exércitos do Eixo avançam (ou no caso dos coloridos, não avançam) destruindo os vilarejos por onde passam, queimando plantações e cometendo atrocidades. Os flamengos, como de costume, se superam, lançando árbitros de destruição em massa contra pequenas vilas indefesas e praticamente desarmadas.

A frente da propaganda é, mais uma vez, controlada pelo maligno Ministério da Propaganda flamengo. Do alto de suas torres sinistras no Reino da Gávea, o ministro Renato Maurício Goebbels e seus asseclas lançam uma campanha de desinformação, contra informação e mesmo mentiras deslavadas, tentando fazer com que todos pensem que a batalha mal começada já está decidida a favor do Eixo.

A frente de atuação política do Eixo é mais um componente complicador para o exército republicano. Aqui, diplomatas e figurões dos países do Eixo se desdobram em manobras políticas para controlar o Tribunal Internacional, que fará vista grossa aos crimes de guerra do Eixo. É nessa frente política que também atuam os traficantes de armas do inimigo, que agem nas sombras fornecendo armamentos e convencendo povos pacíficos dos pequenos vilarejos próximos à Cidade-09 a lutar pelo Eixo, sendo peões na inglória causa inimiga.

Sim, o Eixo sabe que esses pequenos vilarejos mal armados não são páreo para nosso exército glorioso, mas com a política de cooptação eles esperam conseguir causar alguns danos, algumas baixas ou mesmo alguns atrasos na marcha do nosso exército rumo aos portões da Cidade-09.

E assim, o exército glorioso já foi obrigado a avançar e desarmar guerrilheiros inimigos da aldeia bacaxá e a vencer resistência dos petroleiros, que insistiam em fornecer combustível para as máquinas militares do Eixo.

Mas a política de cooptação dos inimigos seguiu firme e o exército glorioso foi obrigado a marchar por terras ermas e distantes para dobrar a hostilidade dos mesquitas, que estavam em conluio com os flamengos numa trama contra a República. E depois de tempos de ausência das fronteiras republicanas e do cotidiano do novo exército, me senti na obrigação e fui acompanhar in loco a batalha, dando o meu suporte às nossas tropas.

É fácil de perceber que o reformulado exército glorioso tem algumas virtudes e alguns problemas. Na vanguarda ofensiva, os obsoletos e inoperantes blindados WP foram substituídos pelos vigorosos tanques modelo VS-9, que parecem ser muito mais resistentes e eficientes que o modelo do ano passado. Os tanques VS-9, ao lado da recém incorporada 7ª Brigada do Major Reinaldo anima o povo glorioso, parecendo ser uma poderosa força de ataque aos inimigos. Essas tropas têm o apoio do novo Oficial de Suprimentos, o Tenente Maicosuel, que apesar da baixa patente e do hábito de vez por outra florear demais em seus despachos, parece ser competente no cumprimento de suas funções.

Os novos modelos de tanque VS-9. Nova arma ofensiva mostra bom potencial.


Se a vanguarda ofensiva anima, o corpo principal do exército preocupa. A famélica Companhia Lucas Silva ultrapassa os limites da falta de aptidão militar. Os soldados dessa Companhia correm a esmo pelo campo de batalha, denunciando ao inimigo as posições do exército glorioso. São ineficazes quando atacam e inúteis quando precisam defender posições. Da mesma forma,os soldados da Companhia Léo Silva. São dedicados e voluntariosos, mas muito mal equipados. Suas armas são porretes e fundas, para tacar pedras. Muito pouco para quem combate numa guerra onde inimigos utilizam armas poderosas e muitas vezes, árbitros de destruição em massa... além disso a sempre confiável Companhia LG está deslocada e subutilizada. Dessa forma, o corpo principal do exército é frágil e vulnerável a ataques inimigos, mesmo os mais fracos e mal armados, como eram os mesquitas.
.

Soldados da Companhia Léo Silva: podem ser corajosos e voluntariosos, mas suas limitações bélicas são evidentes.

A retaguarda também inspira cuidados. Não há no exército glorioso sequer uma tropa capaz de fechar decentemente o flanco esquerdo. O recruta Eduardo é fraco e indolente. O Cabo Thiaghuinho foi bem, ao assumir seu lugar, mas é apenas um tapa buracos, que pode não funcionar contra exércitos mais poderosos. Além disso, a Companhia Emerson é muito fraca. Não oferece segurança alguma ao restante do exército. Assim como a veia entreguista do Cabo Anselmo continua pulsando fortíssima. Da retaguarda, o grande destaque é o (recém promovido) Tenente Renan, orgulho das Academias Militares Gloriosas, cada vez mais firme na posição de comandante da retaguarda.

A questão que nos é imposta é: esse novo exército glorioso é capaz de fazer frente ao Eixo e garantir a segurança da Cidade-09 contra a ameaça inimiga? Sim, é. Especialmente se o Marechal de Campo Nei Frango perceber as muitas limitações de tropas que estão entre suas favoritas.

As expectativas de que esses novos soldados possam cumprir seu dever são grandes. A República conta com eles. Os pobres habitantes da Cidade-09, ameaçados pelo Eixo, também. Que nosso exército orgulhe a todos! Avante republicanos, em nome de nossos ideais e de nossas cores!


Soldado glorioso, proteja bem e mantenha nossa bandeira tremulando no alto!

10 comentários:

Anônimo disse...

Que bom poder ler mais uma vez seus excelentes textos! E que foto LINDA essa última, a da bandeira!

SA,
Cleber

snoopy em p/b disse...

Que bom poder ler mais uma vez seus excelentes textos! (2)

estou mesmo preocupado com a munição à vanguarda ofensiva, pois acho muito limitado o corpo principal do exército que o general está lançando ao campo de batalha.
além disso, a retaguarda está nitidamente sem condições de enfrentar um inimigo mais capacitado.

estamos ansiosos para que o general promova mudanças, pois é possível ver boas vitórias com os soldados que temos, desde que continue havendo entrega e organização do governo com a arrecadação dos impostos e pagamento dos ordenados.

saudações gloriosamente botafoguistas!!!

Guilherme Basto Lima disse...

Bem vindo de volta ao front, Danilo!

Aguardamos ansiosos novas peças da literatura futebolística.

Forte abraço!

Anônimo disse...

É muito bom ler esse blog e lembrar que o nosso Botafogo é muito mais que um clube de futebol!

Huguera disse...

Cara, gostei pra caralho desse teu blog. Genial e original a idéia, e muito bem conduzido.

Parabéns! Avante República do Botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Danilão, nossa ofensiva está mal planejada estrategicamente. Culpa do General!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

“Qual o melhor blog botafoguense?” Continua a enquete. Este blog está em 2º com 16% dos votos. Para votar acesse http://linksdobotafogo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bravo Danilo! Voltou afiado ao front.

Esta guerra será barra pesada, todo cuidado será preciso para não sermos alvejados por flexas bacaxás e goitacázes.
E do jeito que está o nosso exército certamente teremos à nossa disposição várias pedras, fundas,estilingues e um ou outro coquetel Molotov. Hehehehe...

Tenente Renan deixou passar entre suas mãos um despretencioso projétil siderúrgico nos causando grandes danos em Engenhão.

Triste sina dos tanques Zárate, após ficarem meses nos depósitos alfandegários em sua chegada, continuam encalhados e sem destino certo.

Esperamos que nossos soldados entreguem-se de corpo e alma às batalhas, afinal após tempos de grande dificuldade os soldos encontram-se rigorosamente em dia.

Abraços a todos e compareçam ao Engenhão.

Anônimo disse...

E os tanques VS-9 já causam terror nas linhas adversárias

VH disse...

Tudo nosso!!

Botafogo até a morte!