4.8.09

ZZZZZZZZZZZ.....

Guerra? Que guerra? Soldado da 7ª Brigada só quer fazer naninha...

No começo desse ano, com um exército absolutamente decadente, foi incorporado às nossas tropas o Major Reinaldo, que instantaneamente passou a comandar a 7ª Brigada, considerada a elite entre os novos soldados de um reformulado exército. Formado nas obscuras academias militares do Reino da Gávea, o Major Reinaldo era um oficial de carreira longa, tendo lutado em muitas batalhas, por muitos exércitos, sendo um oficial conhecido e até certo ponto respeitado, a despeito de não ter grandes ou muitas vitórias e condecorações em seu currículo.

Mas uma suspeita também pairava: diziam que o Major Reinaldo estava cansado da guerra, que acumulava cansaço e que sofria de estresse pós traumático após tantas batalhas.

Infelizmente, as suspeitas estavam corretas. O Major Reinaldo nunca ocupou de fato a posição de liderança que lhe era esperada. A 7ª Brigada nunca foi decisiva, sequer incisiva, como o pretendido e planejado. Ao contrário, o Major Reinaldo encontrou num comando militar obtuso e num comando político frouxo a situação ideal para descansar, ficar longe das batalhas e de todas as tensões que as acompanham.

.
Assim, a 7ª Brigada enquartelou-se. Passou a cuidar de distribuição de cartas entre soldados, passou a cuidar dos estábulos ou do rancho dos soldados. Sempre em tarefas tranqüilas, que permitem ao Major e seus comandados “trabalhar” de chinelos confortáveis, sem o peso dos capacetes ou dos coturnos que os soldados usam em batalha.


Para suprir a falta de tropas qualificadas na vanguarda, o exército da República trouxe novamente para suas fileiras o Regimento AL, soldados patriotas, identificados com nossa nação e com os ideais do botafoguismo. Podem não ser a tropa mais eficaz, mas são valentes e esforçados. E têm obtido mais resultados que os preguiçosos soldados da 7ª Brigada.

A questão passa a ser, por que manter a 7ª brigada as cuidados de um oficial caro, preguiçoso, indolente e sem compromisso? Por que não expurgar um oficial que não traz resultados e sobre quem ainda paira a eterna suspeita de espionagem por suas raízes e histórico flamengo?

O exército da República não precisa de preguçosos. Logo, não precisa do Major Reinaldo. Livremo-nos dele, portanto.

Nas últimas batalhas, os soldados da 7ª Brigada do Major Reinaldo sequer tiveram a decência de tirar o pijama e chinelo para honrar o uniforme. Por que insistir nesses trastes?

13 comentários:

Gil disse...

Grande Danilo,

A foto do soldado de chinelinho e short rosa está simplesmente hilário.
Só assim para amenizar o sofrimento dos últimos tempos.

Não é só incompetência que existe no comando militar, é pilantragem e traição ao exército e ideais republicanos.

Bom retorno!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

HAHAHAHAHH!
Danilo, PERFEITO, amigo!
Terminando com a foto mais deveras apropriada ao Reinaldo! ahhaah!
Muito bom!
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a última foto está mesmo sensacional!
nada mais a acrescentar sobre o texto.
perfeito!

temos que expurgar esses mulambos de general severiano, a começar pelo chefe deles, o que fica à beira do campo e está sempre à beira do caos...

General Fischer disse...

Esse pijaminha cor de rosa não vai enfrentar os bambis... Mas até que ficaria bem adequado para esta batalha. Certamente sofreria com os ataques das Brigadas Richarlyson.
HEHE!

Anônimo disse...

Esse mesmo major Reinaldo a alguns dias atrás disse que já estava pronto para aguentar os 90 minutos de uma batalha, e agora ele nem sequer será escalado contra o exército dos "Bambis"!

Tem algo muito estranho em GS, aposto que isso é coisa de agente duplo!

Saulo disse...

Tenho certeza que os soldados vão acordar mais.

cezar disse...

Simplesmente fantástico....

Obs.: Tava com saudade.

Cezar

Xango disse...

Esses canalhas deitam e rolam, literalmente, porque nós, torcedores, somos uns frouxos e permitimos que esse tipo de coisa perdure - sem pressão, só na educação... somos uns babacas...

Dora disse...

kkkkkk
fantástico Danilo.
a foto está perfeita e super enserida no contexto do texto.
agora acho que aculpa maior não é do Reinaldo não.
a quem interessou ou em quanto a volta dele?
e a inoperancia e ineficiência do nosso departamento médico?
e o Michael que mal estreou e já está machucado?
há algo de muito podre acontecendo em General Severiano.
e amigo não fica muito tempo distante não.
passar por tudo que nós estamos passando e ainda ficar sem o Botafoguismo é d+
saudações!

Xango disse...

Bem, a saída do "generalíssimo" fascista parece certa. É preciso derrubar com urgência o gordo flamenguista denominado Anderson Barros. No ano passado, esse urubu infiltrado foi demitido no mesmo dia em que o Figueirense foi rebaixado, em 8/12. Menos de 7 dias depois, já estava contratado pelo Botafogo. Alguém pode falar um pouco mais sobre isso?

Luis Eduardo Carmo disse...

Muito bom!!!

Que o Major Reinaldo e sua brigada acompanhem o Coronel Abobrinha e vão pra além do sul da Patagônia.

SA!

Curso Base disse...

O Exército está em frangalhos... As batalhas dão sono... Precisamos começar do ZERO. Promovam os Soldados e mandem os traidores à guilhotina!!!
Saudações.

Ruy Moura disse...

E continuamos sem comandante à frente. André Lima é um goleador oportunista, não um líder de ataque. Reinaldo e Victor Simões são foguetórios... Lúcio Flávio já não cria nem segura a bola.

O treinador tem que assumir rapidamente a política de contratações.

Abraços Gloriosos!