7.1.09

A (lamentável) volta do entreguista

É impossível entender de onde vem tamanho fetiche e fixação de alguns setores da República pelo Cabo Anselmo “Juninho”, que aparentemente, acerta com o Estado Maior seu retorno às fileiras do exército glorioso.

Quando combateu pela República do Botafogo, o Cabo Anselmo “Juninho” se destacou na verdade por sua habilidade como lançador de morteiros a média e longa distância. Entre seus admiradores, isso é sempre comentado e lembrado, em histórias que colocam o Cabo como um grande herói de batalhas vencidas.

Mas por mais que os morteiros do Cabo Anselmo “Juninho” tenham, sim, sido importantes em alguns momentos, a verdade é que ele tem uma grande vocação entreguista. Há que se lembrar que o Cabo era responsável pela manutenção das linhas de retaguarda, função importantíssima e muitas vezes pessimamente executada por esse sub-oficial. Era muito comum o Cabo Anselmo “Juninho” encontrar-se fora de sua posição e ser subjugado com facilidade por tropas inimigas, mesmo as mais fracas. Além disso, sua incapacidade e displicência sempre davam um jeito de denunciar as posições da retaguarda gloriosa ao inimigo, que atacava com sua força aérea e causava grandes estragos no exército glorioso.

Quantos revezes republicanos não podem ser creditados ao fato do Cabo Anselmo “Juninho” estar fora de sua posição, denunciar isso para a força aérea inimiga e ainda por cima ser absolutamente incompetente no comando da bateria anti-aérea?

No fim de 2007, quando estava evidente o caráter entreguista do Cabo Anselmo “Juninho”, que começava a ser realmente e seriamente questionado na República, ele fugiu para o exílio, escondido e anônimo no Reino dos Bambis. Para agora ser resgatado e anistiado pelo novo governo, que comete seu primeiro grande equívoco com isso.

Agora, só resta torcer para que essa veia entreguista do Cabo Anselmo “Juninho” não esteja tão ouriçada nesse seu retorno...

Quando souberam do provável retorno do entreguista Cabo Anselmo "Juninho", os países do Eixo trataram de mobilizar suas forças aéreas para atacar a República. Perigo à vista!

8 comentários:

snoopy em p/b disse...

danilo,

eu gosto do juninho. é verdade que ele não é excepcional.
entretanto, não gostei da forma que ele saiu e, por essa razão, não concordo com a volta dele.
mas não acho que aí está um grande equívoco da nova diretoria...

abraço!

Vinícius Barros disse...

Perfeito! Excelente cobrador de faltas, bom zagueiro apenas... bom por baixo, fraco nas bolas aéreas!

Anônimo disse...

excelente cobrador de faltas e só. Se ele pudesse entrar em campo só pra bater falta ia ser uma boa. Agora na zaga sempre cometeu falhas ridículas.

DRP disse...

Fabio, como você sabe, eu tenho uma baita implicância com o Anselmo, tanto que prefiro chamá-lo pelo nome do que pelo apelido, para mostrar claramente que não tenho nenhuma intimidade nem simpatia por ele... rsrs.

Vinicius, eu faço coro com o Alan. Não acho que ele seja um zagueiro bom nem por baixo. Ele se posiciona mal, é lento, driblado com facilidade, entra em dividida com pé mole, vive dando pixotada e acha que joga bem e que é lançador. Nas bolas altas, então, nem se fala.

Mas o cara voltou, e com cartaz, capitão do time e tudo. Espero de verdade que eu esteja errado e o Fabio certo, e que isso seja uma decisão acertada da diretoria. Embora eu não leve a menor fé...

Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Fala, Danilo!
Cara, eu sei oq vc pensa do Anselmo (rs), mas tirando as bolas aéreas, gosto do Juninho!
Acho que diante do que temos no elenco, infelizmente (ou felizmente pra alguns tb) faz-se necessária a volta dele, pois só temos zagueiros limitados (exceção do Teco, que é bom, mas vem de duas cirurgias).
Abs e SA, cara!!!

Anônimo disse...

Amigos Republicanos.
Já que a idéia era limpar o sangue, não deixar nem uma gota do sangue dos borra-botas correndo em General Severiano, concordo ter sido um erro trazê-lo de volta, ainda mais com pompas de capitão. Jamais esquecerei sua pífia participação na lamentável e monumental amarelada de B. Aires, embora reconheço, que não tenha sido o único culpado. Evidente que tem suas qualidades, além das bolas paradas onde seu aproveitamento era excepcional, tinha boa saída de jogo, quase sempre com tranquilidade. Não é apenas um rebatedor. Mas sua péssima colocação nas bolas altas alçadas sobre a nossa área e sua desatenção em certos lances, se associadas às aterrorizantes saídas de gol das nossas brigadas anti-aéreas Castillo das divisões Futsal Meio Quilo, podem se transformar rápidamente em nossa ruína nas batalhas vindouras.
Espero que neste ano de exílio em Bambilândia ele tenha ao menos aprendido este fundamento defensivo, que inegavelmente é o ponto mais forte do vitorioso exército Bambi nestas 3 últimas guerras. Aguardarei com muitas reservas o resultado deste repatriamento.

Esperança e Glória!

Ruy Moura disse...

Sempre aprendi que a única maneira de olhar o futuro sem nenhum constrangimento é fazer 'tábua-rasa' do passado. O que passou, passado está. O passado deve ser guardado, recordado, nunca revivido por uma 2ª vez. O meu passado é um passado de 'orgulho', mas NUNCA regressei lá para o trazer ao meu presente. Por consequência, uma República verdadeiramente futurista nunca se repete: cria, inova e inventa. Sou contra qualquer regresso, a não ser que fosse um regresso para alguém se poder 'cumprir' até ao fim. O que não é o caso do cabo Anselmo que não se 'cumprirá' mais do que se cumpriu.

Saudações Gloriosas!

Anônimo disse...

Graças a Deus.
Pensei que tivesse ficando louca.
Danilo e Rui penso exatamente como vcs e não entendo tb pq tanta festa com a volta do Juninho.
Não tem nem muito tempo que vivíamos xingando-o nos jogos.
Espero que esse período que ele passou com os bambis tenha modificado ele.