4.5.09

Gracias a la vida

Gracias a la vida, que me ha dado tanto
me dio el BOTAFOGO que yo tanto amo!
.
Peço desculpas aos amigos que costumam ler o Botafoguismo. Abro uma exceção e nesse post não falarei da República do Botafogo, mas sim do nosso Botafogo de Futebol e Regatas.

É 1 hora da manhã, acabo de chegar em casa da jornada Maracanã / pós-jogo. Não li nada nem revi qualquer coisa relacionada ao jogo. Farei comentários no estilo do blog ao longo da semana.

Agora, escrevo apenas para dizer como sou orgulhoso do Botafogo e de ser botafoguense. Agradeço à vida por ter me dado o Botafogo.

O Botafogo me ensinou a defender meu ponto de vista com afinco e vigor, mesmo sendo minoria. Me deu a personalidade necessária para defender o que acredito e não ser um maria vai com as outras manipulado e manipulável.

O Botafogo me ensinou a lutar pelo que é certo e não aceitar nem me dobrar a uma ditadura midiática que insiste no pensamento único.

O Botafogo me ensinou que no esporte e na vida há momentos espetaculares e momentos difíceis; e me ensinou que não podemos nos deslumbrar nos primeiros e nem nos desesperar nos segundos.

O Botafogo me ensinou a ser perseverante, não importando o quão difícil seja permanecer firme com os ideais, mantendo a cabeça erguida e seguindo adiante.

A torcida do Botafogo mais uma vez me encheu de orgulho. Em minoria absoluta mostrou mais uma vez toda sua garra e vontade, calando inúmeras vezes a farsa que é a torcida do flamengo, torcida de tênis, sem alma, que fica calada quando seu time mais precisa dela.

E estou, sim, orgulhoso do time. Com os desfalques de seus dois melhores jogadores, saiu perdendo injustamente, perdeu um pênalti ridiculamente cobrado pela grande decepção dessas finais, mas ainda assim teve garras e brios para buscar o resultado e quase morrer em campo para sustentá-lo. Perdemos nos pênaltis porque o adversário tem um excelente goleiro enquanto temos um que não sabe sair do gol e se joga como um saco de batatas nas cobranças de pênalti. Mas perdemos de cabeça erguida, uma daquelas derrotas que nos fazem sair mais botafoguenses do que antes do jogo.

Pelo Botafogo, já sorri e chorei muito. E sempre, sempre valeu a pena.

Já foi dito aqui mesmo no Botafoguismo, a luta nunca termina. Ela apenas começa. E está na hora de começar mais uma etapa.

E como de costume, o Botafogo poderá contar com esse botafoguense. Com esse botafoguense que agradece sempre à vida, por ela ter me dado o Botafogo.

Não será uma derrota que mudará uma vírgula ou milímetro do meu orgulho e amor pelo Botafogo.

Minhas melhores saudações a todos os irmãos botafoguenses. Nossa jornada continua.
.
Danilo R. Paiva

1.5.09

O caminho é a luta


Estamos de volta, do intervalo das batalhas
Está sendo muito duro mais continuo me sentindo bem
Tudo que escuto à distância são minas e explosões
E tocam as sirenes avisão de outro ataque a ser repelido

Você acha que conseguiremos?
Bem, eu não sei se não tentarmos
Você pode ficar sentado com medo de se mover
Ou podemos pegá-los de surpresa
É a submissão que eles querem
É da rendição que eles precisam
E se entrarmos no jogo deles
Seus objetivos serão alcançados

Eles virão quando você não estiver pronto,
Quando você não estiver tão bem preparado
Explorarão suas fraquezas
E não pouparam ninguém
Você tem que se levantar e combatê-los
Mostrar a eles do que é feito
Aqui não há ninguém à venda
Não vai haver

LEVANTE-SE E LUTE!
E me levantarei com você
E venceremos!


Eles não me pegarão
Mesmo que nunca cansem de tentar
Nunca me pegarão
Prefiro ficar e lutar
Eles nunca me pegarão
E meu amigo, pegarão você?
Quando eles chegarem
O que irá fazer?

LEVANTE-SE E LUTE!
E me levantarei com você
E venceremos!


Com uniformes especiais que os protegem dos árbitros de destruição em massa flamengos, os soldados gloriosos estão prontos para a batalha final. A hora é essa! Venceremos!