31.8.09

Quando a realidade nos estapeia

Na campanha:

É um grupo novo de pessoas que só está interessado na República, que irá dar uma cara nova à nossa política.

Na realidade:

Antigas figuras nefastas que haviam sofrido expurgo e estavam no exilio foram readimitidas à vida política e social como membros da "alta sociedade" gloriosa.

Na campanha:

Ser um aliado estratégico da Federacao dos Paises e da Confederacao das Nacoes será bom para a República, que assim estará livre de sua mao de ferro e parcialidade.

Na realidade:

Ser aliado nao nos trouxe benefício algum. Nao evitou que os flamengos cometessem crimes de guerra nas batalhas pela Cidade-09 e nao evitam que inimigos usem árbitros de destruicao em massa em larga escala contra nosso exército, mesmo na cidade de Engenhao. Alias, Don Rubinho, mafioso que preside a Federacao dos Países já declara abertamente seus planos de internacionalizar Engenhao e tirar a cidade do controle glorioso.

Na campanha:

A administracao estará repleta de gente de competencia comprovada e experiente, para compensar a falta de experiencia de um presidente novato. Montaremos assim um grande exército.

Na realidade:

Só há bestas quadradas que estao no comando politico, do presidente ao mais baixo auxiliar. A montagem do exército ficou sob responsabilidade da organizacao criminosa "Corte dos Gordos" e só trouxe equipamentos falidos, mas que davam comissoes igualmente gordas aos que indicavam e retornou pragas que haviam sido expurgadas, em especial os fracassados Cabo Anselmo e Lucio Flavio. A retaguarda ultrapassa o ridiculo, a vanguarda é tao inofensiva quanto um filhote de porquinho da india. É uma caricatura de exercito, um grupo maltrapilho e que chegaria a ser comico, se nao envolvesse nosso país.

Na campanha:
Eu nao entro em nada para perder.
Na realidade:
O exercito coleciona derrotas. O povo sofre dia a dia com escassez e os racionamentos já nao dao mais conta. É cada vez mais real a possibilidade do pais ter de abdicar da 1a. Colonia mais uma vez.


***


A realidade dá um duro tapa na cara na retorica de botequim dos galhofeiros, aventureiros e mal intencionados que estao no comando da Republica no momento. O triste é que o tapa é sentido por milhoes de gloriosos que estao sofrendo com o lastimavel estado das coisas do pais. E dói, como dói ver a República do Botafogo assim.


Providencias devem ser tomadas. Às armas, cidadaos! Se ainda houver esperanca, ela emana do povo. Nao do governo, nem do exercito.


Salvar a Primeira Colonia é o primeiro objetivo. Se livrar de um comando incompetente e mentiroso, o segundo e principal. Nosso país nao pode se dobrar aos cretinos.
A esperanca que há emana do povo, como sempre foi e sempre será.

8 comentários:

DRP disse...

Peco algumas desculpas pela falta de alguns acentos. Esse texto comecou a ser escrito num teclado alemao e foi concluido num teclado sueco, acaba ficando meio complicado...

Mesmo muito longe de casa, impossivel nao sofrer com o Botafogo.

Um abraco,
Danilo

Luis Eduardo Carmo disse...

Perfeito. O retrato é esse, sem tirar nem pôr.

A única solução será a reunião de forças políticas capazes de arrancar essa confraria de delinquentes de dentro de General Severiano. Com esses que estão por lá não tem reforma que dê jeito.

SA!

Álvaro Marcos Teles disse...

Olá, companheiros. Passo por aqui para divulgar um novo blog de botafoguenses. É o www.estrelasolitarianocoracao.blogspot.com
Seu acesso será um prazer.
Há um link deste blog lá, já.
Abração!

Dora disse...

Danilo, meu coração está dividido.
De um lado ele está alegre por ler voce de novo e assim saber que voce está bem.
Do outro lado ele está triste porque é as suas férias e voce deveria estar aproveitando-a numa boa e não se chateando aí tão longe com o nosso Botafogo.
E mais uma vez voce foi magistral.
Mas so que enganados, fomos traídos.
Só que se Deus quiser seremos mais fortes que essa corja que se instalou no nosso Glorioso.
Faço minhas as palavras do Saulo.
Precisamos invadir o Engenhão e ganhar dos flor na marra.
Não podemos abandonar o nosso clube agora.
Domingo é dia de Botafoguense ir ao Engenhão.

Ruy Moura disse...

"Às armas, cidadãos! Se ainda houver esperança, ela emana do povo. Não do governo, nem do exército."

SIM! SIM! SIM!
JA! JA! JA!

ASSINO QUATRO MIL MILHÕES DE VEZES EMBAIXO DO TEXTO TODO!!!

Abraços Gloriosos!

Guiga disse...

A fraqueza do nosso exército precisa ser contrabalanceada pela força da resistência popular. Marchemos a Cidade de Engenhão.

Republicanos de todo o mundo, uni-vos!

Ed Barreto disse...

O que mais me deixa triste é constatar a atualidade do texto. Infelizmente ele anda valerá por muito tempo.

Parabéns pelo texto! Sou fã do blog e o incluí como indicação em meu blog: http://saudacoesalvinegras.blogspot.com

Independente da dura realidade, que nunca deixemos de apoiar nosso Fogão, pois o amor que nutrimos por ele é inexorável.

Saudações Alvinegras

Marc Guérin disse...

Gostaria de divulgar um novo blog do Fogão!! www.aliancaalvinegra.com!

Obrigado pelo espaço!

Saudações!