31.1.09

Pequenas dificuldades

Uma série de importantes compromissos e viagens me tirou das fronteiras republicanas nos últimos dias. Com dificuldades de estabelecer linhas de comunicação, muitas vezes as notícias de nosso querido país e das primeiras batalhas contra o Eixo pelo controle da Cidade-09 vieram de mensageiros.

Seguir sem notícias do front foi um grande martírio. Mas a tendência é as coisas voltarem ao normal e o avanço do novo exército glorioso voltará a ser comentado por aqui.

Saudações a todos.

14.1.09

Botas, fuzis, capacetes

O mundo encontra-se novamente sob ameaça. Mais uma vez, a asa negra do obscurantismo do Eixo se mobiliza para a guerra. A terrível aliança entre o Reino da Gávea, o Reio de Laranjal e o Império de Sãojanú se prepara para avançar com suas hordas sobre a Cidade-09 e lá pretende instalar o caos, terror e desgraça.

Mais uma vez, a única esperança está depositada na República do Botafogo. Contra o atraso, contra o obscurantismo e os valores deturpados do Eixo, a presença das tropas republicanas para salvar a pacata Cidade-09 se faz necessária.

Reformulado após os últimos expurgos, os soldados se aprontam para a dura batalha que os espera. Os inimigos são duros, traiçoeiros e têm em suas fileiras muitos dos que foram expurgados de nossas fronteiras.

Vem chegando novamente o tempo de botas, fuzis e capacetes. Que nosso exército marche pelos altos ideais do botafoguismo. Avante gloriosos, com consciência e fuzis, venceremos!


Soldado glorioso! Vai se aproximando a hora de botar fogo nos inimigos e derrotar novamente o Eixo!

7.1.09

A (lamentável) volta do entreguista

É impossível entender de onde vem tamanho fetiche e fixação de alguns setores da República pelo Cabo Anselmo “Juninho”, que aparentemente, acerta com o Estado Maior seu retorno às fileiras do exército glorioso.

Quando combateu pela República do Botafogo, o Cabo Anselmo “Juninho” se destacou na verdade por sua habilidade como lançador de morteiros a média e longa distância. Entre seus admiradores, isso é sempre comentado e lembrado, em histórias que colocam o Cabo como um grande herói de batalhas vencidas.

Mas por mais que os morteiros do Cabo Anselmo “Juninho” tenham, sim, sido importantes em alguns momentos, a verdade é que ele tem uma grande vocação entreguista. Há que se lembrar que o Cabo era responsável pela manutenção das linhas de retaguarda, função importantíssima e muitas vezes pessimamente executada por esse sub-oficial. Era muito comum o Cabo Anselmo “Juninho” encontrar-se fora de sua posição e ser subjugado com facilidade por tropas inimigas, mesmo as mais fracas. Além disso, sua incapacidade e displicência sempre davam um jeito de denunciar as posições da retaguarda gloriosa ao inimigo, que atacava com sua força aérea e causava grandes estragos no exército glorioso.

Quantos revezes republicanos não podem ser creditados ao fato do Cabo Anselmo “Juninho” estar fora de sua posição, denunciar isso para a força aérea inimiga e ainda por cima ser absolutamente incompetente no comando da bateria anti-aérea?

No fim de 2007, quando estava evidente o caráter entreguista do Cabo Anselmo “Juninho”, que começava a ser realmente e seriamente questionado na República, ele fugiu para o exílio, escondido e anônimo no Reino dos Bambis. Para agora ser resgatado e anistiado pelo novo governo, que comete seu primeiro grande equívoco com isso.

Agora, só resta torcer para que essa veia entreguista do Cabo Anselmo “Juninho” não esteja tão ouriçada nesse seu retorno...

Quando souberam do provável retorno do entreguista Cabo Anselmo "Juninho", os países do Eixo trataram de mobilizar suas forças aéreas para atacar a República. Perigo à vista!

2.1.09

Unidos venceremos

Após a lamentável fuga ao exílio do ex-presidente, tomou posse oficialmente o novo governo, que terá muito trabalho para reorganizar a economia e o exército da República do Botafogo. As promessas de serão feitos grandes investimentos em educação, em especial na Escola Marechal Hermes de formação de Soldados deixam todo o povo com grandes esperanças.

O momento agora é de união nacional. Desconfianças, pessimismos e questões político - partidárias devem ser deixadas de lado. Nosso país encontra-se diante de uma encruzilhada histórica e deve tomar o caminho certo, que é o caminho das vitórias, das glórias e da felicidade de seu povo. Ou seja, a República deve retomar o caminho que sempre trilhou. Por isso, toda sorte do mundo ao novo governo.

O povo é mais uma vez chamado a defender seu país e suas cores e, como de costume, corresponderá. Unidos venceremos!
.

O objetivo é comum. Por isso, o trabalho deve ser de todos. Viva a República!